Foram encontrados 204 registros para a palavra: atletas

Atletas de Futsal do Vale viram personagens de álbum de figurinhas

Quem não lembra da brincadeira de trocar figurinhas dos álbuns de times de futebol? Prática tão atrativa para os apaixonados por bola. Agora imagina se atletas de Petrolina e Juazeiro são os personagens. Pois é, através da iniciativa de dois educadores físicos, professores Ricardo Filho e Paulo Gustavo, será lançado neste sábado, 09, o Álbum de Figurinhas Copa Futsal do Vale.

Foram confeccionados 500 álbuns, na primeira remessa, e aproximadamente 50 mil figurinhas, dos 490 atletas e professores inscritos na Copa Futsal do Vale. Ao todo 20 equipes participam da disputa, onde são distribuídas em 5 categorias, sendo elas: sub7, sub9, sub11, sub13 e sub15...

Atletas petrolinenses com deficiência mostram força de vontade e conquistam medalhas no Circuito Regional Caixa Loterias

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania e Secretaria Executiva de Acessibilidade e Associação Petrolinense de Atletismo (APA), trouxe  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, diversas medalhas de ouro, prata e bronze, frutos das vitórias dos atletas.

A equipe de Petrolina participou no último final de semana (04 a 06),  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, de onde trouxeram 16 medalhas de Ouro, 6 de Prata e 6 de Bronze. Um resultado excelente para os atletas e para a APA, que além das medalhas, também fizeram  índices excelentes  que garantem lugar para as próximas competições em busca de vagas na paraolimpíada 2016.

 A competição teve inicio para os petrolinense no sábado (5), com as provas de natação e atletismo, onde o desempenho dos atletas foi de alto nível em suas categorias. ..

Paratletas de Petrolina e região participam de evento em Recife

Francisco Daniel

Atletas da APA (Associação Petrolinense de atletismo) estarão participando nos dias 4 a 6 de março em Recife do Circuito Paraolimpico Brasileiro Norte/Nordeste. Serão ao todo 13 participantes na modalidade atletismo e 1 em natação. Além dos atletas, a associação também contará com a presença de cinco educadores físicos, uma profissional de psicologia, uma de fisioterapia e também uma estagiária de nutrição...

Programa incentiva atletas que hoje comemoram Dia do Esportista

Há sete anos, o então gerente de marketing Leonardo Landim Curvelo sofreu um acidente que mudou para sempre a vida dele. Para reabilitação e busca por mais saúde, após ter perdido o braço esquerdo, ele começou a se dedicar ao esporte que depois se transformou em profissão. 

Conhecido por Leo Olímpico, hoje ele é um dos 68 atletas baianos que recebem apoio do Governo do Estado, através do programa FazAtleta, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e nesta sexta-feira (19) comemoram o Dia do Esportista. São jovens, homens e mulheres, que levam o nome da Bahia para pódios nacionais e mundiais em várias modalidades. 

Aos 41 anos, Leonardo Curvelo, nada, corre e pedala nos treinos do paratletismo, numa mudança de vida, iniciada há pouco menos de cinco anos, e que já rendeu excelentes resultados. Um exemplo é o sétimo lugar no ranking mundial de sua categoria, ao completar a Travessia Salvador-Mar Grande, em janeiro deste ano. Para quem começou a treinar sozinho, sem técnicos, sem patrocínio, atualmente ele reconhece a importância dos parceiros na carreira. 

Esse apoio é muito importante porque permite que, nós atletas, estejamos nos melhores e maiores eventos do mundo, com as passagens, as diárias, ajudas de custo. É através dessas instituições e pessoas, como o governo, os fisioterapeutas, nutricionistas que nos apoiam, que isso tudo é possível?, ressalta Leo Olímpico...