Outros Destaques

Política

Variadas

Inscrições para representante discente do Conselho de Curadores (Concur) da Univasf encerram nesta sexta-feira (16)

Terminam nesta sexta-feira (16) as inscrições para a seleção de representante discente do Conselho de Curadores (Concur) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Serão escolhidos um representante titular e um suplente, podendo participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. O Conselho de Curadores é o órgão deliberativo e consultivo responsável pela fiscalização econômico-financeira da Universidade.

Os interessados devem se inscrever presencialmente na Coordenação de Apoio aos Conselhos Superiores, localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, no 2º andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE); ou através do e-mail: [email protected].

Os requisitos necessários para a seleção são: não possuir parentesco com reitor, vice-reitor e pró-reitores e não ser aluno concluinte. A escolha dos discentes vai acontecer em uma reunião pré-agendada para o dia 23 de agosto. O mandato será de um ano, podendo haver readmissão uma única vez...

Ascom

Câmara de Juazeiro emite nota de pesar pelo falecimento de Leonídio Alves Viana

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, emitiu na manhã desta quinta-feira nota de pesar, em nome da Mesa Diretora e de todos os vereadores, pelo falecimento de Leonídio Alves Viana, pai do vereador Domingão da Aliança.

Ressaltando a importância do pai do vereador nas ações em favor da comunidade do Campo dos Cavalos, onde será sepultado na tarde desta quinta-feira (15/08), a nota de pesar cita a importância do Vereador Domingão da Aliança no apoio às demandas das comunidades que representa...

Ascom PMJ

Marília Mendonça quebra mais um recorde no Spotify Brasil

A cantora brasileira mais ouvida no Spotify Brasil acaba de conquistar mais um recorde na plataforma. Nesta quarta-feira (14), o hit “Todo Mundo Vai Sofrer” completa 86 dias como a música nacional mais ouvida pelos brasileiros. A canção está no TOP 4 do Spotify Brasil, perdendo apenas para hits internacionais de Rihanna (Work, feat. Drake), Justin Bieber (Sorry) e Calvin Harris (Blame, feat. John Newman).

“Todo Mundo Vai Sofrer” foi lançada em maio e faz parte do projeto “Todos os Cantos”, no qual Marília Mendonça percorre o país com shows gratuitos e datas surpresas. Nesta sexta-feira (16) será lançado o volume 3 do projeto com mais 3 faixas inéditas. O projeto vai virar um álbum e será lançado pela Som Livre até o fim do ano...

Ascom

Com 70% concluída, Prefeitura de Petrolina avança em obra da ponte do Vale do Grande Rio

Os dias de insegurança dos moradores que transitam entre os bairros Ouro Preto e Vale do Grande Rio estão contados. A Prefeitura de Petrolina já concluiu cerca de 70% da obra de construção da ponte que passa pelo canal e divide as duas comunidades. Este e outros investimentos fazem parte do programa Petrolina Cresce que prevê melhorias em todo município na área de infraestrutura.

A obra entra em fase de cura das últimas aduelas colocadas, que são estruturas que dão sustentação à ponte e permitem que a água passe entre elas.  Assim que a estrutura estiver com a resistência adequada, será dada a continuidade a construção da laje, uma das etapas finais do processo. ..

Ascom Prefeitura de Petrolina

Operação do MP prende em Petrolina, PE, mulher suspeita de ajudar na lavagem de dinheiro de organizações criminosas

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (15) em Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com informações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Gabriela Lorrani de Souza Silva é suspeita de ajudar na lavagem de dinheiro originado de organizações criminosas. A prisão faz parte de uma operação realizada pelo Ministério Público de nove estados contra integrantes de organizações criminosas, como o tráfico, e contra policiais suspeitos de ligação com o crime.

Segundo o MPPE, ainda é preciso aprofundar as investigações para saber o grau de participação de Gabriela Lorrani no caso. As investigações dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) resultaram em um total de 300 mandados, entre prisões e buscas, nos nove estados. Além de Pernambuco, operação do Ministério Público está sendo realizada nos seguinte estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro...

Fonte: G1 Petrolina Foto: Cecom/MP-BA

Dirigentes dos sindicatos rurais do Vale do São Francisco participam da 6ª edição da Marcha das Margaridas 2019 em Brasília

Centenas de trabalhadoras do campo, das florestas, das águas e das áreas urbanas de todo o Brasil marcharam nesta quarta-feira (14), em defesa dos seus territórios e na luta pela democracia, justiça social, igualdade e pelo fim da violência contra as mulheres. A Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas teve início nesta terça-feira (13), em Brasília debatendo os temas agroecologia e o enfrentamento da violência contra a mulher do campo.  

Dirigentes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Vale do São Francisco, das cidades de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Sobradinho, Petrolina, além do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Agrícolas, Agroindustriais e Agropecuárias (SINTAGRO) e da União Brasileira de Mulheres (UBM), participaram da sexta edição da Marcha...

Ascom Agnaldo Meira Fotos: Divulgação e STRJ

Câmara aprova projeto que endurece punição para abuso de autoridade

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o texto-base do projeto que endurece as punições por abuso de autoridade de agentes públicos, incluindo juízes, promotores e policiais.Ainda é preciso votar os destaques, ou seja, mudanças pontuais em artigos do texto. Ele já foi votado no Senado e estava parado na Câmara desde 2017. Por isso, caso não haja nenhuma mudança, seguirá direto para sanção presidencial.

De acordo com o projeto, são considerados passíveis de sanção por abuso de autoridade membros dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, membros do Ministério Público, membros de tribunais ou conselhos de contas, servidores públicos e militares ou pessoas a eles equiparadas.

Entre as mudanças estão a proibição de decretação de prisão provisória em "manifesta desconformidade com as hipóteses legais" e também a decretação de condução coercitiva sem que antes haja intimação para comparecimento ao juiz. A pena é de um a quatro anos de detenção.


O texto também prevê que a autoridade possa ser punida com seis a dois anos de detenção, além de multa, caso deixe de se identificar ou se identifique falsamente para o preso no ato de seu encarceramento. Fica modificada ainda a lei de 1996 que regula as interceptações telefônicas. Hoje, ela diz que é crime realizar esse tipo de atividade sem autorização judicial, com pena de dois a quatro anos. Agora, os deputados acrescentaram parágrafo para incluir na tipificação a autoridade judicial que pedir a quebra de sigilo ou interceptação "com objetivo não autorizado em lei".

Se manifestaram contra a proposta deputados do PSL, Novo, Podemos e Cidadania. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o projeto. "Nós entendemos que esse texto atinge de forma democrática todos aqueles que revestidos de cargo público possam cometer abuso de autoridade", disse aos parlamentares no plenário.

O projeto foi votado de maneira simbólica. Alguns deputados pediram que fosse votado nominalmente, mas o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que não havia número suficiente para a verificação. Na Casa, uma das principais polêmicas se deu em torno da presença de artigos que afetam policiais militares.

O texto diz que fica proibido submeter o preso ao uso de algemas ou de outros meios de restrição de movimentos nos casos em que não haja resistência à prisão, ameaça de fuga ou risco à integridade física do próprio preso. A pena é dobrada se o preso for menor de 18 anos ou se a presa estiver grávida.

"Ao aprovar este projeto estamos inviabilizando o trabalho do policial", afirmou o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG). "O único agente do Estado que está nas ruas é o policial militar. Estamos criando aqui a possibilidade de demissão do policial pelo uso de algemas", afirmou.

O deputado, de um partido da oposição, fez no plenário um apelo ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que vetasse os itens referentes a policiais. Outro artigo estabelece pena de um a quatro anos para quem deixar presos do mesmo sexo confinados juntos. Um caso emblemático aconteceu em 2007, quando uma adolescente ficou 26 dias presa na mesma cela que 30 homens no interior do Pará -ela foi violentada pelos presos. A juíza responsável pelo caso, Clarice Maria de Andrade, foi afastada da magistratura por dois anos.

Membros de partidos do centrão e da oposição defenderam que o texto serve para limitar o uso de prerrogativas do cargo para prejudicar indevidamente outra pessoa. "Nós vamos limitar, colocar no lugar aquelas pessoas que não respondem processos nenhum pelos seus erros", afirmou o deputado Euclydes Pettersen (PSC-MG).

O projeto que foi votado nesta quarta-feira é o relatado no Senado pelo senador Roberto Requião (MDB-PR). Neste ano, o Senado aprovou outra mudança nas regras, relatada por Rodrigo Pacheco (MDB-MG). No entanto, segundo o presidente Rodrigo Maia, líderes na Câmara reclamaram que o texto tratava apenas de juízes e promotores. "Ia parecer alguma revanche de alguém contra um outro Poder e não é isso que nós queremos, queremos uma lei para se alguém extrapolar", afirmou.

Ainda assim, categorias ligadas ao Judiciário protestaram contra a votação. Em nota, o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Vitor Hugo Azevedo, afirmou que há pontos polêmicos que "representam riscos à atuação austera do MP".

"A exemplo de previsão de crimes que tratam de condutas que são meras irregularidades administrativas; figuras criminosas imprecisas e permeadas de subjetividade, além de penas desproporcionais", diz a nota.

O QUE PREVÊ O PROJETO

Detenção de um a quatro anos e multa:

- Autoridade que decretar medida de privação da liberdade em desconformidade com as hipóteses legais;

- Quem decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado manifestamente descabida ou sem prévia intimação de comparecimento ao juízo;

- Quem executar a captura, prisão ou busca e apreensão de pessoa que não esteja em situação de flagrante delito ou sem ordem escrita de autoridade judiciária, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei, ou de condenado ou internado fugitivo;

- Quem prossegue com o interrogatório de pessoa que tenha decidido exercer o direito ao silêncio;

- Quem impedir ou retardar, injustificadamente, o envio de pleito de preso à autoridade judiciária competente para a apreciação da legalidade de sua prisão ou das circunstâncias de sua custódia;

- Manter presos de ambos os sexos na mesma cela ou espaço de confinamento. Incorre na mesma pena quem mantém, na mesma cela, criança ou adolescente na companhia de maior de idade ou em ambiente inadequado, observado o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente;

- Quem invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelia da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas dependências, ou nele permanecer nas mesmas condições, sem determinação judicial ou fora das condições estabelecidas em lei;

- Quem obtiver prova, em procedimento de investigação ou fiscalização, por meio manifestamente ilícito;

- Quem divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado;

- Quem der início ou proceder à persecução penal, civil ou administrativa sem justa causa fundamentada ou contra quem sabe inocente.

Detenção de seis meses a dois anos e multa:

- Quem deixar injustificadamente de comunicar prisão em flagrante à autoridade judiciária no prazo legal;

- Quem deixa de comunicar, imediatamente, a prisão de qualquer pessoa e o local onde se encontra à sua família ou à pessoa por ela indicada;

- Quem prolonga a execução de pena privativa de liberdade, de prisão temporária, de prisão preventiva, de medida de segurança ou de internação, deixando, sem motivo justo e excepcionalíssimo, de executar o alvará de soltura imediatamente após recebido ou de promover a soltura do preso quando esgotado o prazo judicial ou legal;

- Quem fotografar ou filmar, permitir que fotografem ou filmem, divulgar ou publicar fotografia ou filmagem de preso, internado, investigado, indiciado ou vítima, sem seu consentimento ou com autorização obtida mediante constrangimento ilegal, com o intuito de expor a pessoa a vexame ou execração pública. Não haverá crime se o intuito da fotografia ou filmagem for o de produzir prova em investigação criminal ou processo penal ou o de documentar as condições de estabelecimento penal;

- Deixar de identificar-se ou identificar-se falsamente ao preso quando de sua captura ou quando deva fazê-lo durante sua detenção ou prisão;

- Quem submeter o preso, internado ou apreendido ao uso de algemas ou de qualquer outro objeto que lhe restrinja o movimento dos membros, quando manifestamente não houver resistência à prisão, internação ou apreensão, ameaça de fuga ou risco à integridade física do próprio preso, internado ou apreendido, da autoridade ou de terceiros;

- Impedir, sem justa causa, a entrevista pessoal e reservada do preso com seu advogado;

- Quem negar ao interessado, seu defensor ou advogado acesso aos autos de investigação preliminar, ao termo circunstanciado, ao inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, assim como impedir a obtenção de cópias, ressalvado o acesso a peças relativas a diligências em curso, ou que indiquem a realização de diligências futuras, cujo sigilo seja imprescindível;

- Quem antecipar o responsável pelas investigações, por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação.

Detenção de um a quatro anos e multa, sem prejuízo da pena cominada à violência:

- Quem constranger o preso ou o detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública; submeter-se a situação vexatória ou a constrangimento não autorizado em lei; produzir prova contra si mesmo ou contra terceiro.

Detenção de três meses a um ano e multa:

- Quem coibir, dificultar ou impedir, por qualquer meio, sem justa causa, a reunião, a associação ou o agrupamento pacífico de pessoas para fim legítimo.

Reclusão de 2 a 4 anos e multa:

- Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, promover escuta ambiental ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei...

BN

CLÉRISTON ANDRADE REASSUME FUNÇÃO NO ESTADO E DEIXA GOVERNO PAULO BOMFIM

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o Secretário de Governo Clériston Andrade comunica seu afastamento da gestão Paulo Bomfim para reassumir o cargo de coordenador no Estado. Confira:

Em razão de eu precisar reassumir minhas funções como coordenador pedagógico, vínculo que tenho como servidor público estadual, estou deixando a Secretaria de Governo da Prefeitura de Juazeiro. Quero agradecer imensamente ao prefeito Paulo Bomfim e ao ex-prefeito Isaac Carvalho pelas oportunidades. Continuaremos caminhando juntos neste projeto que fez e ainda fará muito por nossa cidade...

Oficina Como Emitir Notas Fiscais Eletrônicas e Tributos é realizada na Sala do Empreendedor em Juazeiro

Cerca de trinta Microempreendedores Individuais (MEIs) participaram na tarde desta quarta-feira (14), na Sala do Empreendedor em Juazeiro, da oficina ‘Como Emitir Notas Fiscais Eletrônicas e Tributos’, ministrada por Flávio Rodrigues Lima, auditor fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) de Juazeiro. O curso teve como objetivo esclarecer como são emitidas as notas fiscais eletrônicas e os tributos fiscais relacionados às empresas por categoria e porte.

“A nota fiscal eletrônica é um tipo de documentação fiscal que tem a mesma validade de uma nota fiscal impressa, mas foi elaborada com o objetivo de modernizar o sistema de notas ficais do Brasil. Com esse tipo de nota, é possível documentar de maneira autenticada as operações de circulação de mercadoria ou de serviços, com muito mais segurança e praticidade”, informou o auditor fiscal...

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Lei Orçamentária Anual de Juazeiro é discutida em Audiência Pública

Com o objetivo de discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual de Juazeiro (LOA) para o ano de 2020, a Prefeitura de Juazeiro reuniu, nesta quarta-feira (14) a sociedade civil, representantes do Legislativo e da Administração Municipal. Durante a reunião, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, foi possível ouvir as sugestões da comunidade para o orçamento do próximo ano.

“Esse é um documento extremamente importante porque define as prioridades e metas do município a serem executadas no ano seguinte. E para que esse documento seja o mais completo possível, ele precisa ser democrático e contar com a presença da sociedade na sua elaboração”, disse o secretário de Finanças, Vilmar Ferreira, sobre a participação popular na Audiência Pública...

Eneida Trindade/SEFIN

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de despachos publicados hoje (15) no Diário Oficial da União, que suspenda o uso de radares fixos, móveis e portáteis até que o Ministério da Infraestrutura “conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas”. De acordo com o documento, a medida tem por objetivo “evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade”. O despacho do presidente pede também que o ministério “proceda à revisão dos atos normativos internos que dispõem sobre a atividade de fiscalização eletrônica de velocidade em rodovias e estradas federais pela Polícia Rodoviária Federal. ..

Agência Brasil

Ministério Público deflagra ação contra tráfico em Juazeiro e mais seis municípios da Bahia

Nove Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) do Ministério Público brasileiro realizam, nesta quinta-feira (15/08), operações contra integrantes de organizações criminosas em todo o país. A ação nacional é articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) - colegiado que reúne os Gaecos de todos os estados brasileiros.

As diligências desta quinta-feira estão sendo realizadas simultaneamente pelos estados de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. Com auxílio de forças policiais, os Gaecos de cada um desses estados cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões...

Cecom/MP-BA

COELBA emite nota sobre acidente com dois de seus funcionários ontem em Juazeiro

Com relação à solicitação de informações sobre acidente com dois profissionais de uma prestadora de serviço da Coelba, nesta quarta-feira (14), em obra no bairro Tabuleiro, em Juazeiro (veja aqui), a Concessionária informa que acompanha, junto à empresa terceirizada, o atendimento prestado aos funcionários, assim como o estado de saúde deles.  

Os profissionais realizavam serviço de implantação de um poste e para a escavação do local utilizavam a tecnologia Pyroblast - artefato pirotécnico para fins técnicos com acionamento eletrônico à distância - não é material explosivo.  ..

Da redação com informações Ascom Coelba

JUAZEIRO: JOVEM COM CARTAZ UTILIZA A AVENIDA ADOLFO VIANA EM BUSCA DE EMPREGO

No dia 06 de março deste ano, uma quarta-feira de cinzas, a jovem Maryane da Silva Nascimento, moradora do bairro de Piranga, após muitas tentativas, resolveu tornar público sua necessidade de emprego e fez sua mídia pessoal no centro de Juazeiro utilizando apenas um cartaz (Veja aqui).

A idéia deu certo, Maryane conseguiu emprego arranjou trabalho para uma amiga e ainda teve o seu episódio divulgado em todo o Brasil e foi convidada para participar do Programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo...

Da redação Fotos Geraldo José

SEMAURB realiza vistoria em Área de Preservação Permanente na Ilha do Rodeadouro em Juazeiro

A  Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) através da fiscalização ambiental realizou dia (13) uma vistoria na Área de Preservação Permanente (APP) na Ilha do Rodeadouro. A ação teve como objetivo avaliação das árvores do local para realização de poda em espécies exóticas que estão próximas à rede elétrica no local.

Durante a vistoria a fiscalização avaliou as espécies das árvores existentes na área, as de maior porte e que estão com alguns galhos já por cima da fiação são as mangueiras, algarobas e o nem (ou nim) – nesta última será necessário fazer a retirada por estar completamente interlaçada a um poste elétrico e corre risco de algum incidente na rede.  As demais espécies irão passar por uma poda controlada, onde somente serão retirados os galhos que alcançam a rede elétrica. ..

 Débora Sousa/SEMAURB

Hospital Dom Malan apresenta estudo sobre SEPSE na gestação para Unifesp e mais 14 centros de assistência, ensino e pesquisa do país

A equipe do Hospital Dom Malan de Petrolina apresentou, agora em agosto, um estudo sobre SEPSE (forma grave de infecção) para a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mais 14 centros de assistência, ensino e pesquisa do país. O momento aconteceu durante a reunião médico-científica do Grupo de Interesses Especiais (SIGs) da Rede Universitária de Telemedicina – da qual o HDM faz parte. Essa é a terceira vez que o Dom Malan contribui com uma produção local para o SIG de Obstetrícia Patológica.

Nesta oportunidade um caso clínico do HDM foi apresentado pela médica Jéssica Vasconcelos, residente do segundo ano de ginecologia e obstetrícia do Dom Malan, e o protocolo para acompanhamento da SEPSE materna foi abordado por Tarcísio Menezes, médico assistente da UTI materna do hospital. A reunião, realizada por meio de videoconferência, também contou com a contribuição da coordenadora da UTI Obstétrica do IMIP Recife, Leila Katz, que entrou com a parte das atualizações sobre o tema...

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan

curso de Garçom/Garçonete terá início na próxima segunda-feira (19)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) e a Associação Educacional Sons do Silêncio (AESOS) realizou na terça-feira (13) na sede do Rotary Clube São Francisco, uma oficina de treinamento para equipe que irá atuar no curso de garçom com noções de inglês que acontecerá em Juazeiro.

A oficina foi ministrada pela coordenadora de Projetos da AESOS, Márcia Lemos. O objetivo, segundo ela, é preparar a equipe para atender da melhor forma os trabalhadores que serão qualificados. “Hoje é um momento de orientação e de diálogo. Desde 2012 executamos os programas do Qualifica Bahia e hoje trouxemos essa demanda que é real para uma cidade como Juazeiro que receber muitos turistas e precisa de mão de obra qualificada”, afirmou...

Fabiana Diniz/SEDES

Psicólogas promovem roda de conversa Pensando sobre o que sinto

A chegada da adolescência provoca mudanças significativas na vida de qualquer indivíduo e alguns precisam de ajuda para encarar a nova fase, pois envolve questões delicadas nesta faixa etária. Sintonizadas com estas questões as psicólogas Miriam Duarte e Laise Macedo promovem uma roda de conversa com o tema: Pensando sobre o que sinto.

A roda de conversa-Pensando sobre o que sinto vai acontecer na terça-feira, dia 27 de agosto, na Clínica Tania Macedo, rua do Paraíso 222, Bairro Santo Antonio, ás15hs, visando a uma melhor qualidade de vida para este público...

Redação Blog

Instituto de Previdência de Juazeiro informa mudança de endereço

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) informa à comunidade que está funcionando em novo endereço: na Rua do Paraíso, em frente à loja Empório do Vinho, no bairro Santo Antônio. O horário de funcionamento permanece o mesmo, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Em virtude da mudança, houve a necessidade de suspender a realização das perícias médicas que serão retomadas normalmente na segunda-feira (19)...

Ascom/PMJ 

Juazeiro: Projeto Valores Humanos e Cultura da Paz será apresentado na sexta (16)

 

Nesta sexta-feira (16) será realizada uma coletiva de imprensa com a presença do Bispo Diocesano de Juazeiro Carlos Alberto Breis e a Secretária  de Educação e Juventude do Município, Lucinete Alves, com o objetivo de apresentar o Projeto Valores Humanos e Cultura de Paz. A coletiva será ás 9hs na Catedral de Juazeiro Bahia...

Redação Blog

5ª Conferência Municipal defenderá direitos das pessoas com deficiência de Petrolina

Para discutir sobre os direitos das pessoas com deficiência de Petrolina, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência (COMUD) promoverá, no próximo dia 21 de agosto (quarta-feira), a 5ª Conferência Municipal.

A conferência será realizada no auditório do SEST/SENAT, das 7h30 h às 18h, com atividades direcionadas às pessoas com deficiência, bem como, aos profissionais e entidades que trabalham com este público, mas a programação é aberta ao público em geral. Para participar, os interessados devem acessar o link https://bit.ly/2MgL55g e realizar a inscrição até o dia 19/08 (segunda-feira). Serão disponibilizadas 200 vagas para o evento...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Desafio de robótica será realizado pela primeira vez no Vale do São Francisco

O Vale do São Francisco vai sediar pela primeira vez, um dos maiores eventos de Robótica Educacional do Brasil.  O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina -PE, será palco da 1ª etapa regional do ROBOTICS EXPERIENCE, o maior evento de robótica do Sul do país, sendo um dos principais eventos educacionais da área no Brasil.

O torneio será realizado no sábado, dia 14 de setembro, das 09:00h as 16:00h, com a presença de várias instituições   educacionais públicas e privadas, parceiras ROBOMIND no   Oeste   de  Pernambuco   e   Bahia, além   de   escolas convidadas...

Ascom