Foram encontrados 17937 registros para a palavra: ant

Moradores do Piranga 1 e Loteamento Alvorada recebem com euforia o Coronel Anselmo e Targino durante caminhada, informa assessoria

A onda azul continua a se espalhar pela cidade. As candidaturas do Coronel Anselmo (DEM) a prefeito  e Targino Gondim (Cidadania) a vice crescem em aceitação, empolgam por onde passam e dão sinais de que o projeto da coligação "Juazeiro Daqui Pra Frente" está atraindo mais e mais eleitores. Na noite desta quarta-feira (14), os candidatos a prefeito e vice caminharam pelas ruas do Loteamento Alvorada e do bairro Piranga 1. 

A comitiva composta de candidatos a vereador, lideranças comunitárias e militância ganhou o reforço do deputado estadual Niltinho (PP), que acompanhou os candidatos em toda a caminhada...

Contra Bragantino no Z-4, Flamengo pode assumir liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol

Em 2019, o Flamengo assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro na 16ª rodada, para não perdê-la mais. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro tem a oportunidade de tomar a ponta da competição deste ano, também na 16ª rodada. Em terceiro, com 30 pontos, o atual campeão recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e pode se tornar o líder em caso de vitória.

O time carioca se beneficiou do empate do líder Atlético-MG com o Fluminense, por 1 a 1, na última quarta-feira (14). O Galo foi a 31 pontos. É a mesma pontuação do Internacional, que bateu o Sport por 5 a 3, mas os mineiros ficam à frente por terem uma vitória a mais...

STF retoma hoje julgamento sobre soltura de traficante André do Rap

Foto: Marcelo Casal Jr.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (15) o julgamento sobre as decisões envolvendo a prisão do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, acusado de tráfico internacional de drogas e de ser um dos líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros. ..

UNIVASF: Estudantes do Centro de Ciências Agrárias denunciam falta de água, eletricidade e suspensão de transporte estudantil

A redação da redeGN recebeu email dos estudantes do Centro de Ciências Agrárias da Univasf. Eles acusam que 'atualmente estão passando por momentos críticos no CCA, com falta de água e eletricidade constante, transportes lotados em tempos de pandemia, e com a suspensão unilateral e grosseira de todo o Transporte Estudantil Intercampi por tempo indeterminado, prejudicando ainda mais o CCA, que já vinha em situação crítica".

Confira:..

Aposta de Santos leva premio de R$ 6,65 milhões da Mega-Sena

Uma aposta simples feita em Santos (SP) acertou as seis dezenas da Mega-Sena e vai receber o prêmio de R$ 6,65 milhões. A aposta foi feita na Loteria Xango na cidade do litoral paulista.

O sorteio foi realizado nesta quarta-feira (14), às 20h, no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo...

Sinjorba vai realizar parcerias para garantir o exame de mamografia gratuitamente para jornalistas

A diretoria do Sinjorba está aproveitando o Outubro Rosa para incentivar nossas colegas à prevenção contra o câncer de mama. Compreendendo as dificuldades enfrentadas, hoje, pela categoria, cuja maioria dos membros não possui plano de saúde, a entidade está fechando parcerias com clínicas para garantir o exame de mamografia gratuitamente para dezenas de jornalistas.

Para fazer parte da campanha as interessadas devem responder ao questionário em nosso portal e garantir sua pré-inscrição. Após este processo a Comissão da Mulher da entidade entrará em contato com a colega informando qual o passo a ser seguido para marcação do exame. É bom que a jornalista tenha um pedido de exame feito por um médico, sem o qual a clínica não pode fazer a mamografia. No caso de não ter a requisição, vamos tentar junto a própria unidade, para que não haja empecilho ao procedimento...

Miguel quer construir Restaurante Popular no José e Maria para atender população da zona leste, informa assessoria

Para garantir o acesso a refeições de qualidade à população mais carente, o prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, anunciou a proposta de instalar um novo Restaurante Popular no município nesta quarta-feira (14). O equipamento social será erguido no José e Maria, bairro escolhido por ser o mais populoso da cidade, e deve atender toda população da zona leste. 

Assim como o Restaurante Popular do Centro, o da região leste vai servir duas refeições: almoço e jantar. Segundo Miguel, a ideia é beneficiar a população em situação de vulnerabilidade social e os trabalhadores do comércio local. "A comunidade do José e Maria somada aos dos bairros mais próximos, como o Santa Luzia, é superior ao número de habitantes de muitas cidades do interior de Pernambuco. A região tem um grande polo comercial que, pela nossa experiência, é o principal público do Restaurante Popular do Centro. Sentimos que este é o momento certo para expandir o serviço", explicou o candidato. ..

Protesto: Reunião pública para discutir a implantação da mineradora de ferro em Sento Sé é cancelada

Em uma sessão tumultuosa, a reunião que foi marcada na Câmara de Vereadores de Sento Sé (BA) para apresentação e diálogo do projeto tombador, acabou não acontecendo. Isso porquê os manifestantes ribeirinhos solicitaram que os parlamentares realizem uma audiência pública, para debater junto com a população a questão da instalação da mineradora de ferro no município.

O presidente da câmara de vereadores, Juliano Afonso (PT), cedeu espaço para os manifestantes apresentar as reivindicações do movimento e depois de 12 minutos deu por encerrada a sessão, que terá continuidade amanhã, quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores onde será protocolada o requerimento para audiência pública. Apenas o vereador Jamerson Santos Santiago (PSDB), originariamente pescador e morador em uma comunidade do entorno da Serra da Bicuda está dando apoio aos manifestantes. Os demais continuam em cima do muro, dizendo que todas as partes devem ser ouvidas antes da tomada de qualquer decisão...

Dezessete presos abrem buraco em cela e fogem da Papuda durante a madrugada

Dezessete detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, na madrugada desta quarta-feira (14/10). Os presos conseguiram escapar através de um buraco aberto no teto de uma das celas, onde estavam todos os foragidos.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), três fugitivos já foram recapturados. As equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), policiais penais e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estão nas ruas em busca dos suspeitos...

Construção civil é setor que gera mais empregos durante pandemia

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados no dia 30 de setembro, todas as regiões brasileiras tiveram geração de empregos com carteira assinada no mês de agosto. No Brasil, foram abertas 249.388 vagas, com destaque para o estado de São Paulo, que teve a implementação de 64.552 novos postos de trabalho.

Um dos termômetros da economia, a construção civil contribuiu para a criação de empregos e abriu 50.489 vagas em agosto. Segundo o CAGED, pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, abrindo 17.061 novos postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas)...

Mamografias oferecidas pela Sesab durante Outubro Rosa podem ser agendadas via formulário online ou telefone

As mamografias ofertadas durante o mês de outubro, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), poderão ser agendadas a partir de agora através de um formulário online (saes.saude.ba.gov.br), além do telefone 0800-071-4000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os exames podem ser realizados por mulheres de 40 a 69 anos, com horário previamente agendado.

São cerca de 10 mil mamografias oferecidas em unidades móveis, estacionadas em diversos pontos da capital baiana. A iniciativa faz parte da programação da Sesab para o Outubro Rosa, movimento internacional que estimula empresas, população e entidades a trabalhar na detecção precoce e tratamento do câncer de mama...

Justiça Eleitoral convocou candidatos a vereador de Santa Cruz Cabrália para provarem que são alfabetizados

A Justiça Eleitoral convocou 52 candidatos a vereador de Santa Cruz Cabrália, cidade no extremo sul da Bahia, para provarem que são alfabetizados. A informação foi divulgada pelo Cartório Eleitoral do município.

Segundo informações do cartório, os vereadores foram convocados pelo juiz eleitoral da 121ª zona, Rogério Barbosa de Souza e Silva. Eles deixaram de entregar o documento de comprovação de escolaridade ou os apresentaram documentos sem validade...

Fagner: “Canteiros”, a sua música mais tocada no Brasil

A força da cultura nordestina está presente na obra musical de Fagner, assim como as suas parcerias que levaram a poesia para a sua música, ao lado de nomes como Vinicius de Moraes, Belchior, Ferreira Gullar e outros. Nesta terça-feira, dia 13, o cantor e compositor completa 71 anos e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre a sua obra musical para homenageá-lo.
 
O estudo aponta a canção “Canteiros” como a música de sua autoria mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública no Brasil. “Retrovisor”, “Jardim dos animais”, “Mucuripe” e “Fanatismo” completam o top 5 do artista. Já a sua canção mais gravada por intérpretes no Brasil até hoje foi “Mucuripe”.
 
Fagner tem 180 músicas e 792 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, o artista teve mais de 65% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Show e Música ao Vivo. 
 
Ranking de músicas de autoria de Fagner mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

 ..

Projeto garante transparência no uso de royalties do petróleo

O Senado deve analisar projeto de lei complementar que tem como objetivo aumentar a transparência fiscal do uso dos recursos (royalties) provenientes da exploração do petróleo e gás natural no Brasil. Autor do PLP 243/2020, o senador José Serra (PSDB-SP) diz na justificativa da proposição que este será “o primeiro e único dispositivo da Lei de Responsabilidade fiscal (LRF) que exigirá a transparência das despesas do orçamento tendo por base a arrecadação de uma específica receita pública”.

Serra afirma ainda que os riscos fiscais associados ao uso desses recursos são “imensos”, especialmente quando envolvem despesas correntes obrigatórias de longa duração, como folha de pessoal ou pagamento de aposentadorias do setor público. Segundo o senador, a transparência é fundamental para garantir a boa gestão dos recursos públicos, principalmente os relacionados ao petróleo que “é nosso, mas não é eterno”...

Corpo de Bombeiros decreta extinção dos incêndios florestais na região da Chapada Diamantina

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia decretou a extinção dos incêndios florestais na região da Chapada Diamantina. Após o sobrevoo realizado no final da tarde desta segunda-feira (12), não foi identificado nenhum foco de incêndio na área atingida e que vinha sendo monitorada.

Segundo o capitão Murilo Rocha, comandante da operação, o prazo inicial de 72 horas para decretação do encerramento das atividades foi antecipado devido à conjunção de fatores, incluindo os 53 milímetros de chuva que caíram na região na última noite e madrugada de hoje. " Já no primeiro monitoramento que realizamos hoje por volta de meio, foi possível constatar que toda a extensão atingida pelo incêndio está completamente encharcada e os rios estão bastante cheios. Em alguns pontos os rios transbordaram e isso demonstra que houve uma grande precipitação pluviométrica. Pelo grande acúmulo de água, podemos garantir que o incêndio está extinto", afirmou...

Boletim SESAU do feriado desta segunda-feira (12) registra 03 casos positivos para COVID-19 e mantém número de ocupação de leitos

Na divulgação do boletim do feriado desta segunda-feira (12) a Secretaria Municipal da Saúde registra mais 03 casos confirmados para COVID-19 em Juazeiro. A SESAU informa ainda que nas últimas 24h foi mantido o número de ocupação de leitos do boletim anterior, com 11 pacientes de Juazeiro internados e crescimento no atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios na UPA, que chegou a 40% em relação às últimas semanas.

Os três casos positivos foram obtidos através de teste rápido antígeno, sendo 02 pacientes do sexo masculino e 01 do sexo feminino, dos quais um é profissional de saúde e as idades variam entre 26 e 53 anos. Todos foram encaminhados para isolamento domiciliar e com estes novos dados, agora são 4.637 pessoas que já contraíram o novo coronavírus no município e um total de 16.900 testes realizados...

Rafael Cavalcanti lidera maior evento político da história de Afrânio, diz assessoria do candidato 

Aconteceu no último sábado (10) a Carreata da Alegria, liderada pelo atual prefeito Rafael Cavalcanti (PSB), e candidato à reeleição. O evento contou com uma grande participação da população de Afrânio, que superou todas as expectativas.

O evento reuniu uma multidão que veio dos distritos e povoados para se unir aos apoiadores da sede do município em uma grande demonstração de força. "A maior já vista na história de Afrânio", diziam os participantes. ..

Miguel Coelho garante: "água para o interior será prioridade de governo"

Em visita a comunidades do interior de Petrolina durante o final de semana, o acesso à água foi a principal reivindicação ouvida pelo candidato do MDB à reeleição, Miguel Coelho. O político sertanejo assegurou nos encontros ocorridos na Ponta da Serra e N-9 que, em seu segundo mandato, o abastecimento para o interior será ampliado através de novos investimentos.

A substituição da concessionária de água e esgoto será o maior indutor dessa transformação para as famílias do interior, segundo Miguel Coelho. Com a ausência de cobertura por parte da Compesa atualmente na área rural, o candidato do MDB informou que, depois da licitação concluída, essa realidade irá mudar, já que a meta da nova empresa será universalizar o abastecimento na zona rural...

ARTIGO – Um guisado de bode pela paz!

O que mais tem se revelado nos últimos tempos no cenário político, são encontros e desencontros entre autoridades de relevo nacional, integrantes dos Três Poderes da República. Por conta de palavras lançadas ao vento, em desabafos intempestivos e precipitados, a população vem assistindo de camarote a querelas de vários matizes, seja entre a Presidência da República e o STF, ou entre Ministros e Presidentes da Câmara e do Senado, como o ocorrido no início da última semana entre Rodrigo Maia e Paulo Guedes. Como agora tudo é explicito, o bate-boca muitas vezes é até ouvido do lado de cá, longe dos gabinetes de S. Excias.!

A curta durabilidade das altercações orais, contudo, tem revelado a todo o Brasil que alguns episódios mais se parecem com jogadas estratégicas bem articuladas ou armações convenientemente montadas, cuja ira aparente logo é superada com um precioso “guisado de bode”. Assim, a plebe ignara sorri feliz pela superação temporária dos conflitos, e passa a valorizar o poder milagroso operado pelo nosso bode sertanejo, principalmente os oriundos deste querido sertão baiano, agora elevados à nobre missão pacificadora da política nacional. Quem sabe não virá por aí alguma honrosa Comenda aos caprinos...!..

Agrovale vai implantar gotejamento em escola técnica do município de Barra - BA

A Agrovale firmou uma parceria de responsabilidade social com o Governo do Estado da Bahia para implantar o projeto de Gotejamento Subsuperficial de Cana-de-Açúcar numa área de 10 hectares na Fazenda Escola Modelo CEEP Águas, que vai funcionar no município de Barra, oeste baiano.

Para dar suporte e potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SCE), a empresa sucroalcooleira, que fica em Juazeiro, no norte baiano, recebeu nesta sexta-feira (9) a visita do coordenador da implantacão do projeto da fazenda escola, Nelson Minussi...