Foram encontrados 26 registros para a palavra: apae

Natal Solidário da Agrovale leva diversão e brinquedos a crianças e idosos de Juazeiro e Petrolina

O projeto Natal Solidário da Agrovale concluiu nesta quarta-feira (20) sua 12ª ação em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Além de alegrar crianças e idosos com as brincadeiras de dois palhaços, a campanha teve como objetivo distribuir brinquedos, guloseimas e kits de higiene pessoal. Doados por funcionários e diretores da empresa, os donativos foram entregues ao Abrigo São Vicente de Paulo, no município baiano, à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) e às Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE's) das duas cidades.

Um dos incentivadores do projeto, o diretor financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, conta que o Natal Solidário existe desde 2005, sempre buscando beneficiar as famílias mais carentes da região. Neste ano, segundo o gestor, a indústria sucroalcooleira promoveu várias ações internas para angariar os donativos...

Alunos da Apae visitam exposição no Espaço Cultura Codevasf

O Espaço Cultura Codevasf mostra, de 18 a 28 de abril, a exposição “As cores e a coragem de Gui”, do artista plástico Guilherme Feliciano, que nasceu com síndrome de Down. Essa é a primeira exposição individual dele, onde apresenta trabalhos em acrílico e óleo sobre tela e papel, mostrando paisagens e temas abstratos. Nessa quinta-feira (20) a exposição foi visitada por alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF).

Segundo Graça Martins, mãe de Guilherme, as cores do trabalho do artista manifestam uma sensibilidade viva e intensa, sem preocupação com o modismo pictórico. “Suas obras revelam uma atemporalidade, que nos falam aos olhos e se complementam na mente e no coração, o que significa que o artista encara a arte com serenidade de quem sabe, por ter o privilégio de encontrar magia onde antes ninguém as tinha notado”, disse...

APAE-BA recebe premio por desempenho na área de inclusão social

A senadora Lídice da Mata entregou, nesta sexta-feira (3), o certificado do Prêmio Brasil Mais Inclusão à superintendente da unidade baiana da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Ângela Ventura. A entidade se destacou pelo desempenho na área de inclusão social, o que lhe rendeu a homenagem da Câmara dos Deputados.

De acordo com a parlamentar baiana, que é autora da indicação, a APAE recebe o prêmio por merecimento e por atender aos critérios para a sua concessão, que se baseiam nos valores da igualdade de tratamento e oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade da pessoa, do bem estar e de outros presentes na Constituição Federal e na legislação que preserva os direitos da pessoa com deficiência...

APAE Juazeiro sedia o IX Festival Estadual Nossa Arte 2016

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Juazeiro-BA sedia entre os dias 15 e 18 de agosto o IX Festival Estadual Nossa Arte. O evento é aberto ao público e será realizado no Complexo Multieventos da Univasf, que fica localizado no Campus Juazeiro. As modalidades de dança, teatro, folclore, música e artes visuais vão ser apresentadas por cerca de 250 apaeanos. Além da Apae Juazeiro, que é a anfitriã do evento, APAEs de outros oito municípios participam do festival. São eles: Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Salvador e Vitória da Conquista.

Sediando pela primeira vez o evento, os alunos da APAE de Juazeiro já estão ensaiando suas apresentações desde o início de junho. A professora Lourdes Borges é quem está coordenando as atividades e avalia que o Festival Nossa Arte vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento deles. “Ter esse evento aqui é muito importante para nós porque a APAE nunca sediou esse festival. E mais importante ainda pela interação cultural e social que os alunos terão", afirma. O IX Festival Estadual Nossa Arte é realizado pela APAE de Juazeiro-BA com a promoção da Federação das APAEs do Estado da Bahia (FEAPAES-BA). ..

Charles Leão ministra palestra sobre segurança na internet para alunos da APAE de Juazeiro

Participando do Projeto "Quem não se Comunica se Trumbica" da APAE de Juazeiro, o Delegado Charles Leão, especialista em Gestão e Segurança da Internet e em Crimes Cibernéticos, ministrou, nesta quinta-feira (07), uma palestra sobre como jovens e crianças podem utilizar a Internet com segurança. O encontro foi promovido pelos professores da instituição Josimeire Pinheiro e Flamber Pinheiro, idealizadores do Projeto, com o objetivo de instruir os alunos da APAE a se comunicar com segurança no mundo virtual.

"Dentro do projeto - Quem não se comunica se trumbica, eles querem se comunicar, usar as ferramentas da informática e estão aprendendo a usar o computador e utilizar essa comunicação, com mais autoestima. Não podemos frear essa comunicação e sim orientar e acompanhar o desenvolvimento deles, e instruí-los para usarem a internet com segurança", explicou Josimeire. ..

Prefeitura de Sobradinho fortalece parceria com a Apae no município

 
A Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, Fernanda Sanjuan, se reuniu com a direção da Apae na última sexta-feira (1) , com o objetivo de ouvir as demandas e acompanhar o trabalho realizado pela instituição, que atende a centenas de alunos. Atualmente a Prefeitura garante, mensalmente, um repasse de R$ 1.500, 00 (Mil e quinhentos reais), assume o pagamento de dez profissionais, entre eles educadores cedidos pela Secretaria de Educação, que trabalham na parte pedagógica da instituição. 
 
Além disso, a prefeitura garante fardamento, transporte escolar e realiza reforma e manutenção do prédio. "Esta gestão tem um compromisso com a Apae, uma instituição séria, que realiza um trabalho importante na nossa comunidade com a oferta de atendimento especializado para crianças e adolescentes. Uma parceria que envolve toda uma rede, que vai desde a Secretaria de Educação, a Seads. Além do repasse financeiro feito mensalmente, sem nenhum atraso, atendemos as demandas extras que nos chegam da direção. Temos honrado este compromisso e estamos sempre à disposição da instituição", declarou a Secretária.
 
Na reunião, a coordenadora e fundadora da Apae, Alexandra Lima, solicitou uma fonoaudióloga e uma nutricionista para melhor atender os alunos. O pleito foi atendido. As duas profissionais, cedidas pela prefeitura atenderão aos alunos da Apae, já a partir da próxima semana. " A fonoaudióloga vai atender duas vezes por semana e a nutricionista vai orientar o cardápio oferecido, melhorando assim o trabalho que desenvolvemos com nossos alunos. Esta parceria com a prefeitura é essencial para manter a instituição que coordeno a onze anos e precisa deste suporte para que possamos atender mais efetivamente nossos alunos", afirmou a coordenadora.
..