Foram encontrados 158 registros para a palavra: Empresários

Infectologista defende isolamento social e manda recado aos empresários

Na noite desta segunda-feira, 30, o infectologista da região Washington Luis, um dos profissionais que está a frente do combate ao covid-19 e ao H1N1 na região, se pronunciou em sua rede social, mais uma vez, a favor do isolamento neste período crítico em que nos encontramos.

Segundo ele, um dos fatores primordiais para a doença não tomar corpo em Petrolina e em Juazeiro, com certeza é todos seguirem às recomendações de se manter em casa...

Governador Paulo Câmara reúne-se com entidades empresariais para enfrentamento aos danos da Covid-19 na economia pernambucana

O Governo de Pernambuco vem dialogando com o setor produtivo do Estado na busca por alternativas que minimizem os efeitos da crise econômica que ameaça o País, consequência das ações de isolamento necessárias ao combate do coronavírus.

Para estreitar o contato com as principais entidades empresariais e reduzir os danos durante a pandemia, sobretudo para preservar os empregos, o governador Paulo Câmara realizou reunião por videoconferência, neste domingo (29), com nove entidades empresariais atuantes no estado...

Secretaria da Saúde da Bahia se reúne com empresários para acelerar implantação de álcool gel nos estabelecimentos

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se reuniu nesta quinta-feira (30), com representantes do segmento da indústria, comércio, rodoviários, portos e aeroportos a fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais como Coronavírus, H1N1, H3N2 e Influenza B. Além de sensibilizar sobre a importância da higiene regular das mãos, foi ratificada a necessidade de cumprimento da Legislação Estadual nº 13.706/2017, que determina a disponibilização de dispensadores de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais que prestam serviços diretamente à população.

Na avaliação do titular da pasta estadual da Saúde, a Bahia tem se preparado para lidar com as situações epidemiológicas mais adversas. “Nos últimos cinco anos, diversos estados brasileiros passaram por surtos e epidemias de sarampo e febre amarela, por exemplo, mas aqui conseguimos impedir o avanço dessas doenças devido a uma série de medidas, com destaque para o bloqueio vacinal e campanhas de sensibilização voltadas para a população e segmentos empresariais”, afirma Vilas-Boas...

Empresários de Minas podem investir no projeto Sucroenergético do Médio São Francisco baiano

"Agronomia aprovada", é o que destaca um grupo de empresários e técnicos agrícolas de Unaí, Minas Gerais, que conheceu a região do Médio São Francisco baiano, onde o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está implantando um Polo Bioenergético e Sucroalcooleiro, que prevê gerar 30 mil empregos e potencializar a competitividade da Bahia na produção de açúcar, etanol e energia de biomassa.

Os agricultores mineiros foram acompanhados por uma comitiva técnica da SDE, liderada pelo vice-governador João Leão, titular da pasta. A missão de negócios esteve, no domingo (26) e segunda-feira (27), nos municípios de Barra e Muquém do São Francisco, onde a primeira usina de cana de açúcar, das 10 previstas no projeto, está em implantação pelo grupo pernambucano Paranhos e já emprega 500 trabalhadores locais...

SPC Brasil disponibiliza aos empresários consulta ao Cadastro Positivo, na próxima quarta, dia 15

O Cadastro Positivo, novo banco de dados que reúne o histórico de pagamento dos consumidores, entrará em operação na próxima quarta-feira, dia 15. A partir dessa data, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) disponibilizará ao mercado o acesso ao banco de dados. Isso significa que instituições financeiras, comerciantes e demais empresas que trabalham com concessão de crédito poderão consultar o sistema do Cadastro Positivo para subsidiar a análise de seus clientes.

Neste primeiro momento, o mercado poderá consultar cinco tipos de informações: score de crédito do consumidor (pontuação utilizada pelas empresas para avaliar a probabilidade de pagamento), índice de pontualidade de pagamento, índice de comportamento de gastos e índice de consultas que o CPF do consumidor tem por segmento de empresas. Também haverá a possibilidade de a empresa credora acessar o histórico consolidado de compromissos financeiros assumidos pelo consumidor, como valores e datas de pagamento das faturas de cartão de crédito, crediário, financiamentos e empréstimos – desde que haja consentimento do próprio consumidor.

As informações do Cadastro Positivo servem, exclusivamente, para auxiliar o processo de análise de crédito e só podem ser acessadas por empresas nas quais o consumidor busca crédito. O banco de dados não inclui dados sobre quais bens foram adquiridos, nome do estabelecimento ou instituição em que o consumidor contraiu crédito e nem informações de saldo em conta corrente ou investimentos, que nem mesmo serão enviadas aos gestores do banco de dados.
 
Primeira etapa do Cadastro Positivo atinge 120 milhões de consumidores

Desde meados de novembro do ano passado, mais de 120 milhões de consumidores vem sendo notificados via SMS, e-mail ou correspondência física sobre a abertura automática do seu Cadastro Positivo. Ao receber a comunicação, o consumidor fica apto a acessar o site do SPC Brasil (www.spcbrasil.org.br/cadastropositivo) para acompanhar o seu score de crédito e o histórico de compromissos financeiros a partir de um login e senha individualizados.

Nesta primeira etapa, fazem parte do Cadastro Positivo todos os consumidores que possuem operações de crédito nos cinco principais bancos do país e em outras 100 instituições financeiras. Embora automático, o consumidor pode, gratuitamente, optar por sair do cadastro ou reingressar a qualquer momento, caso se arrependa da decisão. Para os próximos meses, a população não-bancarizada também terá sua oportunidade, pois estão previstas o envio de informações por parte de empresas do varejo, telefonia e concessionárias de água e luz.

Na avaliação do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o Cadastro Positivo é benéfico tanto para consumidores quanto para os empresários. "Agora, o risco da tomada de crédito será analisado de forma mais individualizada, tornando o modelo mais justo. Um dos motivos das taxas de juros serem altas é a ausência de algumas informações sobre os hábitos de pagamento dos consumidores. Atualmente, o bom pagador é penalizado pelo consumidor inadimplente, fazendo com que os juros sejam elevados para todos, independentemente do seu comportamento financeiro. Com o Cadastro Positivo, o consumidor será analisado pelo seu próprio histórico de pagamentos e não apenas pelas restrições pontuais existentes em seu nome. Com mais conhecimento, é possível não somente separar os tomadores de crédito com alto ou baixo risco, mas também identificar comportamentos intermediários e estipular taxas de juros mais adequadas a cada perfil", afirma Pellizzaro Junior.

Já adotado em países desenvolvidos da Europa, Estados Unidos e até em nações emergentes, como México e Coreia do Sul, o Cadastro Positivo é uma evolução para o mercado de crédito, que atualmente se baseia apenas nas informações de inadimplência do consumidor. "Dessa forma, uma conta esquecida pode ser o suficiente para que um bom pagador tenha seu crédito negado. Com a nova medida, as empresas passam a ter acesso a um histórico consolidado de pagamentos feitos no cartão de crédito, crediário e contas de consumo, o que representa muito mais do que uma negativação isolada. Isso torna a análise mais justa para o consumidor e aumenta o nível de previsibilidade para quem concede crédito", afirma o superintendente de operações do SPC Brasil, Nival Martins.

SPC Brasil - Há 60 anos no mercado, o SPC Brasil possui um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. É a plataforma de inovação do Sistema CNDL para apoiar empresas em conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios. Oferece serviços que geram benefícios compartilhados para sociedade, ao auxiliar na tomada de decisão e fomentar o acesso ao crédito. É também referência em pesquisas, análises e indicadores que mapeiam o comportamento do mercado, de consumidores e empresários brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país.

CNDL – Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano...

ARTIGO 370 - EMPRESÁRIOS E EMPRESAS: CULPADOS E INOCENTES!

Tenho, por vocação, o hábito de apreciar a leitura de uma boa crônica ou de ouvir comentários de bons âncoras do rádio e da televisão, pela amplitude e objetividade na análise dos problemas nacionais dentro do contexto político vigente.

Não consigo entender, contudo, onde está a razoabilidade de alguns enfoques na tentativa de passar à população o convencimento de que em Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, ou na Operação Lava Jato, como um todo, encontra-se toda a culpa da quebradeira ou quase desativação das maiores empreiteiras brasileiras da construção civil. Essa pretensão distorce a verdade dos fatos e se configura numa total inversão de valores, visto que os proprietários dessas empresas, confessadamente, assumiram em seus depoimentos que integravam o sistema de corrupção no país e denunciaram, nominalmente, os seus comparsas! Ora, não fosse a investigação conduzida com seriedade, essa prática continuaria eternizada e silenciosa. ..

Cresce para 21% o número de empresários do varejo e de serviços que planejam aderir à Black Friday; média de descontos será de 24%, apontam CNDL/SPC Brasil

Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, acompanhando a tendência de recuperação da economia. Dados apurados em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019, que neste ano será comemorada no dia 29 de novembro. Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

De modo geral, os empresários que vão aderir a Black Friday estão esperançosos com a data e veem potencial na edição deste ano. A pesquisa aponta que 43% dos empresários consultados acreditam que, durante o evento, as vendas em 2019 serão melhores do que as do ano passado, enquanto 32% falam em estabilidade. Apenas 11% projetam vendas piores.


A experiência em anos anteriores explica a razão do otimismo desses empresários. Dentre os que aderiram a Black Friday em 2018, a maioria (63%) obteve bons resultados de vendas, seja por terem vendido acima das expectativas (20%) ou obtido um resultado conforme o esperado (43%). Em contrapartida, pouco mais de um terço (34%) dos empresários registrou vendas abaixo do projetado.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, a Black Friday é uma data ainda recente no comércio brasileiro, mas que vem ganhando espaço conforme os anos. "Inspirada nos Estados Unidos, a data chegou ao Brasil com foco na venda on-line. Hoje, já é possível ver o varejo físico aderindo às promoções. É uma oportunidade para vender mais, comercializar estoques parados e também para o empresário avaliar tendências de compra, tornando a sua marca mais conhecida e fidelizar novos clientes", afirma Costa.
 
57% veem na Black Friday oportunidade para ganhar clientes. Promoções serão principal estratégia e descontos serão, em média, de 24%

Considerando os empresários que vão participar da Black Friday deste ano, seis em cada dez (57%) acreditam que a data representa uma oportunidade para divulgar a loja e prospectar novos clientes e 43% veem a chance de aumentar as vendas. Há ainda um quarto (25%) de empresários que querem desovar estoques parados.

Já para os que optaram em não participar da edição, o principal argumento é o fato de não acreditarem que as vendas aumentem no período (60%). Outros 17% pensam que somente grandes marcas participam da Black Friday e, por isso, avaliam que é melhor não competir com elas.

Quanto às formas de preparação, as promoções especiais (55%) serão a principal estratégia dos empresários. Há ainda 42% que vão investir na divulgação da empresa, 23% que planejam aumentar os estoques, 16% que vão apostar na variedade de produtos e serviços ofertados e 11% que irão investir na operação das vendas pela internet, alcançando um público maior. O percentual médio de desconto deve girar em torno de 24%, percentual um pouco menor do que os 29% da pesquisa de 2018.
 
54% não acham que compras antecipadas da Black Friday prejudicam o Natal. SPC Brasil dá dicas para empresário ter sucesso nas vendas e não frustrar consumidor

Nos últimos anos muito tem se falado sobre a possível interferência da Black Friday nas compras de Natal, a data mais lucrativa do varejo para o ano. No entanto, os empresários sondados dizem, em sua maioria, que uma data não prejudica a outra. Para 54% esse tipo de interferência não existe e para 33%, o evento até mesmo contribui para o Natal vender ainda mais. Outros 8% falam em prejuízo no Natal por conta das vendas antecipadas na Black Friday.

Um indicativo de que as vendas da Black Friday não se sobrepõem as do Natal são as diferentes características de compras em cada uma das datas, avalia o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior. "Na Black Friday é comum o consumidor aproveitar as ofertas para adquirir produtos para si ou para a casa, principalmente os de valor agregado, como smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos. Já no Natal, prevalece a força da tradição de presentear familiares e amigos como força de demonstrar afeto e reforçar laços", explica o presidente do SPC Brasil.

Pellizzaro Junior orienta que para atender bem a experiência de compra dos consumidores, os empresários que decidirem aderir a Black Friday precisam estar devidamente preparados, com estoques organizados e em quantidade suficiente para atender a demanda dos consumidores. "A logística para receber os clientes e entregar os produtos em tempo hábil também são pontos de atenção, assim como uma política transparente de descontos vantajosos. O consumidor que compra na Black Friday está mais experiente e sabe a quem recorrer caso se sinta enganado. Hoje existem diversos mecanismos de verificação de preço e de compartilhamento de opiniões. O empresário que não estiver preparado pode causar uma impressão negativa do consumidor, que não vai querer voltar a sua loja", afirma...

EMPRESÁRIOS QUE ADERIRAM AO PROGRAMA DESENVOLVENDO EMPRESAS COMEÇAM A RECEBER FINANCIAMENTOS

Empresários e comerciantes que aderiram ao Programa Desenvolvendo Empresas, como alavancar seu negócio ainda em 2019, já estão tendo acesso à linhas de créditos do Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Agamenon Barbosa é comerciante do ramo de material de construção e enfrenta problemas com a falta de capital de giro, mas após a adesão ao programa renovou a esperança de resolver essa situação. Ele afirma que não consegue dar prazo nas compras dos clientes por falta de recurso.

“Se a gente tiver um poder de barganha para dar um prazo ao cliente de quinze dias, trinta ou até mesmo 60 dias, como alguns concorrentes nosso vendem, então esse capital de giro iria me ajudar muito nisso. Com isso meu lucro aumenta porque se eu vendo à vista por um valor x, vendendo a prazo vou vender por um valor maior”, avalia Agamenon...

Crise no transporte aéreo eleva tarifas e atinge empresários de Juazeiro e Petrolina, a passagem chega a custar entre R$ 2.000 a R$ 3.500,00 para Recife e Salvador

A crise no transporte aéreo de Petrolina gerada pela saída da Avianca do mercado local se agrava e tem previsão de provocar, este ano, uma queda de 33% na movimentação de passageiros no Aeroporto Senador Nilo Coelho.

Os empresários que atuam no Polo Petrolina/Juazeiro – um dos centros mais relevantes do agronegócio do país – estão entre os maiores prejudicados pelo gargalo logístico, resultado de dois efeitos danosos: redução da oferta (de oito voos diários para cinco) e aumento das passagens, como reflexo da concentração das operações na Azul e Gol...

Prefeitura de Juazeiro participa de apresentação aos empresários que irão atuar no Centro Gastronômico Vila Bossa Nova

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, participou na manhã desta terça-feira (03), na agência do Banco do Nordeste, em Juazeiro, de um café da manhã oferecido aos empresários da região que irão atuar na Vila Bossa Nova, nome do Centro Gastronômico de Juazeiro.

O momento também reuniu representantes do Sebrae e da empresa NordHaus, contou com a apresentação do projeto e a divulgação da linha de crédito e investimento. O Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão, também participou do encontro. Destacando que Juazeiro tem se caracterizado pela busca da excelência na estrutura e no atendimento, o empresário da Donkey Beer, empresa que ganhou a concessão do espaço dos casarios da Franave, ressaltou a ansiedade em fazer o novo equipamento turístico entrar em funcionamento...

Sobradinho: Em assembleia, empresários e apoiadores discutem revitalização da Câmara de Dirigentes Lojistas

Depois de muitos anos inativa, nesta quinta-feira (25), foi dado o primeiro passo para a revitalização da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas em Sobradinho. A assembleia, realizada na Câmara de Vereadores, contou com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti, do Presidente da Câmara de Vereadores Regis Cleivys Sampaio Bento, do Gerente regional do SEBRAE Carlos Cointeiro, do Diretor da CDL de Juazeiro Murilo Matos e de comerciantes e empresários da cidade.

O Gerente Regional do SEBRAE Carlos Cointeiro fez uma avaliação da primeira assembleia e destacou os próximos passos a serem dados para a retomada dos trabalhos da entidade, em Sobradinho. “Avalio esse encontro como muito positivo. As pessoas que estiveram presentes fizeram esse compromisso, de se doarem para fazer valer o resgate da CDL, e isso é muito importante para o andamento do processo, que traz consigo uma responsabilidade e também ganhos com a constituição da CDL, para o próprio comércio local. Acredito que agora o próximo passo será resolver as questões jurídicas, em seguida a posse da diretoria escolhida entre a comissão voluntária formada, daí todos os serviços pra uma CDL estarão à disposição dos associados e da população”, afirmou Carlos...

Aeroporto de Conquista gera demanda de empresários para investimentos na região

O novo aeroporto de Vitória da Conquista, que será inaugurado pelo governador Rui Costa na próxima terça-feira (23), é uma demanda dos empresários para que novos empreendimentos de médio e grande porte sejam implantados na região. A informação é do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães. “Tem empresários que chegaram aqui e colocaram isso como pré-requisito para implantação de uma fábrica, que ela estivesse no máximo a uma hora de um aeroporto, porque os dirigentes precisam se movimentar”.

Guimarães afirma que todo investimento em infraestrutura é importante e ajuda no desenvolvimento da região de Vitória da Conquista. “Conquista, em particular, a terceira maior cidade do estado, tem recebido uma série de investimentos ao longo dos últimos anos. A própria Desenbahia indica que muitos empreendedores da região têm solicitado financiamento para indústrias de pequeno e médio porte. Aquela é a nossa maior cidade próxima de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, portanto, é uma cidade com uma perspectiva de interação interestadual muito grande”. ..

Palestra sobre Economia Circular reúne empresários da indústria em Petrolina

Um modelo econômico que pretende reinventar a forma como produzimos, trabalhamos e nos relacionamos através da redução, reutilização, reciclagem e recuperação de materiais e energia. Esta é a Economia Circular, um novo conceito que vem ganhando espaço em todo o mundo e foi tema de uma palestra na quarta-feira (8), durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

Durante mais de uma hora, o diretor da Sanvale Rogério Ribeiro falou de objetivos, detalhou princípios e exibiu vídeos mostrando esse tipo de economia que pretende decretar o fim do 'lixo' e criar formas mais inteligentes de habitar o planeta...

Empresários reclamam das novas obras da Avenida 7 de setembro e cobram defesa pelo setor

Poeira. Demora para concluir a obra. Prejuízos. Estas são as principais queixas dos empresários e comerciantes da Avenida Sete de Setembro. Eles reclamam da morosidade da nova etapa da obraa realizada na Avenida 7 de Setembro em Petrolina. Além de questionar a nova sinalização da pista, segundo eles, é visível que a atual  proposta prejudica o movimento no setor.

Os empresários revelam que poderia ter um planejamento para estas obras. Segundo eles, Petrolina é uma cidade de grande movimentação e as obras poderiam acontecer durante o período da noite, por exemplo. Alguns empresários apontam que a sinalização é realizada sem que as autoridades realizem sequer uma reunião para ouvir os empresários que investem no local e "existe uma ausência de quem poderia estar em defesa dos empresários que trabalham na Avenida 7 de Setembro", acusam...

Vice-governador e empresários do setor hoteleiro visitam Casa Nova

Uma articulação feita pelo deputado estadual Tum (PSC) e pelo prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, resultou numa missão que visitou o município do norte do estado nesta terça-feira, dia 05, e foi encabeçada pelo vice-governador da Bahia, João Leão. Na oportunidade, Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, esteve acompanhado de representantes do grupo hoteleiro Vila Galé. 

A visita, que começou no fim da tarde dessa terça, incluiu sondagens iniciais da empresa hoteleira sobre a viabilidade da construção de uma unidade do grupo às margens do Rio São Francisco, na esteira do desenvolvimento turístico que vive a região nos últimos anos. Fez parte também do roteiro da missão comandada pelo vice-governador uma visita à fazenda que abriga a Vinícola Terra Nova, do Grupo Miolo. ..

MORADORES E EMPRESÁRIOS ABRAÇAM A CAUSA: 'ADOTE UMA PRAÇA'

Moradores, empresas e prefeitura se unem para revitalizar praças no bairro da Coréia em Juazeiro, através do projeto  'adote uma praça'. Quando se investe na recuperação de uma praça, a comunidade pode se beneficiar com a oferta de lazer, sociabilidade, desenvolvimento econômico e segurança pública. Em dezembro de 2018 iniciou-se a limpeza da valeta que fica próximo à Avenida Adolfo Viana, próximo a milhares de moradores que estavam insatisfeitos com a imundice que se encontrava o referido espaço, os moradores clamavam por um espaço limpo e saudável. Em dezembro de 2018, foi realuizada a primeira ação de revitalização do espaço, contando com a participação dos moradores do bairro, da empresária da Escola do Cisne Maria Conceição de Aguiar, do  Secretário de Serviços Públicos, Celso Leal e Jailzon Santos Sena. 

A  segunda ação terá início nesta terça-feira dia 29,  a partir das 10 h. Haverá um mutirão contando com a participação  da empresária da Escola do Cisne, do  Secretário de Serviços Públicos, de Jailzon  Santos Sena,  do Empresário e proprietário  da Academia de Treinamento CALL Claudio Santos que estará com sua equipe voluntária, presença também do empresário Marcone Campelo da L RADIO MAX, do Senhor  Elçielson Figueiredo do SINDILINP (Sindicato  dos Garis)  e do empresário Edinaldo, proprietário da empresa Du Campo Plantas. Os mesmos assumem com a comunidade do bairro da Coréia compromisso de responsabilidade social por muitos anos. ..

CDL Petrolina convida empresários para participar de palestra gratuita sobre negócios no Vale do São Francisco

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Petrolina convida associados, parceiros, empresários e interessados na área de administração para participar de uma palestra gratuita, realizada no dia 23/01 a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Petrolina com o tema "O ambiente de negócios no Vale do São Francisco", com o professor Deranor Oliveira.

..

Futuro vice defende corte de impostos em aceno a empresários

O general da reserva Hamilton Mourão, que assumirá a Vice-Presidência da República com a posse de Jair Bolsonaro nesta terça (1º), sugere que o novo governo alivie a carga de impostos da indústria brasileira antes de submetê-la à abertura comercial proposta pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em entrevista à reportagem, ele disse na sexta (28) que a reforma tributária é necessária para reduzir custos das empresas nacionais e ajudá-las a competir com produtos estrangeiros, cujas tarifas de importação serão reduzidas se Guedes levar adiante seus planos. Mourão abriu a agenda para empresários e dirigentes de associações setoriais durante os preparativos para a posse do novo governo. Encerrada a transição, ficou sem missão definida na estrutura do governo, mas manteve a disposição de atuar como interlocutor do meio empresarial...

Sebrae reúne empresários do setor de material de construção em Juazeiro

Com o objetivo de integrar e qualificar o setor de material de construção no Norte da Bahia, o Sebrae, em parceria com a Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Juazeiro, promove nesta quinta-feira, 6, às 19h, um encontro para apresentar as tendências de mercado e implementar um projeto exclusivo para os empreendedores do segmento. O evento acontece no auditório da agência do Sebrae em Juazeiro.

As inscrições são gratuitas, e as vagas limitadas. A ação faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas, que na região vai atender empreendedores de Juazeiro, Sobradinho, Curaçá e Casa Nova...

Juazeiro: Noite mágica incentiva empresários a vender mais neste fim de ano

Palestra reuniu empresários de diversos segmentos

 "As pessoas conseguem aprender com mais facilidade através do emocional. Por isso, resolvi unir a mágica às técnicas de vendas para encantar o cliente". As palavras são do mágico, publicitário e palestrante Lucca Viery, que ministrou, na última quinta-feira, 8 de novembro, no auditório do Happort Hotel, em Juazeiro, a palestra "A mágica da venda e do atendimento"...