Após recesso escolar, alunos da Rede Municipal de Ensino de Petrolina voltam às aulas

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Petrolina estão de volta as salas de aula. Nesta terça-feira (4), as 195 unidades que compõe a Rede Pública de Ensino receberam os mais de 50 mil alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) após o recesso do período junino.  

De acordo com a atendente de Farmácia, Fernanda Camila, o recesso é necessário mas o retorno é essencial.

"Esse é o primeiro ano escolar do meu filho Júlio César, na Nova Semente Estrela Maior. Estou muito satisfeita com os professores, com o ambiente. Gosto de ressaltar os eventos familiares que a unidade realiza, eu estou encantada com todos que participei. A creche me ajuda muito, então esse retorno pra mim é essencial para eu conseguir conciliar meu trabalho e demais afazeres. Fico tranquila, porque sei que meu filho está em um local seguro", ressalta.  

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, aponta a importância desse retorno depois de um período de repouso. "O período de férias é fundamental, tanto para os profissionais de ensino, como para os alunos, pois todos voltam renovados e descansados. O primeiro dia do retorno é sempre dedicado ao acolhimento dos alunos e reafirmamos o nosso compromisso, junto com o prefeito Simão Durando, de continuar trabalhando para garantir uma educação de qualidade e um ambiente seguro e confortável para os nossos alunos", destaca.  

Ascom PMP