Foram encontrados 136 registros para a palavra: doações

OPINIÃO: APAMI PETROLINA PRECISA DE DOAÇÕES E ATENÇÃO DO GOVERNO DA BAHIA, POLÍTICOS E PREFEITOS DA REGIÃO NORTE DO ESTADO

A APAMI – Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância única unidade referência regional para atendimento e tratamento de pacientes com câncer precisa de doações para continuar trabalho de assistência médica, ambulatorial, alta complexidade, entre outros procedimentos.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO CENTRO ONCOLÓGICO..

Viveiro da Agrovale vai doar 72 mil mudas da Caatinga em 2019; doações começaram nesta quarta-feira (13)

A doação de 1.700 mudas de plantas da Caatinga para a arborização urbana de Glória de Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, há 700 km de Juazeiro, no sertão da Bahia, nesta quarta-feira (13), deu início a uma nova etapa do projeto socioambiental da Agrovale, que, em 2019, pretende chegar a 72 mil mudas entregues. O vereador da cidade pernambucana, Epitácio de Souza Paes, recebeu as mudas de espécies nativas, a exemplo de ingazeiro, pata de vaca, ipê e jatobá.

Conhecida por sua receptividade, Glória de Goitá tem poucos espaços verdes. Epitácio de Souza explica que seu município pretende se tornar referência em preservação ambiental nas áreas urbanas. “E acredito que essas quase 2 mil mudas vêm para ajudar a Glória de Goitá conseguir esse objetivo”, comentou. O parlamentar em seu primeiro mandato, também indicou que pretende voltar à Juazeiro até o mês de maio para ampliar o projeto. “A Agrovale está de parabéns pela iniciativa, poucas empresas fazem isso. Vamos espalhar as plantas pela cidade, cuidar e deixar para as próximas gerações um lugar melhor para se viver”.

De acordo com o Departamento do Meio Ambiente da empresa, apenas no ano passado foram doadas 25.928 mudas nativas para 14 municípios – 10 baianos, 4 pernambucanos – e pelo menos 90 entidades ou pessoas físicas. Segundo o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, em 2019 a organização deve produzir 72 mil mudas, com o objetivo de prosseguir com o programa de doações...

Mamães da Casa de Apoio do HDM/IMIP de Petrolina recebem doações

As mamães da Casa de Apoio do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina tiveram uma manhã bem diferente na sexta-feira (22). Todas elas receberam doações e participaram de um momento de acolhimento promovido pela fotógrafa e coordenadora de farmácia do HDM, Denise Brecci, e pela jornalista e voluntária social, Lara Cavalcanti.

O encontro aconteceu na área de convivência do hospital e contou com a participação de dez mulheres. "Todas receberam os kits para bebê e aquelas que não puderam estar presentes também serão contempladas", destacou Lara. No momento, a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) está com 30 bebês prematuros.  ..

Carnaval solidário: Baile Municipal vai arrecadar fraldas geriátricas para doações em Petrolina

Os carnavalescos de Petrolina já podem preparar suas fantasias e ir atrás do ingresso para o 21º Baile Municipal & Concurso de Fantasias. Já estão disponíveis, desde a segunda-feira (18), a venda de mesas e troca do passaporte para o evento que abre o Carnaval de Petrolina 2019. As entradas devem ser retiradas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), localizada no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. 

Os ingressos individuais serão trocados por um pacote de fraldas geriátricas contendo, no mínimo, 16 unidades. Já as mesas custam R$ 200 para quatro pessoas. Tudo que for arrecadado será doado a instituições que desenvolvam trabalhos sociais na cidade. O baile que entra na sua 21ª edição irá contar com atração olindense, como Patusco e a centenária Philarmônica 21 de Setembro com os convidados, Alan Cleber; Deijande Dieh; Jair Alencar e Elias Barbosa. A festa carnavalesca volta a ser realizada no Clube Sociedade 21 de Setembro, no dia 23 de fevereiro...

HDM/IMIP Petrolina realiza nova entrega de doações à Casa de Apoio Santo Expedito

A equipe do Hospital Dom Malan/IMIP realizou, nesta terça-feira (22.01), mais uma entrega de donativos à Casa de Apoio Santo Expedito. A ação ainda faz parte do Natal Solidário, que no mês passado entregou 3,7 toneladas de alimentos não perecíveis e material de higiene/limpeza ao estabelecimento filantrópico, destinado a acolher acompanhantes de várias cidades da região, que estão com pacientes em internamento nos hospitais de Petrolina.

Neste segundo momento a equipe fez a entrega de quase 60kg de proteína (entre frango, carne e outros). De acordo com a fundadora e coordenadora da casa, Leodete Pires (Dona Léa), a estimativa é de que a doação de dezembro consiga abastecer a casa por seis meses. “Como estou aqui dentro consigo gerenciar bem os mantimentos e esticar a feira”, contou sorridente e otimista...

Casa de apoio para pessoas com câncer em Petrolina está precisando de doações

Criada para atender pessoas que fazem tratamento contra o câncer, a casa Cleriane Tenório, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está precisando de doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. A obra social é apoiada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e funciona com a ajuda de voluntários.

“A prioridade nossa é material de higiene. Alimentação é bem-vindo também. O material de limpeza é nossa carência maior. Lenções também, que nós tínhamos uma quantidade boa, mas entraram aqui e levaram. Todo tipo de doação é muito bem-vinda”, diz a fundadora da instituição, Paulina Tenório...

13 Instituições filantrópicas receberam doações da UPAE Garanhuns

Quase dois meses da Campanha Natal Solidário, da UPAE Garanhuns/Gestão IMIP, resultaram em uma arrecadação superior a cinco toneladas de alimentos e material de limpeza, que chegaram a 13 instituições de Garanhuns, que fazem algum tipo de trabalho de caridade na periferia da cidade. Na última sexta-feira (21), 10 destas instituições estiveram na Unidade de Saúde, e a TV Globo, através de sua afiliada TV Asa Branca, enviou uma equipe de reportagem para acompanhar de perto a alegria da ação solidária. A campanha também foi mostrada pela Globo Nordeste, na capital pernambucana. 

"Até o dia da entrega tínhamos quase 5,4 toneladas, mas ainda chegavam doações. Como todos puderam perceber, nosso Natal Solidário tomou uma proporção que surpreendeu, para o bem, e por isto a palavra é gratidão, aos nossos colaboradores e todos aqueles que contribuíram para este sucesso" - Registra Gustavo Amorim, coordenador geral da UPAE Garanhuns. "Inicialmente a campanha beneficiaria somente o Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de dependentes em álcool e outras drogas, mas diante do resultado, resolvemos atingir mais instituições, que foram apresentadas pelos próprios funcionários, chegando a 13 beneficiadas" - Finaliza o gestor...

Mães da Casa de Apoio do HDM/IMIP recebem doações

Para fazer tudo isso dar certo, Lara conta com a ajuda de muitos corações. "Geralmente divulgo nas minhas redes sociais e vou até a casa da pessoa fazer a coleta. Só com a minha boa vontade e sem a ajuda desses anjos nada seria possível", diz em tom de agradecimento. 

Esse mês, a maioria das doações veio do aniversário de Joana, pois foi deixado no convite como sugestão de presente: 2 pacotes de fraldas RN. "O nosso sentimento é de pura alegria", garante a mamãe coruja. ..

Doações Orgãos: Ato Público mobiliza centenas de pessoas no setembro verde

Um Ato Público, realizado na semana passada , na praça do Bambuzinho, área central de Petrolina, mobilizou centenas de pessoas em prol da doação de órgãos e tecidos. O evento, que faz parte da programação do "Setembro Verde", foi realizado pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital Dom Malan (OPO) e a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE).

"Fizemos uma abordagem social com a distribuição de folders, cartilhas e os laços verdes; trocamos informações com muitas pessoas que passaram pelo local; contamos com a apresentação musical da banda SPP, formada por profissionais da saúde, sendo alguns do Dom Malan; e contamos com a colaboração da equipe multiprofissional do HDM. Foi um momento muito importante e acho que alcançamos o objetivo de levar o tema ao conhecimento público", acredita a enfermeira gerente da OPO, Évora Leal...

UPAE/IMIP de Petrolina realiza entrega das doações da Campanha do Agasalho

A equipe da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou, esta semana (24), a entrega das doações da Campanha do Agasalho em prol das pessoas em situação de rua.  A iniciativa partiu da gestão e foi abraçada pelos funcionários e colaboradores, que durante os meses de junho e julho arrecadaram  cobertores, casacos, roupas, calçados e meias. 

"Fizemos uma mobilização interna com o nosso quadro e conseguimos arrecadar alguns itens. Temos certeza que esse pequeno gesto ajudará muitas pessoas. Por isso, agradeço a todos que participaram", ressalta a coordenadora geral, Grazziela Franklin...

Mesmo com Copa do Mundo e Crise de abastecimento, Campanha do Junho Vermelho garantiu doações de sangue

Mesmo sendo um mês de junho atípico, com jogos da da Copa do Mundo e os efeitos da Crise de Abastecimento, a Campanha Junho Vermelho, organizada pelo Movimento Eu Dou Sangue, conseguiu incentivar as doações de sangue em todo o País, alcançado, inclusive, bons números em diversos Estados. Por exemplo, no Piauí o Centro de Hematologia e Hemoterapia – HEMOPI informou um aumento de 20%; já no Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul - HEMOSUL houve um aumento de 12%; em Santa Catarina, o Centro de Hematologia e Hemoterapia relatou um crescimento de 8,58%; e em São Paulo, a Fundação Pró-Sangue teve um aumento de 3%. O levantamento considera as doações de sangue realizadas no mês de junho de 2018, em comparação com o mesmo mês de 2017.

Para Debi Aronis, idealizadora do Movimento Eu Dou Sangue, junho é o marco da campanha, justamente por ser o mês em que os estoques mais caem, mas as pessoas precisam se conscientizar de que essa é uma ação para o ano todo. "Doar sangue precisa se tornar um hábito do brasileiro. E continuar falando sobre isso, seja nos círculos familiares ou entre os amigos, estimula a doação nos demais meses, não só em junho, pois, mesmo com todo nosso esforço, nem sempre conseguimos alcançar a todos", explica.

Exemplo disso ocorreu no Espírito Santo e Paraná, que mesmo tendo aderido a Campanha do Junho Vermelho, não conseguiram aumentar seus estoques. Segundo o Hemocentro do Estado do Espírito Santo – Hemoes, a queda nas doações foi de 17,87%; já o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – Hemopar relatou uma queda de 1,46% respectivamente. Diana Berezin, também idealizadora do Movimento Eu Dou Sangue, comenta que as doações feitas durante a campanha não garantem o nivelamento de estoque dos hemocentros. "Procuramos sempre conscientizar e destacar a importância da doação de sangue. Curitiba, por exemplo, aderiu ao Movimento Eu Dou Sangue e iluminou prédios públicos de vermelho, mas não foi suficiente para levantar os estoques do Estado", destaca. "Doar precisa ser, sempre, um ato de cidadania, de preferência o ano todo."..

UNINASSAU incentiva doação de sangue em Petrolina, duurante o mês de junho há queda no número de doações

Durante o período junino há uma queda no número de doações de sangue em todo país, pensando nisso um grupo de alunos e professores da UNINASSAU Petrolina realizou, na última sexta-feira (15), doação na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

De acordo com a professora e coordenadora de cursos de Gestão, Cândida Lima, "a ação visa ampliar o estoque de sangue da unidade e incentivar a população a doar, principalmente nessa época do ano que a demanda aumenta e as doações caem", pontuou. A estudante do curso de Segurança do Trabalho, Eduarda Valesca, conta que doou pela primeira vez. "Sempre tive vontade de doar sangue, mas tinha receio. A iniciativa da faculdade foi minha motivação"...

UPAE e Hospital Dom Malan incentivam doações de sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente no dia 14 de junho e a data tem como objetivo homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável por salvar vidas.

Cientes da sua responsabilidade social e de promover saúde, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, apoiam a causa e incentivam, inclusive, seus próprios funcionários, colaboradores e usuários através de folders de campanhas e folhetos educativos...

Instituições beneficentes agora recebem doações via notas eletrônicas

Desde janeiro já não é mais aceita a doação de cupons fiscais em papel para apoiar instituições beneficentes que participam do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, do Governo do Estado. No lugar das urnas instaladas em estabelecimentos comerciais, nas quais as pessoas depositavam os cupons, passou a vigorar a doação via Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), documento que, ao ser impresso, traz um código de barra em formato quadrado. 

Quem se inscreve para concorrer aos prêmios da campanha Nota Premiada Bahia cadastra até duas instituições para apoiar, e, a partir daí, só precisa informar o CPF a cada compra realizada nas lojas que emitem a NFC-e. Atualmente, são 291,4 mil participantes cadastrados...

Campanhas arrecadam doações para desabrigados em Bodocó

Orgãos públicos e empresas privadas estão organizando várias campanhas no Sertão de Pernambuco para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. O objetivo é beneficiar mais de 800 pessoas que ficaram desalojas em Bodocó, no Sertão de Pernambuco.

As fortes chuvas na região desde a madrugada da sexta-feira (13) encheram riachos e açudes que invadiram inúmeras casas. Essas famílias estão sendo encaminhadas para creches e escolas da cidade. Estão sendo arrecadados alimentos, água mineral, roupas, sapatos e brinquedos...

Campanha do SindoJus-PE e AMEPE arrecada doações para vítimas das chuvas em Bodocó

Nesta segunda-feira (23), o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) intensifica a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Bodocó, no Sertão do Estado. Em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), a ação solidária passará a receber as doações nos Fóruns da Região Metropolitana do Recife, exceto em Goiana.

A campanha iniciou na última segunda-feira (17) e tem o objetivo de beneficiar as mais de 1,2 mil pessoas desabrigadas. Segundo o presidente do Sindojus, Marcos Albuquerque, toda doação é bem-vinda. "Em especial água potável, colchões, roupas em bom estado, alimentos não perecíveis e itens básicos de higiene. Nós faremos a triagem e levaremos até Bodocó", diz...

Chuvas no Sertão levam Bodocó a decretar Situação de Emergência; alimentos e roupas são arrecadados para doações

O momento é de solidariedade. Devido os estragos e transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Município de Bodocó, diversos pontos de arrecadação de doações estão instalados nas cidades vizinhas, entre elas Petrolina e Ouricuri. Diversas entidades entre elas, a Igreja Católica, solicita doações de água mineral, alimentos e roupas. Um número está a disposição Banco do Brasil. Agência:  0899-0. Conta Corrente: 8113-2 para quaisquer doações em dinheiro.

O prefeito de Bodocó, Túlio Alves Alcântara, decretou Estado de Situação de Emergência no município devido às fortes chuvas que trouxeram inundações e deixaram cerca de 750 desabrigados nas Zonas Urbana e Rural. Muitos outros estão abrigados em casas de familiares...

Banco de Leite Materno do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina precisa de doações

O Banco de Leite Materno do Hospital Dom Malan (Biama/HDM/IMP) está, no momento, com o seu estoque praticamente zerado. Por isso, a unidade materno-infantil, que faz parte da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC/Unicef) e apoia a amamentação exclusiva, faz um apelo à toda população para que as mamães que tiverem leite em abundância e estejam gozando de boa saúde possam doar o alimento essencial para recém-nascidos e prematuros.

Para doar é muito simples. Basta preencher os requisitos, como: estar amamentando; ser saudável; não usar álcool ou outras drogas; não fumar e não usar medicamentos incompatíveis com a amamentação. Estando apta, a doadora pode entrar em contato com o Biama, através do telefone (87) 3202-7002, de domingo a domingo, incluindo feriados, das 7 às 18h. A equipe do Biama vai à casa da doadora, faz todos os esclarecimentos e entrega o kit para doação, que inclui luvas, máscara e vidros esterilizados...

Dom Malan/IMIP recebe doações de livros de médico, ex-residente do Hospital

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, além de trabalhar na assistência, também atua fortemente no Ensino e Pesquisa, recebendo estudantes e residentes das áreas de medicina e enfermagem de universidades como Univasf e UPE. Por ano, são mais de 700 alunos rodando nos diversos setores da unidade materno-infantil. Todo esse corpo estudantil conta com um Centro Acadêmico e uma pequena biblioteca que dispõe de títulos importantes para consulta.

Esse acervo recebeu um incremento nesta quarta-feira (24) com a doação de livros feita pelo mastologista Paulo Geovanne, ex-preceptor da residência de ginecologia/obstetrícia do HDM. "Tenho um carinho muito especial pelo hospital, pois foi nele que nasci e trabalhei logo após encerrar minhas duas residências. Tinha em casa muitos livros que já não utilizava mais, pois estou me dedicando mais à mastologia, e decidi que não havia melhor lugar para doá-los. Livro é conhecimento e conhecimento não pode ficar parado", ressaltou na ocasião...

Doações para Sua Nota é um Show de Solidariedade agora são totalmente online

Além de distribuir dez prêmios de R$ 100 mil a cada mês a partir de fevereiro e de prever sorteios especiais de até R$ 1 milhão, a Nota Premiada Bahia, recém-lançada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), traz uma grande inovação - as notas fiscais do consumidor eletrônicas emitidas com o CPF dos cidadãos cadastrados no site da campanha serão compartilhadas online com instituições sociais participantes do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, previamente selecionadas pelo doador. 

Ao todo, 641 instituições localizadas em 132 municípios baianos participam atualmente do Sua Nota é um Show de Solidariedade. Destas, 606 atuam na área social e 35 na de saúde. “A grande vantagem para as instituições e para os seus apoiadores é que o compartilhamento das notas passa a ser feito de forma totalmente eletrônica, bastando que as pessoas, ao se cadastrarem no site da Nota Premiada Bahia, indiquem até duas instituições que pretendem beneficiar, uma da área social e outra da área de saúde”, explica o secretário Manoel Vitório. ..