RedeGN - Policial

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Policial

Carro roubado em Juazeiro é encontrado por Polícia Militar do Pará; Blog ajuda na solução do caso

Vítima foi sequestrada no Centro de Juazeiro no dia 22 de março

Um veículo roubado no dia 22 de março de 2014 no Centro de Juazeiro (BA) foi encontrado pela Polícia Militar do Pará (PA) na tarde deste sábado (12). O cabo PM-PA, que se identificou como Móises, ligou para o Blog informando que um Grand Siena Branco foi encontrado por sua patrulha na Vila Arraial do Caeté, município de Ourém no Pará. O cabo informou que abordou o carro por causa da placa. “O local aqui é pequeno e sempre abordamos os veículos de fora. O elemento que estava dentro do carro não é dessa localidade. Quando ele viu que íamos parar o carro, ele fugiu pela parte de trás e deixou a chave dentro do carro”, contou o policial...

3º BPM REALIZA FORMATURA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS

A Polícia Militar da Bahia através do seu Comandante Geral, Cel. PM Alfredo Braga de Castro tem buscado oportunizar condições de capacitação e aperfeiçoamento para todo o efetivo, preocupado numa melhor prestação de serviço ao cidadão. Desta forma, 3º BPM, Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação em Juazeiro, sob o comando do Ten. Cel. PM Nilton Paixão,  formará neste dia 14/04 (segunda-feira) 30 alunos concluintes do CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Os formandos estão habilitados para promoção à graduação de Subtenentes. Os Mesmos pertencem às diversas Unidades PM da Região Norte do Estado, que após passarem por uma capacitação intensiva de 4 (quatro) meses envolvendo diversas disciplinas técnicas e humanísticas, estarão melhor preparados para exercer funções administrativas e operacionais no âmbito da PMBA. A solenidade cívico-militar será a partir das 10 horas, no Rancho Brilho do Sol, localizado na BR 407 KM 10, estrada da Adutora. A solenidade contará com as presenças de diversas autoridades civis e militares. ..

ASCOM Comissão de formatura

Equipe Malhas da Lei de Petrolina prende foragido da Justiça

Na tarde da última sexta-feira (11) a Equipe Malhas da Lei, juntamente com o NIS04 do 5° BPM e o Serviço de Inteligência Penitenciário do Estado de Pernambuco, efetuou a prisão de Maycon Gomes Oliveira, por força de mandado de prisão. O mesmo é foragido da Penitenciária Dr. Eduardo Gomes em Petrolina e responde por dois assaltos e um porte ilegal de arma de fogo.  Maycon na época foi sentenciado a 14 anos de prisão. Ele estava foragido desde junho de 2013 e foi entregue na primeira DPC ficando à disposição da polícia. ..

Guarda Municipal prende elemento com drogas na orla de Juazeiro

Quinta-feira (10), por volta das 23h, uma equipe da Guarda Municipal de Juazeiro ao realizar rondas na Orla da cidade se aproximou de um grupo de pessoas quando foi percebido que um deles jogou algo no chão. O guarda que percebeu o ato ao realizar a busca pessoal encontrou com a pessoa de Bruno Farias de Lima, este já qualificado, a  quantia de R$ 242,00 reais em espécie e ao seu lado uma trouxinha contendo 9 (nove) pedras de uma substância supostamente crack, mais uma quantidade de maconha. O mesmo foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. ..

OPERAÇÃO DIVISA SEGURA ENTRE POLÍCIA MILITAR DA BAHIA E PERNAMBUCO

Na última quinta-feira, dia 10, a 45ª CIPM-Curaçá, juntamente com a 7ª CIPM - Santa Maria da Boa Vista-PE, deram início a Operação Divisa Segura. Essa Operação tem a finalidade de efetuar abordagens a veículos e pessoas com intuito de prevenir e combater crimes contra a vida e também crimes patrimoniais, especialmente contra instituições bancárias na região em que as duas CIPMs atuam na divisa entre os estados do nordeste. No trecho que compreende a área de atuação das CIPMs foram abordados 33 veículos (7 carros de passeio, 23 motos, 2 coletivos e 1 carreta) e 68 pessoas. A operação contou com a participação de 18 policiais militares da PMBA e PMPE, com 4 viaturas, e atende a programação do comando conjunto do CPRN e CPS2. A operação foi iniciada às 10h00min às encerrada às 16h00min. ..

Oficiais da PMBA se reúnem segunda (14) para avaliar Plano de Modernização anunciado pelo governo

A fim de exibir de forma detalhada e deliberar sobre as propostas do Plano de Modernização da PMBA  apresentadas nesta sexta-feira, 11, pelo Governo do Estado, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta convoca todos os oficiais, ativos e inativos, da capital e interior, para participarem de uma Assembléia Geral Extraordinária, que acontece na próxima segunda-feira,14, às 20h, no Clube dos Oficiais da PMBA, na Avenida Dendezeiros em Salvador. ..

Delegacia 10/04 da PRF recebe 02 motocicletas 700 cilindradas 0 KM

A Delegacia 10/04 da Polícia Rodoviária Federal, com circunscrição nas BR's 407 (Juazeiro - Capim Grosso) e 324 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), acaba de receber duas motocicletas Honda NC 700 cc novas, que irão auxiliar nos trabalhos de combate a criminalidade e redução de acidentes nas rodovias federais que cortam a região. Com essas novas viaturas, haverá uma maior celeridade no atendimento as diversas ocorrências, assim como um reforço no policiamento ostensivo em todo o trecho sob responsabilidade da 10/04. Para estarem aptos a conduzir esses veículos, agentes da PRF da Del. 10/04 participaram do curso OTEMOTO (operação temática para patrulhamento com motocicletas) em Recife - PE. Mais uma vez a 10ª SPRF/BA reconhece os trabalhos realizados e resultados obtidos pela Del. 10/04, preservando sempre o motivo maior da sua existência: salvar vidas. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior) ..

Polícia Civil realiza grande operação de combate ao tráfico de drogas e comercialização de armas em Juazeiro

Operação da Policia Civil de juazeiro 17° Coorpin-SI, sob o comando do coordenador Fábio Antônio Cândido Araujo Conceição, no combate e repressão ao tráfico e comercialização de armas nos bairros Alto da Aliança e Tabuleiro resultou na prisão de quinze pessoas acusadas de participação no tráfico e posse de armas de fogo. A operação aconteceu nas primeiras horas da manha desta quinta-feira dia 10, tendo a participação das delegacias de Furtos e Roubos de Juazeiro, DHPP, DEAM, delegacias integrantes da 17° COORPIN, CATI DEPIN, 1°COORPIN Feira de Santana, 18°COORPIN Senhor do Bonfim, 16°COORPIN Jacobina, 19° COORPIN Paulo Afonso e DENARC de Salvador. Foi dado cumprimento a quinze mandados de prisão e busca e apreensão, sendo presas quinze pessoas e apreendidos 12 armas de fogo, pistolas, revolveres, shot gun de repetição cal.12, espingardas de vários calibres e munições. Foram conduzidas as pessoas de Marcos Alves dos Santos, Janio Marcos da Silva, Nathália Catiane Freire dos Santos, Carlos André Ferreira dos Santos, Marcelo José Barroso Alves, Edinalva Souza Matos, Gleidson Medrado de Lima, Jailton Barbosa da Cunha, Geeneclei da Silva Maia, José Wilson da Silva Vulgo (Nino da Caixa), Raimundo Carvalho Souza, Elisângela Clara da Silva, Thiago Bezerra, Rogério Rodrigues e José Elder da Silva. Os imputados, depois de ouvidos foram encaminhados para o presídio de Juazeiro. ..

Policiais do 6º BPM realizam prisão por arrombamento

Batalhão do 6º BPM.

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento de um restaurante na Rua Mariano Ventura, Centro de Senhor do Bonfim, ocorrido na madrugada desta quarta feira (9), às 2h30...

Urgente: Polícia Civil de Juazeiro, Bonfim, Paulo Afonso e Feira de Santana realiza grande operação de combate ao tráfico de drogas

Polícia Civil de Juazeiro, com apoio de policiais de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Jacobina e Feira de Santana, realizou operação para combater o tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro e região.

Segundo informações da 17ª Coorpin até agora foram contabilizadas a apreensão de 13 armas de fogo entre revólveres, pistolas e espingardas, além de cocaína...

Com informações do Repórter Policial Jean Rego Foto de Arquivo do Blog

6º BPM realiza prisão por receptação e adulteração de veículo em Filadélfia

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação e adulteração de veículo no Povoado de Várzea do Curral, Município de Filadélfia, nesta terça feira (8), às 17h30.

Em abordagem ao veículo Saveiro, placa EQN2317, verificou-se que o chassi não conferia com os dados do carro e, na consulta ao sistema de informação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi constatada restrição de roubo e furto em São Paulo.

O condutor João Cardoso Moreira foi apresentado, juntamente com o veículo, na delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, onde foi autuado em flagrante...

Irecê - Cantor de forró é morto durante abordagem policial

Um cantor de forró foi morto a tiros durante uma abordagem policial na cidade de Irecê (distante a 480 km de Salvador), na região norte da Bahia, na madrugada de domingo, 6. O 7º Batalhão de Polícia Militar da cidade informou que Igor Félix, de 19 anos, da Banda dos Vaqueiros, estava em um carro suspeito de ser roubado e foi baleado depois de reagir a abordagem quando os agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) deram-lhe voz de prisão. 

De acordo com a polícia, ao perceber a viatura, o cantor tentou fugir com o veículo, mas se envolveu em um acidente. Depois, atirou contra os agentes, que revidaram e o atingiram. Ferido, ele chegou a ser encaminhado  para o Hospital de João Dourado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, a Polícia Militar informou que Igor foi reconhecido pelo proprietário do veículo como sendo o homem que o assaltou. Ele teria usado uma arma para render a vítima.

Família do artista garante que não há marcas de tiros no corpo do rapaz e acredita que ele tenha sido torturado..

Do A Tarde

Um homem é morto e outro gravemente ferido em confronto com a polícia no Sol Nascente em Juazeiro

Po volta das 11h da manhã desta segunda-feira (07), policiais da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), receberam a informação de que dois homens estariam armados dentro de uma casa no Sol Nascente, próximo ao bairro Itaberaba, em Juazeiro, Bahia. Segundo a Polícia Militar, Antônio Marcos dos Santos e Jailson Alves dos Santos França, vulgo ‘Porquinho’, são velhos conhecidos da polícia, e suspeitos de vários crimes na cidade.

Os policiais, com apoio de mais duas viaturas do Grupo Tático Móvel de Juazeiro (GTM), cercaram a residência e realizaram diversar tentativas de negociação para que Antônio Marcos e Jailson França se entregassem, os dois dispararam diversas vezes contra a guarnição. Na tentativa de forçar a saída dos rapazes, os policiais usaram granada de gás. Porquinho tentou escapar pelo telhado, sendo atingido e morreu no local. Antônio Marcos, ao tentar sair pela porta da frente, atirou contra os policiais e também foi atingido, ficando ferido gravemente. Antônio Marcos foi socorrido pela ambulância do SAMU e levado para o hospital de traumas em Petrolina, onde permanece em estado grave. No local foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um com todos os cartuchos deflagrados, e o outro com três cartuchos deflagrados e três intactos. Um policial foi ferido de raspão no pé por um dos elementos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para periciar a residência...

CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO

Neste domingo, dia 06, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais-SME da Unidade, localizaram uma plantação de Cannabis sativa (maconha), nas proximidades do Riacho do Boqueirão, próximo ao distrito de Maniçoba, município de Juazeiro. Erradicou-se 01 (um) plantio da erva Cannabis Sativa (Maconha), que estava sendo cultivada em 250 (duzentas e cinquenta) covas, com o vegetal medindo cerca de 90cm de altura, totalizando 1.000 (um mil) pés da erva. Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade de Juazeiro-BA, 17ª COORPIN, ao Investigador Gilberto Pedrosa da Silva, plantonista naquela Coordenadoria, conforme ocorrência lavrada sob n° 3163/2014.                                                                                                                                 ..

Mãe é presa por maus tratos à filha doente mental

Policiais da 2ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por abandono de incapaz no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, no domingo (6). Após denúncias de maus tratos, o Conselho Tutelar solicitou apoio da PM para acompanhamento até a localidade.

Maria das Neves da Silva, 42 anos, havia deixado sua filha de 13 anos, deficiente mental, sozinha. A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante. ..

Homem atropela jovem, foge, mas é preso pela 6ª BPM em Bonfim

Policiais da 1ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar apreenderam o veículo Gol, placa JOW3541, de cor vermelha, de propriedade de Gilberto Ramos da Silva, 57 anos, após o atropelamento de um jovem de 23 anos. O acidente aconteceu neste sábado (5), às 14h30, na Praça Luís Viana, Centro de Senhor do Bonfim. O condutor evadiu-se sem prestar socorro à vítima que se feriu sem gravidade. O veículo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil. ..

Acidente na BR-428 deixa uma pessoa morta em Petrolina-PE

(Fotos: Luana Bernardes/ TV Grande Rio)

Nesta segunda-feira (7), um acidente na BR-428 deixou uma pessoa morta, em Petrolina, no Sertão pernambucano. Um carro de passeio que seguia de Petrolina a Lagoa Grande-PE, também no Sertão, colidiu com outro veículo que estava no mesmo sentido e em seguida bateu de frente com um caminhão, que estava em sentido contrário...

G1-PE

CNJ lança campanha de combate à exploração infantil

Ao longo de todo o mês de abril, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, nas suas redes sociais, campanha de Combate à Exploração Infantil. Com o slogan A Justiça na Infância é a Garantia de Futuro para o Brasil, serão produzidos textos sobre exploração sexual, trabalho infantil, mecanismos possíveis de denúncia, legislação sobre o assunto, entre outros conteúdos que dizem respeito ao tema.

A divulgação começou na terça-feira (1º/4), com a publicação da identidade visual da campanha no Facebook e no Twitter. No YouTube, o CNJ replicou o vídeo da Fundação Telefonica, mostrando os prejuízos da exploração do trabalho infantil para o País. A cada semana, será divulgado um vídeo elaborado por parceiros da campanha no canal do CNJ no YouTube.  ..

CNJ

75º CIPM realiza operação e apreende veículos irregulares em Itamotinga

Sábado, dia 05, Policiais Militares da 75º CIPM realizaram operação no Projeto NH3 do didstrito de Itamotinga, em Juazeiro. Juntamente com o Serviço de Inteligência da 75º CIPM foram realizadas abordagens e busca pessoal em diversos bares da localidade. No decorrer da operação foram identificadas diversas irregularidades em veículos que se encontravam no local, sendo que 17 (dezessete) motos foram recolhidas uma vez que estas apresentavam problemas na documentação ou a falta delas; 01 (um) carro foi apreendido e apresentado na 17ª COORPIN por problemas na documentação, o mesmo estava em posse de Charlys de Sá Leite, residente na Fazenda Barra Grande, Curaçá e Alysson Ferreira da Silva, residente na Fazenda Boa Nova, Curaçá. O veículo VW/Voyage 1.0, cor branca, chassi 9BWDASU2CT118277, motor CCNB63559, ano 2011/12, CRLV exercício 2012 com código de RENAVAM 358736218, placa NYY3571, porém as placas que estavam no veículo NZF 4342, e o numero de RENAVAM 333297717, bem como o numero do motor CCRS12672 – dados estes constante no CRLV exercício 2014 apresentado pelo condutor estão em desacordo com o anterior. Após pesquisas constatou-se que há restrição de roubo/furto pelo CHASSI e PLACA do CRLV antigo. Segundo Charlys o veiculo teria sido comprado em Campo Formoso, sábado, pela quantia de R$ 39.000,00 (trianta e nove mil reais) a um individuo chamado João da Feira.  ..

Ibicoara: Dois vereadores morrem em acidente na BR-242

O vice-presidente da Câmara de Ibicoara, Ricardo Silva Luz (PSL) e seu colega de Casa Renan de Sá Teles Pina (PMDB) morreram após acidente na BR-242, próximo à cidade de Ibiquera. Renan não resistiu aos ferimentos quando era encaminhado para um hospital em Salvador. Ricardo morreu no local. Também ficou ferido na colisão outro edil, Arionildo Oliveira (PSL), que está internado no Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Os vereadores retornavam para Ibicoara após participar de evento do PT em Itaberaba. O condutor do outro veículo envolvido no acidente fugiu do local. Informações do Blog do Anderson ..