RedeGN - Política

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Política

Procuradoria emite parecer pela cassação do mandato de Marcell Moraes

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Goes, apresentou parecer favorável à cassação do mandato do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB).

A manifestação é favorável a um recurso do Ministério Público Eleitoral da Bahia (MPE-BA), que recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Em outubro de 2019 o parlamentar foi absolvido pelo órgão da acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2018. ..

Fonte: Bahia Notícias

Kalber Fernandes, Pré-Candidato a Prefeito de Juazeiro, se filia ao Partido Democratas (DEM)

O advogado Kalber Fernandes, pré-candidato a prefeito de Juazeiro no pleito deste ano anunciou oficialmente a sua filiação ao Partido Democratadas (DEM) com aval das principais lideranças estaduais e nacionais. Em nota enviada a RedeGN, a assessoria de imprensa do pré-candidato explica como se deu o ato simbólico de filiação:

"Com o aval e ótima receptividade dos líderes do Partido Democratas (DEM), Presidente Nacional e Prefeito de Salvador ACM Neto, Presidente Estadual Paulo Azi, bem como do ex-Deputado Federal e ex-Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo comunicamos com muita alegria e responsabilidade às lideranças políticas, aos amigos e em especial toda população de Juazeiro, que embora o momento mereça total e sensível..

Governadores pedem apoio do Congresso Nacional no combate ao novo coronavírus

Após a reunião com os governadores do Nordeste, o governador Rui Costa participou nesta quarta-feira (25) da videoconferência do Fórum Nacional dos Governadores, que reuniu todos os 27 gestores estaduais brasileiros, com o objetivo de discutir e alinhar ações de combate ao novo coronavírus. Os líderes também debateram a postura da presidência da República diante das medidas já adotadas por estados e municípios.

"Nessa reunião se reiterou e se fez um apelo para que o Congresso Nacional também tenha maior destaque e protagonismo, o Senado e a Câmara [dos Deputados], aprovando medidas que garantam esse equilíbrio entre cuidar de vidas humanas, da saúde, estruturar os estados para dar assistência e também cuidar para a manutenção dos empregos e das rendas das pessoas. Consideramos que o papel do Congresso é fundamental neste momento", declarou o governador da Bahia. ..

Ascom

PCDOB partido mais antigo em atividade completa nesta quarta 98 anos de fundação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemora  os seus 98 anos de fundação da legenda completados nesta quarta-feira dia 25 de março. A presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, falou de esperança e resistência.

“A esperança, camaradas e amigos, regada pela capacidade de luta e resistência de nossa gente, vai brotando e se espalhando pelos corações e mentes de um povo que ‘antes de tudo é um forte’, que não se rende e teima em ter uma vida digna e feliz”, discursou Luciana Santos...

Redação redeGN

Discurso de Bolsonaro foi feito com ajuda do filho Carlos e do núcleo ideológico

O discurso radicalizado do presidente Jair Bolsoanro (sem partido) durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão desta terça-feira (24) foi uma sugestão do núcleo mais ideológico do Planalto e teve como principal objetivo municiar a militância digital formada por apoiadores do presidente. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, a estratégia é a de tentar polarizar o debate no esforço de municiar o eleitorado bolsonarista a voltar a sair em defesa do governo. O modo adotado pelo presidente para enfrentamento à pandemia do coronavírus tem feito cair a popularidade do chefe do Executivo brasileiro. ..

BN

Senadores elogiam decisão do STF de suspender cortes no Bolsa Família

Senadores usaram as mídias sociais para elogiar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello de suspender cortes no programa Bolsa Família durante a pandemia do coronavírus.

A medida atendeu um pedido de governadores do Nordeste contra ação do governo federal que pretendia bloquear, suspender e cancelar benefícios pelos próximos 120 dias para fins de averiguação e revisão cadastral...

Agencia Senado

Vereador Paulo Valgueiro solicita medidas enérgicas para proteger a população de rua de Petrolina

O vereador Paulo Valgueiro, na tarde desta segunda-feira (23), enviou ofício ao prefeito de Petrolina Miguel Coelho, pedindo ações enérgicas para assegurar o bem estar, a saúde e a proteção das pessoas que vivem em situação de rua no município.

É mais um pedido do vereador ao Executivo municipal pra proteção dessa população que vive a mercê da sorte. Valgueiro já destinou projeto de lei, requerimentos, indicações e propôs Audiência Pública, realizada, recentemente, para discutir e consolidar políticas públicas voltadas a esse público em Petrolina.  ..

Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição

Bolsonaro revoga trecho de MP que previa suspensão de contratos de trabalho por 4 meses

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (23) que revogou o trecho da medida provisória 927 que previa a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses.

A medida foi publicada pelo governo nesta segunda no "Diário Oficial da União", com ações para combater o efeito da pandemia de coronavírus sobre a economia. O governo defende a MP como uma forma de evitar demissões em massa. O trecho revogado pelo presidente foi o artigo 18...

G1

Agências bancárias devem ser fechadas e atendimento limitar-se à parte externa ou casos extremos, avalia deputado Hilton Coelho

Indicações à Presidência da República, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Salvador e à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) serão apresentadas pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Preveem que se determine o fechamento de todas as agências bancárias da Bahia, sem prejuízo do pagamento dos salários dos trabalhadores, como forma de evitar a disseminação do coronavírus...

Ascom Hilton Coelho

Serviços de telecomunicações e internet são essenciais e indispensáveis, diz decreto

Os serviços de telecomunicações e internet passaram a ser considerados serviços essenciais pelo governo federal e, portanto, seu exercício e funcionamento terão de ser garantidos.

A medida está no decreto presidencial 10.282/2020, publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Os serviços essenciais listados no decreto, entre eles telecomunicações e internet, são considerados atividades essenciais e indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. "Se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população", diz o decreto...

Assessoria de Imprensa Sinditelebrasil

Casa Nova: Joelma Cota e Galdino se encontram com Rui Costa e sinalizam unidade para eleições de outubro

Uma parte da oposição ao prefeito Wilker Torres, em Casa Nova, começa a dar sinais de que quer somar forças e ratificar a máxima que “prefeito não se reelege” no município.

Nesta quarta-feira (18), em Salvador, estiveram reunidos com o governador da Bahia, Rui Costa, os pré-candidatos Joelma Cota, que ao que tudo indica deve se filiar ao PT, e o empresário Galdino Araújo, do PSD...

redeGN/ Foto:redes sociais

Janaina Paschoal pede saída de Bolsonaro e declara ter se arrependido do voto

A deputada estadual Janaina Paschoal, do PSL-SP, disse nesta segunda-feira (16), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, que o presidente Jair Bolsonaro deve ser afastado do cargo por cometer “crime contra a saúde pública”.

Janaina, que abdicou do cargo de vice na eleição e se elegeu deputada estadual por São Paulo, uma das principais aliadas de Bolsonaro na campanha, fez um duro pronunciamento criticando a postura do presidente, que incentivou manifestações e ainda manteve contato com manifestantes no último dia 15, mesmo com recomendações das autoridades da área de saúde, para isolamento...

Da redação redeGN

Valmir recebe título de cidadão e destaca atuação de Brasileiro em Senhor do Bonfim

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) é agora cidadão bonfinense. Durante o Encontro Territorial do PT de Senhor do Bonfim, município do norte da Bahia, o parlamentar foi agraciado com a honraria ao lado de militantes do partido e de movimentos sociais de luta pela terra e direitos humanos na última sexta-feira (13).

Ao lado do prefeito Carlos Brasileiro (PT), Assunção destacou a atuação da atual gestão e defendeu a pré-candidatura à reeleição de Brasileiro, defendeu mais investimentos para o município e cobrou justiça para o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. ..

Ascom do deputado Valmir Assunção

Deputados criticam participação de Bolsonaro na manifestação

Deputados criticaram a atitude do presidente Jair Bolsonaro de ter participado da manifestação pró-governo neste domingo, 15, da área externa do Palácio do Planalto, interagindo com manifestantes.

"As consequências do ato de Bolsonaro hoje vão além do ataque à democracia. Trata-se de uma irresponsabilidade sem tamanho, uma ameaça à vida das pessoas, expostas a um vírus que tem matado milhares ao redor do mundo", disse o líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ)...

Fonte: NMB

Vereador Gleidson comemora liberação de recursos para o Centro de Cultura João Gilberto

O vereador Gleidson Medrado comemorou nesta última semana a liberação de recursos através emenda parlamentar garantindo a reforma do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. 

A emenda parlamentar, de autoria do deputado estadual Diego Coronel, do PSD, no valor de R$ 1,5 milhão, tem como objetivo a ampliação e reforma do centro cultural...

Cristina Costa ou Odacy Amorim? Dia 22 de Março é o dia D, para o PT em Petrolina

O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Estado encaminhou à Petrolina neste domingo (15), o presidente do partido em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros, para discutir com o GTE municipal e os pré candidatos à Prefeitura de Petrolina, Vereadora Cristina Costa e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco: IPA, Odacy Amorim, o processo eleitoral municipal.

Dois parlamentares acompanharam a discussão, a deputada estadual Dulcicleide Amorim e o vereador Gilmar Santos. O GTE  não ouviu filiados em Petrolina, e respeitando o calendário de trabalho nos municípios pernambucanos, deve retornar à Petrolina para uma conversa com o grupo maior...

Assessoria de Imprensa Cristina Costa – Vereadora /PT

Targino Gondim explica presença em coletiva e apoio à pré-candidatura do Coronel Anselmo Bispo

Em e-mail a RedeGN o cantor Targino Gondim explicou sua presença na coletiva de imprensa noite passada no Grande Hotel de Juazeiro que marcou o lançamento da pré-candidatura do Coronel Anselmo Bispo a prefeito de Juazeiro no pleito deste ano. Targino negou que estivesse representando o PV. Confira:

"Neste último sábado, dia 14 de março de 2020,  eu, Targino Gondim, estive presente no momento da coletiva de imprensa para o lançamento da pré-candidatura do amigo Coronel Anselmo Bispo. Projeto esse pelo qual tenho muita simpatia, e que, assim como eu, demonstra total desejo de melhorar a vida da nossa querida cidade de Juazeiro-BA e de todos os seus filhos e habitantes. Afirmo que em nenhum momento se anunciou o apoio do PV e sim, a minha presença como ex-candidato a deputado federal pelo PV"...

Redação redeGN

Juazeiro: Partido Verde nega qualquer alinhamento político, até o momento, visando eleições 2020

Após veiculação de notícia de que o Partido Verde, em Juazeiro-Ba, já estaria integrando um grupo de legendas que definiram apoio a um pré-candidato a prefeito do município, o diretório do PV, através do seu presidente, João Vitor, encaminhou nota explicando que não há nenhum tipo de decisão colegiada da legenda relativa às eleições para prefeito de Juazeiro.

Na nota o Partido Verde informa que é pauta de discussão colegiada a possibilidade do Partido Verde ter candidatura própria a prefeito, em Juazeiro:..

Ascom Partido Verde

Coronel Anselmo Bispo lança pré-candidatura com apoio de seis partidos

Em evento bastante prestigiado por representantes de partidos políticos, policiais militares, líderes comunitários, formadores de opinião e integrantes da imprensa, o coronel Anselmo Bispo lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro. 

O evento ocorreu na mesma sala, no primeiro andar do Grande Hotel de Juazeiro, onde muitas vezes o comandante do CPRN reuniu oficiais para traçar estratégias de segurança do carnaval de Juazeiro...

Ascom Anselmo Bispo Fotos: Denny Ferreira

A pedido do vereador Aníbal Araújo deputado Marcell Moraes promete trator e ação de castração de animais para Juazeiro

Em contato com a RedeGn o vereador Aníbal Araújo (PTC) informou que esteve em Salvador, oportunidade em que visitou o gabinete do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), com quem tem afinidade por conta da luta em defesa dos animais.

Na audiência na capital, Aníbal explicou que conseguiu a destinação de um trator para o município, além de várias ações para a causa animal em Juazeiro...

Redação redeGN