RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

Ciro Gomes - Ex-Ministro

"Quando eu for presidente, além de salvar vidas e gerar emprego, vou trabalhar para colocá-los na cadeia!"

Ciro Gomes no Twitter respondendo a uma provocação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro

Outras Notícias

Semana será de calor e seca no Nordeste e em outras três regiões do Brasil, alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta na manhã deste domingo (18) sobre os riscos de seca e ondas de calor até a próxima terça-feira (20). O extremo oeste da Bahia, o centro e o sul do Maranhão, a metade sul do Tocantis, a metade leste de Mato Grosso e o oeste e o noroeste de Minas Gerais fazem parte da região mais seca do paós nos próximos dias e há risco para a saúde. A umidade relatia do ar pode chegar a 10% em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal, além de todo Piauí, exceto o litoral.

O centro-sul do Ceará e o extremo oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco são áeras consideradas de perigo potencial, com umidade do ar chegando a 25%. Já o noroeste de São Paulo, o norte e o leste do Mato Grosso do Sul, o centro-sul de Tocanins, o centro-leste de Mato Grosso e todo o estado de Goiás, incluindo o Distrito Federal, serão atingidos por uma onda de calor e devem registrar recordes de temperatura nos próximos dias. De acordo com o Climatempo, o principal causador da onda de calor é o El Niño, que provoca um grande aquecimento no Oceano Pacífico Equatorial e muda a circulação dos ventos sobre a América do Sul. O fenômeno meteorológico dificulta a entrada de massas de ar polar no Brasil...

O RIO TOCANTINS VAI DESAGUAR NO SÃO FRANCISCO

Nesta terça feira a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, atendendo requerimento do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), realizará audiência pública com a participação dos ministros dos Transportes; da Integração Nacional; do Planejamento e o presidente da CODEVASF, para tratar da interligação do Rio Tocantins com o Rio São Francisco, objeto do Projeto de Lei nº 6569/13, aprovado por essa Comissão.

Segundo Gonzaga Patriota, autor desse Projeto de Lei, o trecho mais oneroso dessa transposição está no Estado de Tocantins, pois haverá necessidade de construção de canais e elevatórias, para conduzir a água, até transpor a Serra Geral de Goiás, na divisa do Estado de Tocantins, com a Bahia. Neste ponto, no Distrito de Garganta - BA, a água é despejada na nascente do Rio Preto, de onde segue por gravidade até desaguar na Barragem de Sobradinho, o maior reservatório artificial do planeta, num percurso de 523 km.

Esse primeiro trecho da integração do Rio Tocantins, com o Rio São Francisco, visa encontrar a menor distância para os canais e, a topografia mais favorável a ser vencida, até chegar aos contrafortes da Serra Geral de Goiás...

Asscom

Prefeitura de Petrolina anuncia cortes em funções gratificadas

Atingida pelo cenário de crise econômica, enfrentado pelo Brasil, a Prefeitura de Petrolina, que ao longo do ano adotou ações de redução de custos, anuncia mais uma medida para manter o equilíbrio entre as receitas e despesas das contas públicas do município. A partir de 1 novembro a administração municipal fará cortes em todas as funções gratificadas, pagas aos servidores municipais. A medida atinge todos os setores da gestão e os servidores beneficiados com gratificações receberão os valores de maneira regular no mês de outubro, as mudanças passam a valer a partir dos pagamentos de novembro.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, o corte nas gratificações é uma ação do governo municipal para evitar demissões. "Vivemos um ano difícil e não conseguimos atingir as expectativas programadas para receitas municipais. Precisamos fazer adequações nas nossas despesas, mas sem penalizar os empregos dos servidores", afirma Geraldo.

Ainda segundo o secretário, Petrolina segue uma realidade de órgãos públicos nas esferas nacional, estadual e municipal, que vêm assumindo posturas de redução de custos operacionais e em alguns casos, fazendo cortes de pessoal. Geraldo Junior explica ainda que vem sendo orientado pelo prefeito, Julio Lossio, a cumprir as metas estabelecidas para gestão e manter todos os serviços da Prefeitura com qualidade e de maneira eficiente. "Avaliamos que são medidas passageiras, ao passo que a economia comece a dar sinais de recomposição, vamos reavaliar e esperamos ter um ambiente melhor. Mas neste momento esta é uma medida extremamente necessária", avalia o secretário...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Espaço do Leitor: Moradora denúncia falta de infraestrutura no bairro Jardim São Paulo

Prezado Geraldo,..

Presidentes da OAB Pernambuco são homenageados com Medalha Nilo Coelho

Os advogados, Lásaro de Carvalho Mendes Filho, presidente da OAB/subsecção Petrolina e Pedro Henrique Braga Reinaldo Alves, presidente OAB/PE foram homenageados com a  Medalha Senador Nilo Coelho, mais alta comenda do município, através do chefe do executivo, Julio Lossio. A solenidade foi realizada na noite da última sexta (16) no auditório do Fórum da cidade.

Na presença de amigos, familiares e colegas de profissão, os advogados emocionaram a platéia com suas histórias de amor e de serviço a Petrolina, motivos que levaram a outorga. O presidente da OAB Pernambuco, Pedro Henrique, foi sucinto ao dizer que tudo que fez pela cidade no exercício do seu trabalho a frente da OAB, foi movido pelo amor à cidade, ao mesmo tempo em que parabenizou o amigo Lásaro pela honraria e ao prefeito por tê-la concebido a ambos. "Estou muito feliz em dividir a homenagem desta data, com o amigo Dr. Lásaro, especialmente por saber de sua atuação em Petrolina. E dizer que há 26 anos pisei pela primeira vez em solo petrolinense e desde então nunca mais deixei essa cidade. Só posso agradecer a homenagem e afirmar que tudo que fiz por Petrolina fiz por amor", declarou...

Ascom/Petrolina

Vereador Anderson festeja nomeação do novo superintendente da CODEVASF

Citado pelo Deputado Federal Mario Negromonte Júnior “pela dedicação ao partido e competência política” e pelo novo gestor da CODEVASF na região, como “o nosso vereador”, Anderson Alves (Anderson da Iluminação – PP), festejou a indicação do novo superintendente da 6ª SR – Superintendência Regional da CODEVASF: “Um companheiro de partido, com quem o prefeito Isaac e Juazeiro irá contar em todos os momentos”.

Para Anderson, líder do prefeito na Câmara de Juazeiro, “o novo superintendente é um político, com três mandatos de vereador e experiência de gestão, disposto a ouvir e capaz de compreender a realidade de nossos perímetros irrigados e a situação dos pequenos produtores rurais”...

Ascom/Vereador Anderson Silva

Pessoas com deficiência auditiva de Sobradinho participam de um animado dia de lazer em Curaçá


 
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, promoveu neste sábado, 17, um dia de lazer, esporte e confraternização para o grupo de convivência das pessoas com deficiência auditiva, que são atendidas pela rede da assistência municipal. 
 
O passeio foi à Curaçá, onde o grupo pode conhecer a história, pontos turísticos e participar de um dia de muito esporte, recreação e alegria.Os profissionais da Seads acompanharam o grupo que se mostrou bastante animado e satisfeito com a ação, que teve por objetivo integrar os participantes do grupo, promovendo a inclusão social.
 
Em Curaçá, eles conheceram os pontos turísticos, a exemplo do casario, da igreja, praças e cais, conhecendo a história e cultura do lugar e após este passeio se reuniram em um Hotel Fazenda para uma animada tarde de lazer e almoço.
 
A Secretária Fernanda Sanjuan, presente ao evento, disse que essas atividades de inclusão são constantes e atendem também aos demais grupos de convivência que fazem parte da assistência social do município. " O lazer também é um direito dos cidadãos e cidadãs. Nós trabalhamos com a garantia de direitos e damos total atenção a integração e ações inclusivas e de convivência. Dá para sentir a satisfação deles. Muitos aqui nunca tinham saído de Sobradinho para conhecer outras cidades. Estou muito feliz com a felicidade deles. Isso é auto-estima. Agradeço a equipe da Seads, que está aqui dando toda atenção e carinho aos nossos usuários", esclareceu a a Secretária. 
..

Asscom

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO ESTUDANTE DO CURSO DE DIREITO FELIPE LIMA KUPI

É com profundo pesar e tristeza que a Direção do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro comunica a Comunidade Acadêmica o falecimento do estudante do curso de Direito, Felipe Lima Kupi, que ocorreu na madrugada do último domingo (18). O corpo está sendo velado no Memorial Vila Nova, na cidade de Senhor do Bonfim- BA e o sepultamento está previsto para acontecer nesta segunda-feira (19), às 10h. 

Felipe tinha 19 anos, era estudante do terceiro período do curso de Direito e estagiário do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do DTCS. ..

Núcleo de Assessoria de Comunicação do DTCS

Espaço do Leitor: SENTO-SÉ: MAIS UM ESTUDO, OFICIAL NACIONAL, PROVOCA REFLEXÃO E PREOCUPAÇÃO!

"42 municípios baianos estão entre os 100 piores para se viver". A matéria foi publicada em neste sábado (17) no Portal F7 -http://www.f7noticias.com.br/2015/10/42-municipios-baianos-estao-entre-os.html?m=1#sthash.SiHAA0oe.dpuf-.

A nossa querida e sofrida Sento-Sé, infelizmente está nesse meio, na posição nacional de nº 5429 e na estadual com a numeração 371 (0,393 IDHM). De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que se baseia no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano da ONU – Organização das Nações Unidas, que se baseia em três importantes componentes: Longevidade, Educação e Renda.

A condição de vida da população daqui é de uma precariedade social brutal, as nossas condições básicas de vida é mesmo de ruim a pior, por menor que seja o grau de desinformação e sensibilidade qualquer pessoa que conheça Sento-Sé, é possível observar, isso: Agua tratada, não existe; a estrutura sanitária é arcaica e ineficiente; os serviços de vigilância sanitária não funcionam; os serviços básicos de saúde são limitadíssimos; a planta da cidade com diversas alterações irregulares; o poder público e a sociedade não consegue fazer funcionar minimamente o Código de Postura; e as ruas que tem calçamento são cobertas de areia que quando venta faz nuvem de poeira tornando muito poluído o ar que se respira; a iluminação noturna é deficitária; a limpeza pública é muito irregular; é muito elevado o número de pessoas semialfabetizadas e analfabetas; as condições físicas de grande maioria das escolas públicas estão em condições muito anormais; os serviços postais e bancários deficitários em excesso; as instituições públicas e suas reconhecidas importâncias muito questionadas, sem exceção; e, grande parte das muitas e enormes riquezas naturais, são vistas e desapercebida, por um contingente de pessoas que precisam produzir,  ter rendimento, mas, que muito pouco, ou quase nada, aprenderam sobre o caminha da união, da organização, da mobilização para as atividades econômicas que as condições naturais do município as favorecem...

75ª CIPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Ao realizarem BLITZ nas proximidades do Mercado do Produtor, Sexta-feira (16), policiais da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar/Juazeiro, encontraram em posse de Francisco José Souza Silva, um revólver cal. 38 e mais 13 cartuchos do mesmo calibre. Com ele ainda foi encontrado uma quantia de R$ 1898,00 em espécie.

O preso foi apresentado ao Departamento de Polícia de Juazeiro, onde as medidas cabíveis foram tomadas...

Artigo: Juazeiro Comunista

Juazeiro recebeu em setembro, “artista-artesão-revolucionário” cubano FRANCISCO RIVERO, para supostamente ministrar aulas de artesanato. Primeiro: o comunista não é artesão e sim pintor; Segundo: que tipo de artesanato existe em Cuba que possa interessar a Juazeiro?; Terceiro: quais conceitos, formas e ideologia estão situados às obras do artista-comunista?

(https://www.facebook.com/franciscorivero.plasticopeintre?fref=ts) Vão até o Facebook do artista-comunista e vejam lá postagens de conteúdo político apoiando o LULUPETISMO COMUNISTA, publicações de deputados comunistas como a guerrilheira Jandira Feghali zombando da do Estatuto da Família através das figuras de CRISTO e de MARIA! Dentre outras defendendo o governo comunista do PT, o movimento gaysista, a desagregação das famílias, a destruição da moral e da religião judaico-cristã, a liberação das drogas, a divisão de classes, o ódio entre as raças e todas as outras propostas destruidoras da agenda comunista. Ensinar aos artesãos juazeirenses artesanato cubano é pano de fundo para ensinar os valores revolucionários bolivarianos em nossos artistas, que de forma nenhuma precisam dessa intervenção. Deveríamos era aprofundar e manter as origens de nossas influências, não trazer outras para esmagar ideologicamente o que ainda resta para a perpetuação de um projeto de poder. Os conceitos da arte cubana estão todos calcados nos princípios da revolução cubana. Revolução que matou mais de cem mil pessoas sob o julgo do ditador Fidel Castro, aniquila à liberdade dos cidadãos e pretende espalhar por Juazeiro que essas práticas estão corretas...

5º BPM E GRUPO VALE AJUDAR REALIZAM AÇÃO SOCIAL DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

Ainda comemorando o dia das crianças, o 5º BPM e o Grupo Vale Ajudar realizaram na última sexta-feira (16) ação social de doação de brinquedos em comunidades carentes. Ao todo, foram distribuídos 250 brinquedos que foram arrecadados em diversos pontos de coleta espalhados na cidade de Petrolina.

"Além da felicidade de algumas crianças, essas ações fazem valer os princípios da polícia comunitária, que são diretrizes do Comando da Corporação e SDS, e que visam acima de tudo, aproximar ainda mais a polícia da comunidade", afirmou o Ten Cel Isaac Pereira Guerra, Comandante do 5º BPM...

5° BPM

Bahia deve receber 4,9 milhões de turistas no Verão

Clima tropical, belezas naturais, cultura, gastronomia e lazer. Não faltam motivos para turistas brasileiros e estrangeiros escolherem a Bahia como destino turístico para as férias de verão. Segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), o território baiano já se prepara para atender 4,9 milhões de visitantes na estação mais quente do ano. A estimativa para o Verão 2015-2016 é 5% maior que o fluxo global registrado na temporada anterior.
 
Para o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o cenário econômico mundial coloca a Bahia em uma posição de destaque entre os destinos mais interessantes. O titular da pasta também ressalta as ações do Governo do Estado como fundamentais para promover o território baiano aos olhos dos possíveis visitantes.  

"Mais de 50% das pessoas que viajaram para o exterior no ano passado não viajaram esse ano. Isso faz com que a gente perceba a inclinação para o turismo interno. Além disso, com a alta do dólar, o turista estrangeiro está com condições de aproveitar o melhor que a Bahia pode oferecer. A Bahia está bem apresentada ao mundo e a expectativa é a melhor possível", destaca Pelegrino.
..

75ª CIPM APRESENTA DUAS PESSOAS À DELEGACIA DE POLÍCIA DE JUAZEIRO POR SUPOSTO PORTE DE DROGA

Ao realizarem abordagens de rotina na sexta-feira (16), policiais da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar/Juazeiro, encontraram em posse de um adolescente, uma quantidade de uma erva seca, presumidamente maconha, o jovem disse que a erva foi comprada por ele e levou os militares até o vendedor, um homem de 51 anos identificado como José Joaquim da Silva. Ao revistarem o adulto, ainda foi encontrado com ele, mais erva, e a quantia de  R$ 3913,95. Ambos foram apresentados ao Departamento de Polícia de Juazeiro, para serem tomadas as medidas cabíveis As abordagens que estão exponencialmente aumentadas pela 75ª CIPM, tem sido parte de um plano desta Unidade da PMBA, para a repressão ao tráfico de drogas.

..

Espaço do Leitor: Moradora reclama de escuridão no Distrito Industrial de Juazeiro


Olá Geraldo José,

Venho solicitar que Prefeitura Municipal de Juazeiro veja a situação do Distrito Indústrial que está há quase 2 meses com a avenida que liga ao Bairro João Paulo ll com todos os postes apagados...