Foram encontrados 17934 registros para a palavra: ant

Artigo - O compromisso de Bolsonaro com o Nordeste

O Presidente Jair Bolsonaro estabeleceu o Nordeste como prioridade de seu governo. O carinho por nossa terra é evidente através das visitas que ele e sua equipe vêm fazendo à nossa região. A disposição de conhecer novas realidades, desde a pujança da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco até a resiliência das áreas de sequeiros, demonstra que o presidente nunca se contentou em governar o país do seu gabinete.

Ele trabalha em contato constante com o povo! Ademais, o compromisso dele com o Nordeste transcende o seu carisma popular e suas boas intenções. Em 20 meses de governo, sua gestão já reúne um conjunto robusto de obras e ações...

Promotoria recomenda aos dirigentes partidários de Petrolina que removam das redes sociais propagandas de pleitos anteriores

Depois de constatar em pesquisas realizadas nas redes sociais foram identificados perfis com propaganda eleitoral remanescente relativa aos pleitos de 2012 e 2016, a Promotoria Eleitoral de Petrolina (144ª Zona Eleitoral) recomendou aos dirigentes partidários municipais e aos beneficiários (pré-candidatos e candidatos), que no prazo de 48 horas, removam a propaganda eleitoral remanescente referente aos seus candidatos das eleições anteriores nas postagens em redes sociais.

No prazo de cinco dias, os dirigentes partidários municipais e aos beneficiários (pré-candidatos e candidatos) também devem remover no ambiente físico do município, com a restauração de bem em que estava fixada...

Justiça determina que Prefeito de Santa Brígida retire propaganda do Instagram e Facebook

Atendendo a pedidos apresentados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, a Justiça determinou hoje, dia 28, que o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda remova do Instagram o conteúdo de campanha eleitoral divulgado de forma irregular pelo prefeito e o pré-candidato ao cargo no município de Santa Brígida, respectivamente, Carlos Clériston Santana Gomes e Elton Carlos Magalhães.

Eles e o Facebook são alvo da representação eleitoral ajuizada ontem, dia 27, pelo promotor de Justiça Moacir Silva do Nascimento Júnior por conta da propaganda eleitoral antecipada. Os pedidos foram acatados pela juíza Janaína Medeiros Lopes...

COVID-19: COM CERCA DE 95% DE CASOS CURADOS DORMENTENSES PRECISAM MANTER OS CUIDADOS

De acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira (27) no site da Prefeitura de Dormentes, o município contabiliza 222 casos confirmados, destes 210 estão curados e 12 em tratamento. Dados da Secretaria de Saúde informam que 3.232 pessoas já foram testadas no município, o que compreende cerca de 18% da população.

O município alerta ainda que mesmo com todos os esforços e trabalho sem trégua no combate à propagação da Covid-19, os números de casos positivados estão aumentando lentamente.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de continuar seguindo as orientações dos especialistas em relação aos cuidados com a saúde: lave sempre as mãos com água e sabão. Use álcool em gel...

Estudantes do curso de Farmácia da Univasf emitem nota de repúdio, veja nota na íntegra abaixo e entenda:

"Alunos do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF – através desta nota, vêm manifestar  repúdio em relação à retomada de aulas de forma remota com quase totalidade da grade composta por apenas disciplinas optativas. Em um universo de 60 disciplinas obrigatórias, apenas 12 foram ofertadas sendo que cada aluno só poderá cursar no máximo 3  disciplinas, dependendo do seu período, e grande parte terá a possibilidade de cursar apenas 1 disciplina ou nenhuma em todo o Período Letivo Suplementar (de 15 de Setembro a 23 de Dezembro de 2020).

A retomada das aulas nestas condições de escassez de disciplinas é de ultraje humilhação a nós, discentes do referido curso de Farmácia, além de expor o total desrespeito para com nós alunos que estamos dispostos a ter aulas remotas em um curso que seria integralmente presencial. É de conhecimento do colegiado que a maioria dos alunos não precisa mais cursar disciplinas optativas, e grande parte destes alunos dependem apenas das disciplinas obrigatórias para concluir sua grade de disciplinas e se formar, o que, a partir da grade divulgada, não será possível, pois pouquíssimas disciplinas obrigatórias foram ofertadas...

Subsercretário de Educação do estado da Bahia diz que pelo menos 20% dos estudantes não possuem estrutura para acessar a internet de suas casas

Estratégias para a formatação do possível retorno às aulas presenciais, após meses de estudo remoto em decorrência da pandemia de coronavírus, foram debatidas durante o seminário “Retorno às aulas: desafios e perspectivas”, realizado pelo Ministério Público estadual de forma telepresencial, por meio da plataforma do Microsoft Teams.

Organizado pelos Centros de Apoio Operacional da Educação (Ceduc), de Defesa à Saúde (Cesau), da Criança e Adolescente (Caoca), do Consumidor (Ceacon) e de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o evento foi conduzido pelos promotores de Justiça Adalvo Nunes Dourado, Patrícia Medrado, Márcia Rabello, Solon Dias e Tiago Quadros, respectivamente coordenadores do Ceduc, Cesau, Caoca, Ceacon e Ceaf. ..

Bares e restaurantes vivem situação de terra arrasada, diz presidente da Abrasel

O setor de bares e restaurantes vive uma situação de "terra arrasada". É o que revelou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Em entrevista ao CB.Poder – parceira entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, ele avaliou que o combate à pandemia foi feito de forma equivocada por autoridades e isso prejudicou o setor de forma acentuada.

Ao todo, dos mais de 1 milhão de bares e restaurantes e 6 milhões de empregados, o setor perdeu 250 mil estabelecimentos e demitiu 1,5 milhão de funcionários...

Avante declara apoio à reeleição de Miguel Coelho em Petrolina

O deputado federal Sebastião Oliveira, mais votado na região do Sertão pernambucano nas últimas eleições, formalizou oficialmente, hoje, o apoio do Avante ao projeto de reeleição do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

"Caminharemos juntos com Miguel nessa jornada. Tenho acompanhado o excelente trabalho que ele tem realizado em Petrolina e não tenho dúvidas que a gestão dele merece prosseguir", destacou Sebastião. De acordo com o parlamentar, o Avante deverá eleger dois ou três vereadores na cidade. ..

População do Brasil passa de 211,7 milhões de habitantes, estima IBGE

O Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (27), portaria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulga as estimativas da população para estados e municípios, com data de 1º de julho de 2020.  

As estimativas mostram que o Brasil já tem uma população de 211.755.692 de pessoas. Em 2019, a população estimada era de 210.147.125 pessoas. De acordo com a projeção, o Brasil ganhou mais 1,6 milhão de habitantes em relação ao ano passado,..

Projeto do deputado Gonzaga Patriota cria auxílio para estudantes de baixa renda durante a pandemia

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou o Projeto de Lei 4323/20 que cria o auxílio emergencial para estudantes de baixa renda, das instituições públicas de ensino superior e de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, durante a pandemia de COVID-19. A proposta tem a finalidade de dar condições de permanência dos estudantes na educação superior pública.

De acordo com a proposta do PL, farão jus ao auxílio, os alunos que estejam matriculados regularmente nas instituições de ensino, e que possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio...

Mensagem por ocasião do aniversário sacerdotal do Padre Antonio Moreno

Da Espanha o Padre Francisco envia MENSAGEM POR OCASIÃO DO ANIVERSÁRIO SACERDOTAL DO PE. ANTONIO MORENO. Padre Francisco é formado em Filosofia pela Faculdade de Ciencia e Letras de Cajazeiras, Paraíba e bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza, Ceará. Mestre em Ciências do Matrimônio e da Família (Espanha).

Confira:..

Bahia é o estado do Nordeste com mais lojas fechadas durante pandemia da Covid-19, aponta levantamento

Cerca de de 6 mil lojas do varejo fecharam as portas na Bahia no segundo trimestre deste ano. A informação, que é de um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fecomércio-BA. A pesquisa considerou o período entre abril e junho

Segundo o levantamento, a Bahia está na primeira colocação entre os estados do Nordeste com a maior diminuição de pontos de venda no período: foram de - 6,37 mil pontos. Em segundo lugar está Pernambuco (-4,25mil), seguido do Ceará (-3,35mil)...

Em Afrânio o prefeito Rafael Cavalcanti comemora contas aprovadas

Em meio a uma lista extensa de gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti (MDB), voa em céu de brigadeiro após ter as contas aprovadas com tranquilidade.  

Rafael foi um dos poucos prefeitos do Estado que passaram tranquilos pela fiscalização do TCE-PE, quando mais 1.100 gestores foram julgados irregulares e podem ficar fora das eleições municipais de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Já Rafael espera a eleição para disputar com o ex-deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), que significa um duelo que a cidade espera por muito tempo...

Pré-candidatos a vereador e prefeito se reúnem com representantes do Acampamento Fábio Santos em Curaçá

No último sábado, 22, o pré-candidato a vereador de Curaçá, o engenheiro agrônomo Júlio Cézar, se reuniu com os coordenadores do Acampamento Fábio Santos, onde funcionava a antiga fazenda Butiá, quando estabeleceu um diálogo e ouviu as demandas da comunidade, prevendo uma futura parceria para melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Na oportunidade, o pré-candidato a prefeito pelo PT, Murilo Bomfim, participou da conversa e também buscou absorver as solicitações para serem inseridas no programa de governo...

Bancários aprovam estado de greve na Bahia durante assembleia virtual

Os bancários da base sindical da Bahia aprovaram o estado de greve durante uma assembleia virtual, realizada na noite desta terça-feira (25). Uma nova rodada de negocações acontece nesta quarta (26).

De acordo com a categoria, durante a assembeia foram passados todos os informes da negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que propôs reajuste zero por dois anos. Para 2020, foi oferecido abono de R$ 1.656,22, que seria pago em setembro, e de R$ 2.232,72, a ser creditado em agosto de 2021. As informações sobre as rodadas dos bancos públicos também foram repassadas para a categoria. ..

Santa Maria da Boa Vista reabre a partir de hoje restaurantes, bares e academias

Depois de vários meses de isolamento social em função da pandemia da Covid-19, e paralisação de diversos serviços no município, com exceção dos essenciais, a Prefeitura de Santa Maria de Santa Maria da Boa Vista, revogou a redução do horário do comércio e modificou decreto nº066/2020, liberando a partir do último dia 25 (terça), o funcionamento de bares, lanchonete, restaurantes, e estabelecimentos de outros segmentos como academias.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município vem conseguindo controlar os índices de disseminação da doença, possibilitando ao comércio local a retomada do horário normal de funcionamento do comércio e seus diversos serviço, respeitando e cumprindo as regras de segurança para se evitar que haja propagação do vírus. 

A determinação da Prefeitura tem o respaldo do Governo do Estado que autorizou a reabertura em todas as regiões mediante dois decretos.
 
Já a partir de hoje(26) fica autorizado também a abertura e funcionamento das academias de ginásticas na área urbana, devendo ser observadas as determinações  presentes no protocolo setorial no que diz respeito ao distanciamento social. Ou seja, limitar a quantidade de alunos, delimitar com fita o espaço de mobilização dos usuários, utilizar apenas 50% dos aparelhos de cárdio, estabelecer distância mínima de 2 metros, bem como orientar para durante a atividades possam direcionar e manter a respiração no sentido oposto aos demais praticantes.
 
Quanto à higiene os estabelecimentos devem continuar disponibilizando recipientes com álcool a 70% para higienização das mãos dos alunos  profissionais e colaboradores em todas as áreas da academia.
 
As atividades de comércios e serviços poderão ficar abertas apenas no horário das 8h às 18h, de segunda à sexta, e aos sábados das 8h às 14h. Os mercados e mercadinhos podem estender o funcionamento até 19h. Excetuam-se as farmácias, serviços de saúde, casas funerárias, serviços de segurança e bancários, casas lotéricas e postos de combustíveis os quais poderão funcionar em qualquer horário...

'Que morram antes da vacina chegar', diz padre sobre fiéis que não vão à igreja na pandemia

Em missa realizada neste domingo (23), um padre da paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco (MG) disse que deseja a morte dos fiéis que não estão indo à Igreja durante a pandemia do novo coronavírus.

"Aí a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia. Porque tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, têm tudo e diz: 'Eu só vou na Igreja quando tiver a vacina'. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes da vacina chegar, não é?", afirmou. ..

Justiça eleitoral faz recomendação às emissoras de rádio, televisão, blogs quanto ao período de pré-campanha e campanha

Promotoria eleitoral de Petrolina através de Procedimento Administrativo nº 01/2020 faz recomendação Eleitoral às emissoras de rádio, televisão, blogs e demais veículos de comunicação quanto ao período de pré-campanha e campanha.

Confira recomendação do juiz eleitoral Lauriney Reis Lopes, através de Ofício Circular nº 04/2020 e Recomendação Eleitoral nº 05/2020, para conhecimento e cumprimento...

PROGRAMAS SOCIAIS: Antes, discurso político de adversários, hoje trunfo para reeleição

Foto: Arquivo/Redes Sociais - Pres. Jair Bolsonaro

O que antes era apenas um discurso político entoado por seus adversários, o Bolsa Família, que agora será rebatizado de Renda Brasil, virou um trunfo de Bolsonaro para as eleições de 2022...

Enquete: Maioria opinou pela manutenção da gravidez da criança de 10 anos que foi estuprada no Espírito Santo

Enquete realizada pela redeGN, sobre o caso da menina de 10 anos, do Espírito Santo, que sofreu abuso sexual de um tio e teve interrupção da gravidez autorizada pela justiça daquele estado, foi encerrada e teve números surpreendentes para a manutenção da gravidez de risco.

De acordo com a opinião dos leitores que participaram da enquete a gravidez não deveria ser interrompida, mesmo com autorização judicial e sendo um desejo da vítima...