Foram encontrados 17934 registros para a palavra: ant

BOLETIM COVID: DORMENTES CONFIRMA NOVO CASO JÁ CURADO E MANTÉM NÚMERO DE INFECTADOS ZERADO

O novo boletim da Covid-19 divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Saúde de Dormentes mostra que o município confirmou mais um caso da doença. A boa notícia é que o paciente já está curado, o que mantém o número de infectados zerado na cidade. 

A descoberta foi feita hoje pela equipe de saúde. "Em Dormentes testamos todas às pessoas próximas dos pacientes positivados. Durante a testagem verificamos que um desses contatos apresentou resultado de IGG positivo, ou seja, teve o vírus, mas já está curado", explica a secretária de Saúde, Talita Mirele. Com a confirmação Dormentes têm 251 casos confirmado, 250 curados, um óbito e segue sem casos ativos. ..

Polícia Civil prende comerciante por receptação qualificada e funcionário de empresa por furto qualificado no Ceasa de Juazeiro (BA)

Nesta terça-feira, dia 29, Policiais Civis do SI da DRFR/ 17ª Coorpin, após solicitação de um comerciante o qual informou que estava sendo vítima de furto continuado de sacas de batata inglesa há aproximadamente 02 meses e que havia reconhecido o produto subtraído num outro comércio do CEASA policiais diligenciaram e localizaram duas sacas de batata inglesa em poder de um outro comerciante no entreposto comercial.

O receptor disse ter adquirido o produto de um funcionário da empresa do denunciante que também foi localizado em seguida, juntamente com o carregador que fez o transporte do produto furtado...

Cantor e Sanfoneiro Targino Gondim é um dos indicados ao prêmio da Música Latina (Grammy Latino 2020)

Uma das maiores premiações da música latina anunciou, nesta terça-feira (29), os indicados ao Grammy Latino 2020, prêmio que avalia as gravações realizadas entre junho de 2019 e maio de 2020. O evento será em 19 de novembro em formato remoto.

Dentre os brasileiros que integram a lista de indicações está o cantor e compositor Targino Gondim. Em contato com a reportagem da redeGN, Targino Gondim disse que concorrer ao Oscar da Música mais uma vez é algo que mostra o quanto todos os parceiros envolvidos valorizam a harmonia, o ritmo e a melodia, "Sem Limites" presente em um dos melhores Álbuns de Música de Raízes em Língua Portuguesa...

Salvador: Praias de Amaralina, Boa Viagem, Piatã e Cantagalo voltam a ser fechadas, após banhistas descumprirem protocolos

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta terça-feira (29) as praias que voltam a ser fechadas em Salvador, por causa de descumprimento de protocolos pelos banhistas.

As praias fechadas novamente são: Amaralina; Boa Viagem; Cantagalo; Piatã. Uma das praias da lista, a do Cantagalo, uma festa "paredão" foi encerrada na noite de segunda-feira (28), pela força-tarefa da prefeitura e Polícia Militar...

Miguel Coelho reafirma prioridade para segurança pública e implantação de iluminação de LED em toda Petrolina

Responsável por ter implantado um grande programa de reestruturação da segurança municipal em Petrolina, Miguel Coelho reforçou seu compromisso com a proteção dos petrolinenses. O candidato à reeleição pelo MDB apresentou em reuniões, nesta segunda (28), algumas das propostas para a segurança e iluminação da cidade sertaneja.

Entre as novas ideias de Miguel está a criação das unidades de operação de cães e a patrulha ambiental da Guarda Civil. O emedebista ainda quer aumentar os investimentos em equipamentos de segurança como fez nos últimos anos ao adquirir dezenas de viaturas, pistolas, coletes entre outros. Por fim, o prefeito assegurou que vai convocar os alunos em treinamento do concurso para reforçar o efetivo da Guarda Civil de Petrolina.  ..

Eleições: Fogos de artifícios durante evento político provocam principio de incêndio em área da Uneb

A campanha eleitoral começou oficialmente no último domingo (27) em todo o país e já no dois primeiros dias foram registradas aglomerações em passeatas realizadas em Juazeiro. A reportagem da redeGN constatou no domingo diversas pessoas no bairro Piranga em encontro político sem máscaras e aglomerados. Na segunda na praça Simões Filho, um encontro também mostrava cena de descumprimento das regras de distanciamento social.

Na noite de segunda (28) mais um evento com diversas pessoas sem máscara e aglomerados. Ontem, no Bairro São Geraldo, proximidades do Cetep, um evento político com uso de fogos de artifício iniciou incêndio em área da Uneb. Segundo testemunhas ao soltar fogos um principio de incêndio aconteceu no Campus III da Uneb. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado...

Em novo single, Andrezza Santos faz conexão ‘interplanetária’ com o mundo do “Vácuo”

A ansiedade, o imediatismo e o uso desenfreado da tecnologia têm afetado, diretamente, as relações sociais. Uma mensagem visualizada e não respondida tem sido cada vez mais o estopim para intrigas e indiretas, inclusive entre amigos. É o famoso V-Á-C-U-O: uma palavra simples, composta por apenas cinco letras, mas que costuma gerar muito incômodo. Que atire a primeira pedra quem nunca ignorou ou foi ignorado, principalmente nas redes sociais.

E foi partindo de uma dessas experiências que a cantora Andrezza Santos, paulista radicada no Vale do São Francisco há cerca de cinco anos, produziu seu mais novo single, “Vácuo”, uma canção que critica, de uma maneira bastante diferente e dinâmica, a forma como as pessoas se relacionam com o tempo e com a tecnologia na atualidade. A música foi lançada nas principais plataformas de streaming de música e também ganhou um clipe, que já está disponível no Youtube...

Artigo - Uma História Lambuzada (II)

Nada melhor para subsidiar uma análise ou reflexão sobre o cenário político do presente, do que olhar um pouco para trás e localizar alguns fatos históricos recentes ou passados, não importa o tempo decorrido. Eles sempre nos trazem lições preciosas, que podem nos oferecer explicações sobre alguns questionamentos.

Por exemplo, tinha pelo Partido dos Trabalhadores-PT um grande respeito pela potencialidade político-partidária que detinha no cenário nacional nas últimas décadas, mas, de repente, foi relegado ao ostracismo e as suas lideranças hoje silenciosas, para não dizer mudas e caladas, cujo comportamento se assemelha àquela criança que fez algum mal feito e se esgueira envergonhada pelos cantos da sala! Fui encontrar melhor clareza ao reler a crônica editada em 24/11/2016, cujo título acima foi inspirado em entrevista do líder petista Jacques Wagner, ex-governador da Bahia e atual Senador da República. ..

Município do interior de Pernambuco lidera lista de cidades com mais eleitores do que habitantes

A cidade de Cumaru tem 15.335 mil eleitores resgitrados, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém o município do Agreste pernambucano só possui 10.192 moradores, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade lidera, em números absolutos, um levantamento, realizado pelo G1, dos municípios com mais eleitores do que habitantes do Brasil. 

A diferença entre eleitores e moradores é de 5.143 pessoas. A prefeita da cidade, Mariana Medeiros (PP), afirma que essa diferença é culpa de um erro no Censo de 2000, que, segundo ela, apontou uma quantidade maior de moradores do que existia na época. ..

Causa animal: Miguel se compromete a implantar clínica veterinária e "castramóvel" em Petrolina

O bem estar animal também está entre as prioridades da campanha à reeleição de Miguel Coelho (MDB). O candidato anunciou que em seu segundo mandato pretende investir em novas políticas públicas para garantir a proteção dos bichos, em especial, os que vivem em condição de abandono.

Duas das propostas foram apresentadas em reunião com entidades sociais e de proteção animal. Miguel se comprometeu a criar uma clínica veterinária pública. Além disso, para permitir um controle mais saudável da população animal, o candidato emedebista disse que implantará o primeiro "castramóvel" da cidade - veículo com estrutura para castração e pequenos procedimentos cirúrgicos...

UNEB em Senhor do Bonfim discute sobre transplante e doação de órgãos nesta terça-feira (29) 

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, através da Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (LACPU), realiza o "Bate Papo da LACPU" com a temática "Transplante e doação de órgãos". A live acontece nesta terça-feira (29), às 19h30, com transmissão pelo perfil do Instagram @lacpucuidados. 

A discussão aborda a importância em se tornar doador de órgãos, como se tornar doador, e apresenta o quadro de doações e transplantes neste período de pandemia. Para isso, conta com a participação da enfermeira, mestra em Ciências da Saúde e Biológicas e docente do Campus VII da UNEB, Joice Santana. Com mediação do estudante do curso de Enfermagem do Campus VII da UNEB e diretor de comunicação da LACPU, Ailton Oliveira.  ..

Apresentador Silvio Santos será investigado pelo MPF-SP; saiba o motivo

O apresentador Silvio Santos vai ser investigado pelo Ministério Público Federal de São Paulo por conta de uma pergunta de cunho sexual feita por ele a uma criança de 5 anos de idade.

O episódio ocorreu em 2016, durante o quadro “Levanta-te” do Programa Silvio Santos, quando o apresentador questionou: “O que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro”. Na abertura do inquérito, instaurado na quarta-feira (23), o MPF-SP afirmou que os direitos ao respeito e à dignidade de crianças e adolescentes devem ser respeitados...

Bahia tem 28 cidades com mais eleitores que habitantes; Maetinga é a segunda do país com a maior diferença proporcional

O número de cidades brasileiras com mais eleitores que habitantes cresceu 60% desde as últimas eleições, em 2018. Atualmente, são 493 municípios nesta situação. Segundo especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais, as diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, disputas territoriais, migrações e fraudes.

A Bahia tem 28 cidades com mais eleitores que habitantes. É o que mostra um levantamento do G1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)...

Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a obrigação da deputada federal Flordelis em usar tornozeleira eletrônica. A decisão, publicada na quinta-feira (24), pelo desembargador Celso Ferreira Filho, foi divulgada na sexta-feira (25).

A defesa de Flordelis pleiteava, através de habeas corpus, que ela não fosse obrigada a usar tornozeleira, alegando que a deputada estaria submetida a constrangimento ilegal, sendo ré primária e que, além disso, já havia sido decretado o seu recolhimento noturno. Também argumentaram que Flordelis já havia entregue o seu passaporte, de acordo com a Agência Brasil. ..

Julio Lossio Filho recebe representantes da Associação de Surdos de Petrolina e se compromete a criar a Casa da Acessibilidade

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) participou, junto com sua vice, Denise Lima, de uma reunião, ontem sexta-feira (25), com representantes da Associação de Surdos de Petrolina (ASP).

Com o apoio da interprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Maria da Conceição Soares, Julio conversou com o grupo para entender as principais pautas e incluir sugestões ao Plano de Governo, também se comprometeu com a criação da Casa da Acessibilidade, um espaço destinado para pessoas com deficiência...

CPM ajuda entidades filantrópicas de Juazeiro (BA)

O Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana, em parceria com o Pernalonga Entretenimentos, realizou esta semana, mais precisamente na manhã da última quinta-feira (24), doações de alimentos para a Fundação Lar Feliz, Maria de Nazaré e Asilo São Vicente de Paulo.

Este tipo de ação solidária tem sido uma constante no Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana que recentemente se destacou no Ideb, desempenho de 2019, avaliado com uma das melhores médias em toda a Bahia...

Celso de Mello, ministro mais antigo do STF, antecipa aposentadoria para 13 de outubro

O ministro que há mais tempo integra o Supremo Tribunal Federal antecipou a aposentadoria. Celso de Mello vai deixar a Corte no dia 13 de outubro. Celso de Mello se aposentaria compulsoriamente em 1º de novembro, quando completa 75 anos. Em janeiro, ele passou por uma cirurgia no quadril. Afastado do gabinete desde agosto, para uma nova cirurgia no mesmo local.

José Celso de Mello Filho nasceu em Tatuí, São Paulo. Ele se formou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e passou em primeiro lugar no concurso do Ministério Público Estadual. Em 1989, Celso de Mello assumiu a cadeira no Supremo Tribunal Federal, indicado pelo então presidente José Sarney...

Subcomandante do CPRN participa reunião para planejamento das eleições 2020

O Subcomandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), Tenente Coronel PM Brandão Júnior, participou dia (25), de uma reunião para tratar das Eleições 2020, no município de Casa Nova – BA. A reunião foi realizada no Fórum Desembargador José Manoel Viana de Castro.

Participaram das discussões Wanderley Andrade Lacerda, Juiz de Direito; Matheus de Santana Menezes, Promotor de Justiça; Tenente Coronel PM Manoel Perdiz, Comandante da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Sobradinho e o Capitão PM Cristiano, Comandante da 25ª CIPM / Casa Nova...

Depin captura quatro traficantes que agiam em Araçás e Pojuca

A operação Araçás Livre I, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (25), capturou quatro traficantes envolvidos com homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A ação integrada entre as polícias Civil e Militar foi realizada na cidade de Araçás. O grupo combatido agia também no município de Pojuca.

Com mandados de busca e apreensão solicitados pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), unidade que investiga esta organização criminosa há cinco meses, oito imóveis usados pelos traficantes para armazenar materiais ilícitos foram vistoriados. Em um deles, um homem procurado por tentativa de homicídio contra policiais, em um confronto, tentou fugir pelo telhado, mas foi alcançado com ajuda de um drone...

MPPE recomenda aos gestores de Santa Maria da Boa Vista transparência nas informações sobre o uso da Lei Aldir Blanc

Para o devido controle social e transparência, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, recomendou ao prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, e à secretária-executiva de Cultura, Jeifa Jericó, que promovam a ampla divulgação das informações sobre ao valor do repasse federal, por força da Lei Aldir Blanc, bem como sobre quais critérios utilizados para cadastramento das entidades ou pessoas físicas habilitadas ao pagamento, bem como a quantia que caberá a cada um.

Conforme a recomendação, firmada pelo promotor de Justiça Igor de Oliveira Pacheco, para o socorro dos profissionais da cultura e da arte, adveio a Lei nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública...