Foram encontrados 41898 registros para a palavra: só

APLB Sindicato realiza reunião com rede municipal de ensino para tratar do processo de regência de classe

A APLB Sindicato em Juazeiro irá realizar uma reunião nesta quinta-feira (06) de forma virtual destinada aos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino do período de 2000 a 2002 sobre o processo de regência de classe. A reunião acontece através do Google Meet às 17e o link para participar será disponibilizado 1h antes do início.  

O encontro virtual contará com as presenças do diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery e do advogado Rafael Amorim que faz parte da assessoria jurídica da entidade. O público alvo são os trabalhadores que aguardam definições acercar da regência.  ..

Prefeitura de Petrolina promove primeira reunião sobre a Busca Ativa Vacinal

Na tarde dessa quarta-feira (5) a Prefeitura de Petrolina, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Esportes e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), realizou a primeira reunião do Comitê Gestor da estratégia da Busca Ativa Vacinal (BAV) de Petrolina.

A reunião teve como objetivo traçar metas e estratégias para que seja possível elaborar um plano de ação visando o aumento da cobertura vacinal das crianças.  ..

Federação representa povos de terreiro em Juazeiro e região

Em janeiro deste ano o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.519/2023, que institui o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, a ser comemorado anualmente no dia 21 de março.

A nova lei teve origem em um projeto do deputado federal Vicentinho (PT-SP). O texto foi aprovado tanto na Câmara dos Deputados como no Senado (onde tramitou na forma do PLC 69/2018)...

ISMEP implanta Serviço Social 24h no Hospital Dom Malan em Petrolina

O Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, que administra o Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ampliou o atendimento do serviço social da unidade. O hospital conta hoje com 13 profissionais dessa área trabalhando 24 horas por dia em escalas de plantão.

Dois profissionais se revezam durante o dia em atendimento, orientações aos pacientes e acompanhantes, visitas às Enfermarias, Pronto Socorro Infantil e Triagem Obstétrica. Outros profissionais fazem plantão noturno para atender aos internos e as equipes do hospital...

No Congresso Nacional, Jerônimo Rodrigues participa de sessão solene que celebra os 200 anos do 2 de Julho

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na manhã desta quarta-feira (5), da sessão solene no Congresso Nacional que celebrou os 200 anos do 2 de Julho, data em que se comemora a Independência da Bahia.

Durante o evento, o governador enfatizou a luta para que a história da Independência do Brasil na Bahia seja reconhecida nacionalmente. Ele também argumentou que é necessário que a história oficialize nos livros as heroínas e heróis baianos que lutaram em defesa da liberdade da Bahia e do Brasil...

Sete homens são presos por suspeita de envolvimento com tráfico e homicídios em Juazeiro (BA)

Sete homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (5), no município de Juazeiro, no norte da Bahia. Na ação, foram localizadas armas, drogas, celulares e um documento falso. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A Operação Opará identificou e prendeu os suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e em homicídios na região. Além das prisões, foi realizado também o cumprimento de mandados de busca e apreensão...

Governo vai pagar piso da enfermagem retroativo a maio

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse nesta quarta-feira (5) que o governo vai pagar o piso nacional da enfermagem, com retroativo desde maio. O anúncio foi feito durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília.

“O governo federal trabalha para a implementação do piso da enfermagem. Vamos implementá-lo no setor público tal como a decisão do Supremo Tribunal Federal [STF], garantindo as nove parcelas previstas para 2023.”..

Sintrab Saúde se manifesta sobre denúncia contra profissional da UPA

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro (Sintrab Saúde) se manifestou sobre uma denúncia feita por um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Através de um vídeo, o paciente afirma que se dirigiu até a unidade de saúde para realizar um procedimento odontológico, mas teve o atendimento negado pelo profissional...

Reconstrução do SUAS será o tema da Palestra Magna da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro

Nesta quinta-feira (6) a Palestra Magna da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro vai dialogar sobre a Reconstrução do SUAS, o Sistema Único de Assistência Social.

A palestrante será a Assistente Social, especialista em gestão pública e técnica estadual de referência da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Rosa Nonato...

Pernambuco confirma 10º caso de Candida auris; Hospital Getúlio Vargas pausa novos atendimentos

Um homem de 52 anos foi detectado com o superfungo Candida auris, sendo a 10ª pessoa em Pernambuco a contrair a levedura neste ano de 2023. Ele deu entrada no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, após sofrer um acidente de moto e machucar uma perna.

Depois, ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes (HMA), onde permanece internado e em isolamento...

ISMEP implanta Serviço Social 24h no Hospital Dom Malan em Petrolina

O Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, que administra o Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ampliou o atendimento do serviço social da unidade. O hospital conta hoje com 13 profissionais dessa área trabalhando 24 horas por dia em escalas de plantão.

Dois profissionais se revezam durante o dia em atendimento, orientações aos pacientes e acompanhantes, visitas às Enfermarias, Pronto Socorro Infantil e Triagem Obstétrica. Outros profissionais fazem plantão noturno para atender aos internos e as equipes do hospital...

Lula rebate Carlos Alberto de Nóbrega após críticas sobre falta de diploma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu indiretamente a fala de Carlos Alberto de Nóbrega sobre seu diploma. Durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda (3), o humorista disse que achava ruim que um homem sem graduação fosse eleito para governar, pois este afundava o país.

Em seu perfil no Twitter, Lula comparou a história do Brasil com a da Argentina no campo da educação, antes de reafirmar o compromisso de seus primeiros dois governos com a pauta...

Equipe técnica da CAR visita quilombos em processo de regularização fundiária e ambiental

O projeto Quilombo Legal segue realizando atividades para concretizar a regularização ambiental e fundiária de 100 comunidades remanescentes de quilombos em toda a Bahia.

Entre as etapas de execução do projeto estão as visitas das equipes técnicas de campo, que visam mobilizar e sensibilizar as comunidades sobre os processos de regularização fundiária e ambiental...

Após recesso escolar, alunos da Rede Municipal de Ensino de Petrolina voltam às aulas

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Petrolina estão de volta as salas de aula. Nesta terça-feira (4), as 195 unidades que compõe a Rede Pública de Ensino receberam os mais de 50 mil alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) após o recesso do período junino.  

De acordo com a atendente de Farmácia, Fernanda Camila, o recesso é necessário mas o retorno é essencial...

Petrolina: Faculdade Senac realiza oficina "Desvendando o mundo dos vinhos"

No dia 6 de julho, das 19h às 21h, o curso de Gastronomia da Faculdade Senac, em Petrolina, vai proporcionar aos enófilos e curiosos a oportunidade de descobrirem um pouco mais sobre vinhos e técnicas básicas de degustação, com a Oficina "Desvendando o mundo dos vinhos".

A programação gratuita será realizada no Laboratório de Enologia da Faculdade e está com inscrições abertas...

Artigo - ocaso e escuridão: impactos de aríete na epiderme do dia

Poderia utilizar como epígrafe para esse bate-papo, como indicador apenas ilustrativo, ou como parte essencial do contexto, ou apenas como visão, produto do surto e do estado de nervos, duas lembranças tênues e vagas, ecos de leituras remotas que empreendi por alguma obrigação acadêmica.

A primeira diz respeito ao Dilema do Jacaré, citado talvez por Zenão de Aléia ou Sêneca ou Tirésias:..

Ônibus Biblioteca leva universo literário para bairros de Petrolina

Durante os primeiros dias do mês de julho, alguns bairros de Petrolina vão contar com um veículo diferente circulando pelas ruas. É que pela primeira vez o Projeto Ônibus Biblioteca Livros nas Praças desembarca na cidade e vai levar a ação de incentivo à literatura para as comunidades do João de Deus e José e Maria.

Essa é uma parceira do Instituto CCR e a CCR Aeroportos, do Ministério da Cultura, com a Prefeitura de Petrolina.  ..

Sento-Sé sedia 1ª reunião ordinária do Conselho Gestor da APA do Lago de Sobradinho

A Prefeitura de Sento-Sé sediou nesta terça-feira (4) a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor da APA do Lago de Sobradinho. O evento aconteceu nas modalidades presencial/híbrida e contou com a participação de secretários municipais, conselheiros e representantes do município de Sobradinho.

Assuntos como a apresentação da nova equipe gestora da APA, vacância e minuta do Regimento Interno, estiveram na pauta da reunião que foi avaliada como positiva pelos participantes...

Mercado Joca de Souza Oliveira ganhará em breve caixa eletrônico

Permissionários e clientes do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, devem contar em breve com a comodidade de um caixa eletrônico do Banco 24 Horas, uma reivindicação da Associação dos Permissionários do Mercado.

Nesta terça-feira (4), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, participou de uma reunião com o superintendente do Banco do Brasil de Juazeiro, Eliézio Vasconcelos, para tratar do assunto...

14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro acontece nesta quinta-feira (6) 

Nesta quinta-feira (6) Juazeiro irá sediar a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento que irá discutir melhorias na rede de assistência social no município. A Conferência ocorre a cada dois anos em todos os municípios e é um espaço de extrema importância onde se discutem políticas públicas para o setor. Devido à participação das equipes de assistência social, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) suspenderão os atendimentos nesta data.

De acordo com o superintendente de gestão do SUAS da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Ricardo Alves, todas as equipes dos CRASs e CREAS participarão da conferência. "Nossos equipamentos precisarão suspender as atividades apenas neste dia, que é a nossa Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço democrático, em que toda comunidade também está convidada a participar. Por isso, estamos reforçando o convite à comunidade para participar desse momento de construção das políticas públicas sociais que queremos, como também comunicando a suspensão do funcionamento dos CRASs e CREAS nesta data", destacou o superintendente...