Foram encontrados 1641 registros para a palavra: atendimento

Casa de Saúde de Remanso anuncia suspensão de atendimento pelo SUS

A Casa de Saúde do município de Remanso, na microrregião de Juazeiro, anunciou seu descredenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de 1º de janeiro de 2017, os pacientes não serão mais atendidos na unidade pelo SUS. De acordo com o diretor administrativo da Casa de Saúde de Remanso, Cícero Ribeiro, entre os motivos para o descredenciamento estão faltas de pagamento praticadas pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a tabela nacional do SUS, que se encontra defasada há mais de 15 anos e sem perspectivas de correção.

"Os índices de inflação do setor de saúde, geralmente, são acima do índice de inflação do IPCA usado no dia a dia; então, temos um impacto muito grande. Além do aumento dos insumos, tivemos aumentos salariais reais acima da inflação. Hoje é completamente inviável para o hospital particular permanecer prestando atendimento pelo SUS. Não existe margem para conseguirmos equilibrar", afirmou ao explicar que a unidade continuará atendendo à rede de saúde suplementar...

Agência do Banco do Brasil situada no Shopping Águas Center, em Juazeiro, será transformada em posto de atendimento

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo. Juazeiro perderá a agência localizada no Shopping Águas Center que passa a se transformar em posto de atendimento.

A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios...

Feriado da Proclamação da República: Lojas de Atendimento e Rede Coelba Serviços não funcionam terça-feira, dia 15

Em função do feriado de 15 de Novembro, as Lojas de Atendimento da Coelba e rede credenciada Coelba Serviços de todo o estado não funcionarão terça-feira, dia 15. As atividades ocorrerão normalmente na segunda, dia 14, e serão retomadas na quarta-feira, dia 16. Em caso de dúvidas ou solicitações, os clientes da Coelba têm à disposição a Central de Teleatendimento 0800 071 0800, além do site www.coelba.com.br. A concessionária ressalta que as turmas de operação e o atendimento às solicitações relacionadas ao fornecimento de energia estarão funcionando normalmente neste período. ..

ATRASO DE SALÁRIOS LEVA FUNCIONÁRIOS DO SAC EM JUAZEIRO A REDUZIREM ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Os trabalhadores da empresa terceirizada Sandes, que estão lotados no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), liderados pelo Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores no Setor de Limpeza no Estado da Bahia) decidiram em assembleia quarta-feira (09), que a partir desta quinta, dia 10, a carga horária de trabalho foi reduzida em 4 horas diárias, sendo que o SAC passa a funcionar das 08 às 12 horas.

O diretor do Sindlimp para o Norte da Bahia Elielson Figueiredo encaminhou ofício ao Gerente do SAC comunicando a decisão da categoria. Segundo os trabalhadores, além do atraso no salário, tem ainda o VT e VR que vem sendo pagos em atraso, sem plano de saúde médico e odontológico há mais de 90 dias, atraso nos depósitos de FGTS e repasse do INSS, e ameaçam que caso o salário não saia até segunda-feira iniciarão paralisação geral no atendimento...

Triagem de pacientes no Hospital Roberto Santos garante melhor atendimento

Desde março de 2015, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, vem fazendo uma triagem dos pacientes que procuram o setor de emergência adulto, na sala de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR). O método já alcançou um resultado de redução de mais de 40% no número de óbitos do setor. “Isso justifica a qualidade da assistência, que tem melhorado, junto com esse suporte de classificação de risco. E os profissionais, a cada dia, estão mais empenhados em prestar um atendimento melhor e de qualidade para todos os que nos procuram”, explica a coordenadora de enfermagem da emergência (EME) adulto, Lorena Reis. 

Ao chegar no Roberto Santos, o paciente é avaliado e direcionado seguindo um protocolo de acolhimento que classifica o nível de complexidade e risco do seu estado de saúde. O protocolo de Manchester, utilizado pelo hospital, é referência no mundo. No método, cada problema de saúde se enquadra nas cores que são estabelecidas, entre vermelho, onde o atendimento deve ser imediato; laranja, o qual o paciente deve ter uma espera de até dez minutos; e amarelo, para os que necessitam de atendimento rápido. Para as cores verde e azul, os pacientes podem ser encaminhados para outras unidades de saúde ou até mesmo aguardar entre 120 e 240 minutos para serem atendidos, respectivamente. Referência no atendimento de média e alta complexidade, de acordo com a direção do HGRS, alguns pacientes que chegam com problemas simples à unidade não entendem quando as equipes médicas priorizam o atendimento dos casos mais complexos.

“Nós atendemos pacientes muito graves. Se recebermos pacientes para uma consulta eletiva, não tem onde colocar os outros. Então a gente acolhe, explica para o paciente, tenta fazer ele entender que não é aqui onde ele deve ser atendido. O paciente sai feliz e a gente fica com uma demanda maior para o pessoal que realmente precisa desse atendimento”, explica a enfermeira do Acolhimento com Classificação de Risco(ACCR) na urgência e emergência adulto, Fernanda Macheli.

De acordo com a médica plantonista, Maria Augusta Chagas, a seleção realizada na sala de acolhimento com classificação de risco é necessária para que se identifique o tipo e a necessidade do atendimento na unidade. “O perfil do paciente que é priorizado para ser atendido no Hospital Roberto Santos são aqueles classificados mais graves. Patologias como hemorragia digestiva, pacientes neuroclínicos, neurocirúrgicos e nefrológicos são os principais casos que atendemos”, pontuou. 

Durante o atendimento na sala de acolhimento, o aposentado Claudionor de Freitas, de 78 anos, que mora em Conceição do Jacuípe, foi orientado e saiu satisfeito com as considerações que recebeu. “Para mim, foi ótimo o atendimento. A médica me atendeu bem, me recomendou bem, vou sair satisfeito porque fui bem atendido. Farei propaganda. Me deram medicamento, a médica me escutou e falou que está tudo bem”, acrescentou.

Campanha 

Com o objetivo de informar à população que procura a unidade, o HGRS deu início a uma campanha para conscientizar os pacientes sobre a importância do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco. Especializado no atendimento de média e alta complexidade, o Roberto Santos fará, durante todo o mês de novembro, atividades na ala de urgência e emergência para esclarecer o método utilizado no atendimento e promover a valorização dos profissionais que trabalham no setor. Na próxima terça-feira (8) uma partida de futebol entre os funcionários com o conceito ‘campeão’, será realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador, em comemoração aos resultados obtidos no atendimento em 2015. ..

Ministério das Cidades esclarece sobre atendimento de Cartão Reforma em 2017

O Ministério das Cidades esclareceu neste sábado que as 3,5 milhões de moradias mencionadas pelo ministro Bruno Araújo (PSDB-PE), durante o 1º Feirão Morar Bem, Viver Melhor, em São Paulo, referem-se àquelas enquadradas na faixa de renda familiar de R$ 1.800 do programa Cartão Reforma, e não ao total de imóveis que deverão ser atendidos em 2017. Durante o evento, Araújo anunciou que o Cartão Reforma, voltado a reparos em unidades habitacionais, será lançado na próxima quarta-feira (9), às 15 horas, em Brasília (DF). De acordo com a Pasta, com o orçamento destinado para 2017, de R$ 500 milhões, o Cartão Reforma vai atender 85 mil residências, com a média de R$ 5.000 para cada família beneficiada, que será escolhida a partir do projeto que cada Estado ou município apresentar ao Ministério a partir de janeiro. ..

Projeto do HU-Univasf leva atendimento de saúde para escolas públicas da região

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) vem oferecendo atendimento oftalmológico e odontológico a estudantes da rede pública, através do Programa de Consultórios Itinerantes (PCI). Criado no ano de 2013, o projeto nasceu da parceria entre os Ministérios da Educação e da Saúde, que forneceu 71 containers com consultórios para universidades federais de todo o país.

O PCI oferece atendimento aos estudantes que participam dos programas de educação: Brasil Alfabetizado e Mais Educação. O objetivo é identificar precocemente problemas na visão e garantir a saúde bucal de crianças e adolescentes. O HU-Univasf recebeu oito consultórios e possui uma equipe formada por: odontólogo, médico oftalmologista, técnico em saúde bucal, técnico de ótica e assistente administrativo. Além das consultas, o projeto ainda distribui óculos gratuitamente...

UPAE/IMIP de Petrolina informa mudança no horário de atendimento da Unidade

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa a todos os seus usuários que, a partir de 01 de novembro, o horário de atendimento do serviço especializado passará a ser das 7 às 17h. A alteração segue determinação da Secretaria Estadual de Saúde.

Apesar da redução do horário, a coordenação da UPAE garante que não haverá prejuízo aos pacientes, visto que o número de consultas, exames e cirurgias realizados diariamente serão mantidos...

Inep faz plantão de atendimento para tirar dúvidas de participantes do Enem

A menos de duas semanas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos podem tirar dúvidas sobre a realização das provas pelo telefone 0800-616161, disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) das 8h às 20h (horário de Brasília), diariamente. O serviço funcionará normalmente no fim de semana e no feriado de Finados, na próxima terça-feira (2).

Este ano, o Enem será aplicado em 1.727 municípios e no Distrito Federal. No total, 8.627.195 brasileiros farão as provas – é a edição com segundo maior número de inscrições confirmadas, superada apenas pela de 2014, que registrou 8,7 milhões de inscritos...

Caravana da Saúde registra mais de 150 atendimentos no Novo Encontro

Foi realizada com sucesso nesta quarta-feira (26), mais uma Caravana da Saúde e em sua 40ª edição o programa atendeu aos moradores do bairro Novo Encontro. Mais de 150 pessoas foram atendidas na unidade.

A aposentada Ana Maria de 63 anos, procurou atendimento com o endocrinologista durante a caravana e aprovou a iniciativa. "Sou diabética e vim mostrar meus exames ao médico. Muito bom ter essa especialidade em nosso posto de saúde", disse a comunitária...

Espaço do Leitor: Morador cobra melhor atendimento do SAAE em Juazeiro

Prezado Geraldo,..

UPAE/IMIP de Petrolina parabeniza o profissional médico e destaca a humanização no atendimento

Dia 18 de outubro foi comemorado o Dia do Médico e, para lembrar a data, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou hoje uma homenagem aos seus 74 profissionais da área, que atuam na urgência e emergência, ambulatório e bloco cirúrgico. Na oportunidade, o coordenador médico, Elson Marques, e a coordenadora geral, Magnilde Alves, destacaram a importância da humanização na relação médico/paciente e ressaltaram a qualidade da equipe médica que compõe a Unidade.

“É bastante válido sair um pouco da rotina nesse dia para fazermos uma reflexão. Partindo do princípio que a profissão de médico vai além do saber, temos como missão desenvolver um trabalho humanizado. Quantos pacientes recebemos no consultório diariamente que perguntam o que podemos fazer para ajudá-los? Muitas vezes essa ‘ajuda’ vai além do diagnóstico e da prescrição de medicamentos, ela passa pela escuta, pelo âmbito social e cultural. Acredito que aqui na UPAE nós contamos com uma equipe que realiza esse trabalho diferenciado e temos muito orgulho disso”, refletiu Dr. Elson...

UPAE/IMIP de Petrolina parabeniza o profissional médico e destaca a humanização no atendimento

Dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico e, para lembrar a data, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou hoje uma homenagem aos seus 74 profissionais da área, que atuam na urgência e emergência, ambulatório e bloco cirúrgico. Na oportunidade, o coordenador médico, Elson Marques, e a coordenadora geral, Magnilde Alves, destacaram a importância da humanização na relação médico/paciente e ressaltaram a qualidade da equipe médica que compõe a Unidade.

“É bastante válido sair um pouco da rotina nesse dia para fazermos uma reflexão. Partindo do princípio que a profissão de médico vai além do saber, temos como missão desenvolver um trabalho humanizado. Quantos pacientes recebemos no consultório diariamente que perguntam o que podemos fazer para ajudá-los? Muitas vezes essa ‘ajuda’ vai além do diagnóstico e da prescrição de medicamentos, ela passa pela escuta, pelo âmbito social e cultural. Acredito que aqui na UPAE nós contamos com uma equipe que realiza esse trabalho diferenciado e temos muito orgulho disso”, refletiu Dr. Elson...

Espaço do Leitor: SESAU responde denúncia de leitora sobre mal atendimento da Policlínica de Juazeiro

A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido a mudança de local da Policlínica de Juazeiro, a equipe ainda está em processo de organização do sistema de prontuários. Pede desculpas à paciente Amaralina de Souza Evangelista e informa que entrará em contato em breve para que a paciente seja agendada diretamente na Policlínica sem precisar passar pelo posto de saúde.  ..

Espaço do Leitor: Descaso em atendimentos na policlínica.

Geraldo! 

Sexta-feira (30), aconteceu uma situação desastrosa que mostra o real motivo que Juazeiro e a prefeitura se encontram com a atual gestão. Naquele dia, minha vó dirigiu-se a policlínica para uma consulta que havia seis meses que estava esperando para um médico que já se consulta há mais de dez anos.

Chegou antes das 8h, a princípio não encontraram sua ficha e pediram para aguardar, e o tempo foi passando e todos sendo atendidos e as incompetentes procurando ficha e pedindo para minha vó ir no arquivo morto, e ela foi várias vezes, falou com todos e ninguém encontrou. E no final justificaram pedindo o telefone dela porque assim que encontrassem a ficha a ligariam. ..

ELEIÇÕES 2016 Disque Título: serviço já registra mais de 2 mil atendimentos

Até esta quarta-feira (28/9) o Disque Título, serviço de call center oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, recebeu 2.065 atendimentos. O serviço busca esclarecer as dúvidas de eleitores referentes ao exercício do voto e evitar transtornos no dia do pleito. Para atender as demandas dos eleitores foi disponibilizado um total de 23 servidores do Eleitoral, distribuídos por escala de revezamento.

Entre as dúvidas mais frequentes estão documentos necessários para votar, confirmação de endereços dos locais de votação, números de seções e zonas eleitorais, situação do título de eleitor, justificativa eleitoral, recadastramento biométrico, além de dúvidas sobre uso de bandeiras, broches, cartazes e adesivos no dia da eleição...

HGE 2 amplia capacidade de atendimento de média e alta complexidade

Foto: Camila Souza/GOVBA

Instalado em um espaço de 14 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2) já surge como parte de um complexo que é referência na saúde do estado para procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, servindo de suporte para o primeiro atendimento desses pacientes, que continuarão sendo recebidos no HGE 1, e depois encaminhados à nova unidade. Além de expandir a assistência com alas novas, como o Centro de Queimados e uma sala para transplantes, a estrutura, inaugurada nesta segunda-feira (26), pelo governador Rui Costa, vai reduzir o tempo de espera dos pacientes e ainda ampliar a capacidade para casos de vítimas de traumas, como acidentes automobilísticos, perfurocortantes e emergências cirúrgicas. 

Segundo o governador Rui Costa, o Estado está entregando ao povo da Bahia uma unidade de saúde moderna e atualizada tecnologicamente para atender com mais eficiência os pacientes. "Aplicamos valores históricos na construção de alto padrão com equipamentos de última geração, iguais aos melhores hospitais particulares do País. Passa a funcionar agora o complexo do HGE, e, com essa inauguração, a unidade do HGE 1 começa a passar por modernização, com reformas gradativas nas unidades e setores. Esse hospital faz parte de uma série de investimentos, com os futuros hospitais da Mulher, do Cacau e da Chapada, entregues até o início do próximo ano, além do Hospital Metropolitano, que será construído em Lauro de Freitas", revelou o governador. 

Ainda de acordo com Rui, o Governo está empenhado para garantir a qualidade dos serviços da saúde em todo o estado. "Tão ou mais importante que o investimento na construção é o custeio, é o quanto se investe na manutenção, operação e o dia a dia no hospital. Mas estamos trabalhando de forma muito determinada para garantir a qualidade e o acesso ao atendimento médico", contou Rui. ..

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina comunica novo local de atendimento para o bairro Pedro Raimundo

Com a inauguração da 19ª AME Saúde da Família, no bairro Jardim Amazonas, e após conversa com a comunidade, a Secretaria de Saúde de Petrolina anuncia que, a partir desta quarta-feira (14), os moradores do bairro Pedro Raimundo serão atendidos na nova unidade.

A AME Saúde da Família Dr. Gaudêncio do Nascimento está localizada à Avenida dos Tropeiros, Jardim Amazonas. ..

Palestras sobre Atendimento e Visual de lojas abrem Semana Sebrae de Capacitação Empresarial no norte da Bahia

Uma música instrumental recepcionou os participantes na abertura da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial em Juazeiro. O som ambiente foi um dos temas abordados na palestra "Gestão Visual de Lojas", ministrada pela consultora do Sebrae, Ivonize Figueiredo. A ação foi realizada na segunda-feira, 29, no Grande Hotel de Juazeiro e reuniu empresários e colaboradores dos segmentos de comércio, alimentos, indústria e serviços.

O empresário Jaime Neves, da Sorveteria Beig Mel, um dos participantes da capacitação, faz parte de um negócio familiar, que funciona há mais de 30 anos na cidade. Com experiência de sobra no ramo de sorveteria, o jovem quer inovar no ambiente e serviços da empresa para expandir o negócio e atrair mais clientes...

Em setembro, 12 comunidades serão atendidas pela Unidade Móvel de Atendimento Médico em Petrolina

Informamos à população da zona rural que, entre os dias 01 e 30 de setembro, 12 localidades do interior de Petrolina vão receber a visita da equipe da Unidade Móvel de Atendimento Médico.

Para ser atendido não é preciso agendamento, a comunidade só precisa ir ao encontro da equipe a partir das 8h do dia agendado...