RedeGN - Por Geraldo José e sempre ligado.

"Entre Aspas"

Paulo Bonfim

"Sabemos que fizemos muito, mas temos a humildade em reconhecer que ainda há muito por fazer"

Prefeito Paulo Bonfim na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Juazeiro

Outras Notícias

No período carnavalesco órgãos de segurança no trânsito intensificam ações da Operação Lei Seca

Nos dias de folia em Salvador, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) vai promover a campanha de conscientização "Carnaval é mistura, mas a Lei é Seca", com o reforço na fiscalização de condutores e veículos.

As blitzes de alcoolemia serão intensificadas e terão a participação da Polícia Militar. A programação prevê também a realização do teste do bafômetro em condutores de trios elétricos, nas entradas e saídas dos circuitos.  ..

Ascom Detran BA

Jorge Brandão é reeleito para o terceiro mandato no Sintase

Jorge Brandão, cabeça da chapa 1, foi reeleito para o terceiro mandato na eleição da última sexta-feira, dia 14, na sede do Sintase (Sindicato dos Trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Juazeiro).

O processo eleitoral tinha aptos a votar 396 filiados, mas apenas 322 compareceram as urnas, com isso o resultado da eleição foi este:..

Da redação Foto: Geraldo José

Artigo - A visão Política mesquinha e tacanha de alguns profissionais de imprensa

"Confirmando-se apenas as duas candidaturas competitivas, a eleição em Juazeiro será um clássico com emoções dignas de um Ba-Vi. Ou seria de Olaria x Veneza?"

São lamentáveis as declarações, ilações e desrespeitosas contra os demais pré-candidatos a prefeito em Juazeiro... no mínimo uma atitude tacanha, maliciosa, típica de imprensa marrom...

Samu elabora planejamento especial de atendimento para o Carnaval em Petrolina


 
É com o foco na assistência cada vez mais qualificada que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) elaborou um planejamento estratégico para a realização de atendimentos durante o Carnaval de Petrolina 2020, que acontece de 22 a 25 de fevereiro.

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, explica que a organização e a distribuição dos profissionais foram planejadas para não interferir no atendimento à população, garantindo o pronto serviço na cidade. “Pensamos na melhor forma de trabalho para que o usuário que estiver em casa e precise do nosso serviço não fique sem assistência”, explica.

O plano visa o controle dos serviços na porta de urgência e a rápida resposta com resolutividade dos casos de urgência de acordo com os níveis de complexidade. “O Samu está preparando uma estrutura completa de atenção com a disposição de uma ambulância em cada polo. Diariamente, contaremos com profissionais que irão atuar no Polo da 21 de Setembro das 19h à meia-noite e no Polo Orla das 20h às 04h da madrugada. Cada polo terá uma ambulância com dois socorristas”, destaca a secretária executiva.

Os veículos do Samu terão estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, aferição de pressão arterial, administração de alguns tipos de medicação e verificação de glicemia. Caso ocorram casos mais graves, serão acionados os profissionais na base do serviço...

Ascom/Petrolina

Inclusão: prefeitura capacita profissionais que irão atuar com alunos autistas em Petrolina

A Secretaria de Educação de Petrolina iniciou, nesta segunda-feira (17), a primeira turma do curso de Aperfeiçoamento em Autismo para profissionais de apoio aos estudantes com deficiência matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A formação tem foco no trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e será ministrada, entre os meses de fevereiro e março, para quatro turmas com o quantitativo de 40 profissionais por grupo. ..

Ascom Prefeitura de Petrolina

Trechos da Clementino Coelho serão interditados nesta quarta e quinta para obras de duplicação

A partir desta quarta-feira (19), as obras para duplicação da Avenida Clementino Coelho, em Petrolina, estarão concentradas nas proximidades do posto Mavel.  Por conta disso, o trecho entre o Makro e o posto ficará interditado, parcialmente, a partir das 7h até às 19h.

A interdição faz parte das obras para duplicação da via que já chegam a 50% e agora consistem na terraplanagem e pavimentação. De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, trata-se de uma interdição parcial, uma vez que, o trânsito estará liberado para quem vem do centro com sentido aos bairros...

Ascom PMP Magnólia Costa

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - NOTA INFORMATIVA

Após uma longa espera, é com grande satisfação que a V.W Construções vem informar a toda a sociedade Juazeirense que o Loteamento Jardim Por do Sol, situado na BR 407, finalmente terá sua regularização finalizada para fins de registro e escrituração.

Desde a concepção do Loteamento, mesmo após vários anos com todas as viabilidades e licenças emitidas, somente agora a empreendedora pode informar que foram finalizadas todas as tratativas que envolviam a DIOCESE a respeito da questão judicial que tramitava sobre a área e, agora já nos próximos dias, toda a documentação referente a 1ª Etapa, necessária aos órgãos de controle, estarão sendo emitidas e protocoladas para que em definitivo seja possível o registro e escrituração dos lotes do empreendimento...

Publicidade

Prefeito de Juazeiro visita obras de reforma, ampliação e climatização de escolas no distrito de Junco-Salitre

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação e Juventude Lucinete Alves, dos vereadores Tiano Félix, Charles Leal, Anderson da Iluminação e Alex Tanuri, além de secretários, equipe de Governo e lideranças, esteve no distrito de Junco-Salitre visitando obras de reforma, ampliação e climatização de escolas da região.

O município tem 136 unidades escolares, sendo 109 com ares-condicionados em salas de aula. Durante o encontro, Paulo Bomfim relembrou o compromisso com a continuidade do desenvolvimento da educação em Juazeiro, o Salitre era um dos focos...

Ascom PMJ

Polícia Civil prendeu acusado de atentado que feriu cinco e matou um em Casa Nova

A Polícia Civil da Bahia apreendeu um jovem, de 17 anos, suspeito de ser autor do atentado que matou um homem, Emerson Silva Castro, e feriu mais cinco pessoas, no domingo (16) numa festa no Pátio de Eventos de Casa Nova, como já noticiado pelo redeGN.

De acordo com a Polícia o rapaz teria confessado a autoria do crime, alegando que atirou em Emerson para vingar uma agressão sofrida anteriormente. De acordo com as informações da Policia Civil, os demais feridos não correm risco de vida e passam bem. A esposa de Emerson Silva, que também foi atingida, já prestou depoimento à polícia. ..

Da redação redeGN

75ª CIPM realiza instrução sobre a nova lei de abuso de autoridade

Na segunda-feira, 17, aniversário da PMBA, o Major PM Roberto, Comandante da 75ª CIPM, preocupado com a aplicação da nova lei de abuso de autoridades, convidou o Delegado de Policia Civil Filipe Bezerra, para ministrar palestra e orientação ao efetivo da unidade operacional.

O encontro se deu no auditório do 3º BEIC, onde o Delegado Filipe Bezerra mostrou as mudanças na nova lei, orientou quanto aos novos procedimentos e tranquilizou a todos os Policiais Militares presentes, quanto sua aplicação...

Ascom 75ª CIPM

Municípios do Norte da Bahia recebem ônibus escolares, ambulâncias e viaturas

Na manhã desta terça-feira (18), o governador Rui Costa realizou a entrega de 24 ônibus escolares para facilitar a locomoção de alunos da rede pública de ensino que vivem na zona rural do estado.

Também foram entregues 34 ambulâncias para prefeituras e 30 viaturas para o Corpo de Bombeiros. Um investimento de mais de R$ 15,7 milhões. A cerimônia aconteceu no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a participação de prefeitos e representantes dos municípios beneficiados. ..

Secom Bahia

Descarga elétrica provoca morte de um homem em Petrolina, nesta terça (18)

Uma descarga elétrica, na tarde desta terça-feira (18) provocou a morte de um homem, em Petrolina. De acordo com as informações, o homem, identificado como Wilheton Nunes, fazia a manutenção de um ar-condicionado, numa escola municipal no Projeto Senador Nilo Coelho, N-3, quando foi eletrocutado.

As informações que chegaram ao redeGN dão conta que equipe do SAMU ainda tentou reanima-lo, sem sucesso...

Da redação redeGN

Dois acidentes, com duas mortes, nesta terça (18) na BR 235 entre Petrolina e Casa Nova

Dois acidentes, em pontos diferentes, com dois mortos foi o saldo desta tarde de terça-feira (18) na BR 235, entre Petrolina e Casa Nova. Um dos acidentes ocorreu entre Santana do Sobrado e Casa Nova, quando uma Hilux capotou, provocando a morte do motorista. 

Em outro acidente, segundo informações, um veículo Montana colidiu frontalmente com um caminhão e o motorista do carro menor também veio a óbito no local. De acordo com as informações este último acidente ocorreu já dentro dos limites de Petrolina. Não há informação oficial sobre identidade das vítimas e em que condições ocorreram os dois acidentes...

Fotos redes sociais

HDM/IMIP promove atualização do Curso de Amamentação para profissionais do serviço

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina está promovendo, neste mês de fevereiro, uma atualização do Curso de Amamentação para profissionais que atuam no serviço. A iniciativa é do Banco de Apoio e Incentivo ao Aleitamento Materno do Hospital Dom Malan e conta com o apoio do Núcleo de Educação Permanente.

O curso de amamentação é realizado todo ano e faz parte do cumprimento dos 10 passos para o aleitamento materno – pré-requisito para que o HDM mantenha o título de Hospital Amigo da Criança, que detém desde 1995. E a atualização surgiu como forma de requalificar os profissionais que já haviam passado pelo curso...

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip

Cidade Mais Limpa: Prefeitura de Petrolina segue com limpeza em praças e rotatórias do município

Manter os espaços públicos de uma cidade organizados e oferecendo conforto para a população é fundamental. Por isso, semanalmente, as equipes de serviços públicos da prefeitura percorrem mais de 10 bairros de Petrolina realizando manutenção e reparos.

Desta vez, através do programa ‘Cidade Mais Limpa’, as contempladas serão as praças do José e Maria e do Ipsep, que recebem a limpeza juntamente com as rotatórias da cidade. ..

Ascom/Petrolina