RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

Rui Costa - Governador da Bahia

"O reitor conseguiu os respiradores, mas o Governo Federal não permitiu a abertura desses leitos"

Governador Rui Costa criticando postura do Governo Federal em relação a instalação de UTI,s conquistadas pela Univasf para Juazeiro

Outras Notícias

Reunião do G20 Semiárido será realizada em agosto

O prefeito Julio Lossio prepara para o mês de agosto a reunião do G20-SEMIÁRIDO, o evento que reúne as maiores cidades do sertão será realizada em Petrolina. O principal objetivo, segundo Lossio, é discutir as potencialidades da região e trazer a necessidade de discutir a redução da desigualdade nos investimentos industriais entre a faixa litorânea do Nordeste e o Semiárido. Lembrando que "O compromisso do G20 é com o desenvolvimento do semiárido, a única bandeira que levantaremos é das políticas públicas que garantam esse crescimento", ressaltou o chefe do executivo.

O Grupo chega com a proposta de promover discussões, entre os gestores e agentes dos governos estadual e federal, na tentativa de buscar alternativas para as dificuldades e impulsionar debates sobre questões políticas relacionadas a promoção da estabilidade financeira, desenvolvimento social e econômico, assumindo responsabilidades individuais e coletivas que vão beneficiar os municípios que compõe o grupo e também toda a região Nordeste...

Ascom/Petrolina

Colégio Estadual Rui Barbosa promove campanha para estimular a doação voluntária de sangue

"Doe sangue, receba vida", com este slogan o Colégio Estadual Rui Barbosa -CERB, em parceria com o Hemoba-Juazeiro/BA, está desenvolvendo uma campanha solidária de doação de sangue junto à sua comunidade escolar. Composta de palestras, confecção de cartazes e vídeos de sensibilização, a campanha teve início no último sábado (13) e segue até a próxima sexta (19), quando será realizado, a partir das 14h, o "Forró do Doador".

Mobilizando estudantes e seus familiares, professores, funcionários, coordenação e equipe gestora, a campanha é resultado da oficina de "Cultura Midiática", ofertada através do Programa de Ensino Médio Inovador – ProEMI. Implementado na unidade escolar desde 2013, o ProEMI integra as ações do PDE e tem como objetivo o fortalecimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio...

Ascom/Núcleo de Educação

Diretório Acadêmico envia nota de esclarecimento sobre greve na UNEB, veja abaixo na íntegra:

Greve é direito e está na constituição, isso não tem o que discutir ,só que educação é um bem essencial a população , não se pode usurpar esse direito do cidadão isso também está na lei, os docentes tinham que fazer um meio de ter pelo menos 30% deles dentro da instituição, que  no campus de Juazeiro isso não está ocorrendo.

Poucas mobilizações por partes dos professores grevistas do DTCSIII, ou quase nenhuma!..

Com juazeirense no grupo, Brasil Sub-20 chega à final do mundial

O Brasil está disputando na Nova Zelândia, a Copa do Mundo entre seleções da categoria SUB-20. E na madrugada desta terça feira, o Brasil enfrentou o Senegal pela semi-final da competição e massacrou os africanos por 5 a 0. No elenco da seleção tem uma jóia juazeirense, o lateral direito Rodriguinho, que atua no Coritiba e já falamos mais dele no blog, VEJA AQUI

Rodriguinho em campo em um dos jogos do Brasil na preparação para o Mundial..

PROFESSOR PAULO AFONSO LOPES É O MAIS NOVO CIDADÃO JUAZEIRENSE

A primeira concessão do título de cidadania juazeirense de autoria do vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé na noite desta terça-feira (16) na Casa Aprígio Duarte Filho foi carregada de emoção, tanto pelo autor da proposição como pelo homenageado: o professor de Judô, Sensei Paulo Afonso Lopes.

Caffé fez uma viagem no tempo e lembrou, inclusive, da época em que treinou com o “mestre” Paulo Afonso e posteriormente participou de lutas livres em Juazeiro ao lado de nomes consagrados como Professor Inácio Rodrigues, Samuel Nascimento, Waldemar Santana entre outros, tendo migrado posteriormente para a capoeira, sua grande paixão...

Centro de Oncologia/Apami expande serviço de Fisioterapia através de Convênio com a UPE

Com a meta de atender um universo maior de mulheres mastectomizadas, o Centro de Oncologia Dr. Muccini/Apami está ampliando o atendimento através de um convênio realizado com o Curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco, campus de Petrolina. No CEONCO/APAMI as mulheres continuam o tratamento após a cirurgia, através da reabilitação oferecida pela equipe de fisioterapia, que atua de forma integral/interdisciplinar na promoção à saúde e no tratamento dos distúrbios músculos-esqueléticos, circulatório e cardiorrespiratório, provenientes das intercorrências oncológicas.

"O objetivo da fisioterapia é resgatar a funcionalidade dos movimentos da mulher, por meio da avaliação, prescrição e execução de métodos, técnicas e recursos fisioterapêuticos e educativos, melhorando sua qualidade de vida", explicou a fisioterapeuta Renê Amaral, acrescentando a importância do convênio com a Universidade para expansão do atendimento...

Ascom/APAMI

Governo negocia com representantes dos professores das universidades estaduais

Em mais uma reunião com as associações de docentes das universidades estaduais, realizada nesta terça-feira (16), o Governo da Bahia, por meio dos representantes das secretarias da Educação, Administração (Saeb) e Relações Institucionais (Serin), reafirmou sua proposta de revogar a Lei 7176 e substituir por uma nova para ordenamento das universidades do Estado.

“[A proposta da] nova lei garante maior autonomia às universidades, já que a sua estrutura passa a ser definida pelo estatuto elaborado por todos os segmentos da própria universidade”, afirmou o coordenador de Desenvolvimento de Ensino Superior da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, professor Paulo Pontes. De acordo com ele, esta é uma antiga solicitação da categoria que o governo está atendendo.

Quanto às promoções dos professores, “o governo está comprometido em disponibilizar recursos orçamentários, para a concessão das promoções previstas na proposta de remanejamento de vagas do magistério, sem comprometer o orçamento de custeio e o investimento das universidades”, como assegurou o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Adriano Tambone.

Segundo Tambone, os recursos para as promoções serão complementares ao orçamento já garantido pelo Governo da Bahia para as universidades estaduais em 2015, que teve aumento de 10,3% em relação ao do ano passado, totalizando R$ 1.126.500 bilhão.  ..

Secom Bahia Foto: Claudionor Jr./Educação

Deputado Estadual Zó presidirá sessão especial em homenagem a Marinha do Brasil

Nesta quinta-feira (18), às 9h30, o deputado estadual Zó (PCdoB) irá presidir uma sessão especial em homenagem a Marinha do Brasil. O evento marca os '150 anos da Batalha Naval do Riachuelo'. A cerimônia será no plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Considerado como um dos fatos mais importantes na história das Forças Armadas do Brasil, a Batalha Naval do Riachuelo mostrou a persistência e a coragem dos militares brasileiros.  Ao lado de países aliados, o Brasil impediu que tropas paraguaias ocupassem a região sul do país...

Ascom/Deputado Estadual Zó

SESP executa patrolamento em vias de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro através da Gerência de Máquinas e Equipamentos realiza esta semana com o auxílio de uma patrol, caçamba, caminhão pipa e retroescavadeira, o patrolamento da estrada que dá acesso ao cemitério do bairro João Paulo II, e também das proximidades da BA-210 ao distrito Industrial, beneficiando ao todo 700 metros de extensão. Os trabalhos objetiva deixar as vias com condições adequadas e possibilitar aos motoristas e pedestres um deslocamento seguro e confortável.

De acordo com o gerente de Máquinas e Equipamentos, Ivo Nunes, a manutenção destes acessos faz parte de uma série de ações que o governo municipal realiza para beneficiar os moradores de Juazeiro. "É um trabalho que tem um papel importante na garantia da trafegabilidade das vias do município, garantindo melhorar o acesso das pessoas que passam por esses locais", explicou Ivo...

Ascom/Juazeiro

Juazeiro sediará "1° Furdunço no Rio São Francisco"

No dia 04 de julho acontecerá em Juazeiro o “1° Furdunço no Rio São Francisco” com o objetivo de chamar a atenção da população para a degradação de um dos maiores cursos d’água do país. O evento terá início às 14h em frente a Capitania dos Portos, Orla II, e terminará no ponto da Barquinhas, Orla I.

“Nós queremos contar com a presença de diversas lideranças para chamarmos a atenção para o que está acontecendo com o Velho Chico. É um evento gratuito, não tem camisa. É um ato social pelo Rio São Francisco e quem é ribeirinho não deve faltar a esse momento”, afirmou o organizador do evento, Luciano Augusto, durante entrevista ao programa Geraldo José nesta terça-feira (16). ..

Da redação Alinne Torres/Foto: Geraldo José

Ambulantes concluem capacitação em manutenção de alimentos para o São João do Vale

Faltando aproximadamente uma semana para o São João do Vale, o maior e mais esperado festejo junino de Petrolina, os vendedores ambulantes do município continuam participando em ritmo intenso do curso de Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo, oferecido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, em parceria com o Sebrae e Agência da Vigilância Sanitária.

Na semana passada, mais de 200 ambulantes concluíram a capacitação, nas instalações do Sebrae, no Centro de Convenções Nilo Coelho. Esta semana, mais turmas vão ser capacitadas. Além das várias orientações sobre como manipular corretamente os alimentos e bebidas que são vendidos à população, os ambulantes obtiveram dicas importantes sobre como gerenciar o próprio negócio, sendo mais empreendedores...

Ascom/Petrolina

Escola de Confecções será inaugurada no Residencial Praia do Rodeadouro na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira (19) será inaugurada a segunda Escola de Confecções de Juazeiro no Residencial Praia do Rodeadouro, bairro João Paulo II.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social do município, Celia Regina Carvalho, durante entrevista ao programa Geraldo José nesta terça-feira (16), a iniciativa conta com o apoio das associações de moradores dos bairros contemplados. “Foi uma parceria com as associações de moradores. Nós convidamos as presidentes das associações e vimos que era importante a implantação da Escola. Estamos levando 200 vagas para o Residencial Praia do Rodeadouro”, pontuou...

Da redação Alinne Torres/Foto: Geraldo José

ESPAÇO DO LEITOR: EU PENSO ASSIM...FEZ BONITO, MAS NÃO O SUFICIENTE...

por Herbet  Mouze  

Traz-nos tristeza em comentar a trajetória do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, nesta disputa do campeonato baiano de futebol 2015 segunda divisão, iniciado em 19 de abril e finalizado no último domingo (14/06). Foram 56 dias de tensão e apreensão, por parte de sua diretoria que contava e esperava que alguns nomes de colaboradores chegassem mais perto para ajudar, participar das preocupações do clube, mas segundo declarações da própria diretoria do JUAZEIRO, não foi bem assim que aconteceu, esses “alguns” abandonaram o “Barco da Carranca” que venceu as tempestades do caminho, mas não perdeu a rota, recebemos apoio de várias pessoas e entidades. Na verdade, o time foi formado de última hora e só foi apresentado na semana do jogo...

DEVIDO A ATRASO NO REPASSE DE VERBAS PELA CODEVASF, AGRICULTORES DENUNCIAM EMINENTE COLAPSO NOS PERÍMETROS IRRIGADOS

Após preocupantes atrasos de verbas pela Codevasf, agricultores dos perímetros irrigados do Vale do São Francisco denunciam a grave a grave situação que estão enfrentando em virtude da falta de repasse às empresas prestadoras de serviços e fornecedores.

A falta de pagamento, que já dura meses, compromete inclusive o fornecimento de energia dos perímetros, que já chegou a ser interrompido por diversas vezes e está em vias de novo corte. Segundo os agricultores a situação é tão comprometedora, que em alguns projetos irrigados sob a responsabilidade da Codevasf, as dificuldades são tantas que a sobrevivência dos que dependem da agricultura familiar está seriamente ameaçada...

Deputado Roberto Carlos visita Ibipitanga para inaugurar obras e definir metas para as eleições de 2016

O deputado Roberto Carlos (PDT) esteve no município de Ibipitanga, localizado no centro-sul do Estado, atendendo o convite do prefeito Humberto Raimundo (Beto), para inauguração do Posto de Saúde, além de participar da abertura dos festejos juninos antecipados do município.

O parlamentar participou do encontro com as lideranças do PDT local, bem como o presidente daCâmara de Vereadores Robinson José (Jó), o vice-prefeito Antônio de Xavier e os vereadores PaulinhoAlves, Reinaldo de oliveira (Dão de Davi) e Joaquim Francisco (Quinquinha)...

Ascom Dep. Roberto Carlos