Foram encontrados 1154 registros para a palavra: servidor

Projeto de Lei do reajuste salarial, de parte dos servidores municipais de Petrolina, é aprovado na Casa Plínio Amorim

A luta do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, avança em mais um dos pontos de negociação com o Poder Executivo Municipal, referente a campanha salarial 2017. Foi aprovado na sessão de hoje, quinta-feira (20), por unanimidade, o Projeto de Lei 011/2017, que concede o reajuste salarial à cerca de 75% dos servidores municipais, que já dever ser pago no mês de abril, retroativo a janeiro.

A proposta faz parte das primeiras negociações em relação às reivindicações do sindicato, para o reajuste de todas as categorias, e de acordo com a mesa de negociações, a situação dos servidores ainda não contemplados, será discutida em reunião agendada para o dia 26 de abril, quando o secretariado apresentará a proposta para as categorias específicas, com base no prazo solicitado para analisar as condições a serem justificadas.

Sobre o resultado da votação, o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, sente-se  contemplado dentro do que ficou acordado, e ainda acreditando que o Executivo tenha sensibilidade quanto a valorização do servidor municipal, como num todo, o sindicato aguarda que o “SIM” seja dado, acatando os direitos do servidor. ..

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ESCLARECE SOBRE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

A Secretaria de Administração informa ao servidor Ricardo Vieira que os salários dos servidores foram pagos no dia 07 de Abril, havendo algumas secretarias tendo pago a partir do dia 03.

Quanto ao questionamento de não haver repasse aos bancos em relação aos consignados, a secretaria esclarece que a informação não procede, pois os repasses serão feitos sem prejuízos. O contrato da prefeitura com a empresa de consignados venceu em março, necessitando de nova contratação que já foi realizada, com convênio já firmado e publicado em Diário Oficial, não havendo nenhum atraso em relação ao repasse...

ESPAÇO DO LEITOR: EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE JUAZEIRO ESTÃO SUSPENSOS HÁ MAIS DE 20 DIAS!

Prezado Geraldo José venho a este renomado meio de comunicação externar um fato que está acontecendo com os servidores da Prefeitura de Juazeiro. O fato é o seguinte: Desde os últimos dias do mês de março deste ano estão suspensos os novos contratos de empréstimos consignados. Segundo funcionários do RH, o problema se dá pelo motivo de que está trocando o sistema de informática que faz a intermediação entre a prefeitura e os bancos. Mas o que me intriga são dois fatos que se relacionam com este ultimo:

1- Os salários dos servidores que, geralmente, são pagos nos primeiros dias do mês, atrasaram e só foram pagos dia 08...

Prefeitura de Petrolina convoca servidores faltosos para recadastramento

Os servidores ativos efetivos da Prefeitura de Petrolina que não cumpriram o prazo regulamentar do recadastramento obrigatório, têm até esta quarta-feira(19) para realizar o procedimento, a fim de assegurar o pagamento dos seus proventos até o quinto dia útil do mês de maio.

De um total de 3.758 servidores ativos efetivos esperados nos postos, 3.477 compareceram até o prazo final encerrado na última quarta-feira (12), cerca de 93% dos servidores. Como último recurso para chamar os 281 que não compareceram, a Prefeitura de Petrolina convoca os ausentes para atualização do cadastro. Quem não responder à convocação terá os vencimentos suspensos até que a situação seja regularizada.

Para regularizar a situação, o servidor deverá comparecer no seu local de lotação...

Cão-guia acompanha servidor da Univasf com deficiência visual em suas atividades diárias

Nas últimas semanas, uma novidade vem chamando a atenção da comunidade acadêmica do Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf): a presença de Shiva, cão-guia que acompanha todos os dias o servidor Milton Carvalho Filho, novo revisor de texto braille da Universidade. Natural de Brasília (DF) e radicado no Recife (PE), Carvalho ainda está em processo de adaptação em Petrolina e na instituição, conhecendo os lugares e os obstáculos para se locomover e conta com o companheirismo de Shiva nesse processo. Na região, não é comum o uso do cão-guia e grande parte da população desconhece o trabalho desses animais. O novo servidor, que está lotado no Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI), orienta como lidar corretamente com o animal.

“Um dos desafios nessa fase de adaptação é a aceitação do cão, já que na cidade não é comum e as pessoas não estão acostumadas”, diz Carvalho. As reações com a presença do animal, segundo o servidor, são variadas. “Muitos ficam surpresos, principalmente quando estamos em lugares fechados como shoppings, supermercados e restaurantes. Já outros querem brincar, chamar a atenção da cadela”, relata...

Servidores do MPPE aderem à luta contra a reforma da previdência

As reformas trabalhistas propostas pelo presidente Michel Temer é um dos assuntos que mais tem ganhado notoriedade no Congresso Nacional. Durante as últimas duas décadas, a providência social passou por três alterações. A primeira delas aconteceu durante o governo Collor, em 1991, que estabeleceu o salário mínimo como piso para as aposentadorias. Com Fernando Henrique Cardoso no poder, em 1998, foram decididas as idades mínimas por tempo de contribuição: 30 anos para mulheres e 35 para homens. Já em 2003, durante o Governo Lula, para receber o benefício, os homens deviam atingir o mínimo de 60 anos de idade, enquanto as mulheres deviam ter 55 anos, além de ter cumprido com o período mínimo de contribuição proposto no governo FHC.

A nova reforma previdenciária, entretanto, tem causado grande polêmica na Câmara e no Senado Federal. Nas mudanças, está previsto o nivelamento entre as idades de homens e mulheres. Agora, os trabalhadores dos dois gêneros precisariam ter no mínimo 65 anos para ter direito ao benefício integral. O aumento do tempo mínimo de contribuição também é outra alteração, subiria para 49 anos. O Congresso Nacional, no entanto, tem resistido à proposta...

Petrolina: Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEMP deflagra suspensão da greve dos servidores

Em regime de votação, no fórum legítimo dos servidores municipais, na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (11), no Hotel Grande Rio, foi deflagrada a suspensão da Greve, durante a negociação com o Executivo, sobre as categorias não contempladas na proposta apresentada pela gestão municipal.

Com reunião agendada para a tarde de ontem, segunda-feira (10), a decisão foi de repassar aos servidores, em Assembleia, o que ficou decidido com o secretariado. Diante do interesse de todos em manter a mesa de negociação aberta, foi oficializado pelo Executivo, avanços em relação a Campanha Salarial, a exemplo do abono das faltas, registradas formalmente,  dos servidores que aderiram ao movimento grevista, o encaminhamento à Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei que beneficia os 75% dos servidores contemplados na proposta anterior para aprovação, além da continuidade da negociação, com reunião já agendada para a tarde do dia 26 de abril, a qual seria apenas em julho, quando será apresentada a nova proposta para as categorias que ainda aguardam o reajuste...

Escola de Gestão Pública de Juazeiro continua capacitando os servidores municipais

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro/EGESP ofereceu mais dois cursos de capacitação para os servidores municipais. No sábado, 8, aconteceu a terceira e última aula da capacitação para os secretários executivos da Prefeitura de Juazeiro, com o curso 'Capacitação para os Profissionais do Secretariado Executivo', ministrado por Maud Hino do Brasil, e que contou com três módulos: Técnicas Secretariais; Marketing Pessoal; Etiqueta Profissional e sua Carreira.

Já os agentes de Endemias, os auxiliares de Administração, os agentes de Saúde e os Auxiliares Técnicos Sociais receberam a capacitação sobre Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho, ministrado pela Fisioterapeuta e especialista em Ergonomia, Ana Souza...

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, ocupa Prefeitura de Petrolina, em mais um dia de movimento

O Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolina, SINDSEMP, ocupou o prédio da prefeitura nesta segunda-feira (3). Centenas de servidores participaram da manifestação em mais um dia de mobilização reivindicando o reajuste salarial. Logo no início da manhã, o sindicato informou aos servidores presentes que não houve nenhum avanço em relação ao que já é de conhecimento de todos, o que os levou a deliberar pela ocupação da prefeitura. O saguão em frente ao gabinete do prefeito foi o local escolhido pelos servidores, na tentativa de que o prefeito recebesse os dirigentes sindicais. Ao ser informado de que o desejo dos servidores era de que os seus líderes fossem recebidos, o prefeito Miguel Coelho, através do procurador geral do município, exigiu que apenas dois diretores do sindicato fossem atendidos. A base outorgou o presidente Walber Lins e o diretor de política sindical, Edson Santos, para expressar o anseio das categorias.

Os sindicalistas foram recebidos pelo prefeito e pela secretária de finanças, Lucivane Lima, além da secretária de gestão administrativa Luiza Leão e do procurador geral do município, Diniz Eduardo. Depois de um debate das proposições elencadas na campanha salarial 2017, foi proposto pelo chefe do Executivo, que oficializará o sindicato na manhã desta terça-feira (4), com um termo de ajustamento de conduta, para discutir as proposições no tocante às categorias não contempladas na proposta. O SINDSEMP, como representante legítimo dos servidores municipais, convoca todos os servidores sindicalizados para se fazerem presentes na sessão da câmara de vereadores, desta terça-feira (4), a partir das 9h, quando será discutida a proposta encaminhada pelo gestor municipal. É mais um dia de luta em defesa de todas as categorias, e o sindicato conta com a presença de todos. ..

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina reforça mobilização dos Policiais Civis do Pernambuco

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, através do Diretor de Política Sindical, Edson Santos, esteve na manhã desta terça-feira (28), reforçando o movimento do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL. O movimento teve como pautas a Reforma da Previdência, a Terceirização e a Reforma Trabalhista, que também já está sendo cogitada. A mobilização contou com representantes de outros sindicatos, movimentos sociais e associações de moradores.

O Sindicato dos Servidores municipais de Petrolina, SINDSEMP, é um combatente ferrenho ao desmando que está acontecendo no nosso País, por isso sempre se faz presente nos movimentos e mobilizações que acontecem em Petrolina, e também a nível Estadual e Nacional.

Segundo o Diretor de Política Sindical, Edson Santos, a cada dia se faz mais necessário que os trabalhadores e a população brasileira estejam esclarecidos sobre todo esse ataque feito à classe trabalhadora. “É por isso que o Sindicato vai estar sempre com os trabalhadores mobilizados, para enfrentar a luta contra a retirada dos direitos. Por essas reais necessidades é que entendemos que precisamos unificar a luta com os demais sindicatos, para tornar a batalha mais forte e eficaz por nenhum direito menos”, finalizou o Diretor. ..

CÂMARA DE VEREADORES APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO DE AUMENTO DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO

Após uma reunião com os representantes do Sinserp, Sintase, AGMJ, Assogestran e Sindmed os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal o Projeto de Lei de número 3.296/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder aumento salarial no salário-base e proventos no quadro de servidores públicos municipais estatutários, efetivos ou estabilizados e temporários.

O funcionalismo público municipal terá aumento de 5% já na folha de março com retroatividade a janeiro de 2017, além de 0,65% no mês de junho e mais 0,65% no mês de julho, totalizando 6,30% e assegurando a reposição da inflação...

Sindicatos aceitam proposta da Prefeitura e servidores municipais terão aumento salarial

Uma reunião realizada no inicio da tarde desta segunda-feira, 27, selou o acordo de reajuste salarial dos servidores municipais. As comissões de negociação com representantes do Governo e de quase todos os sindicatos chegaram a um entendimento e o funcionalismo público municipal  terá aumento de 5% já na folha de março com retroatividade a janeiro de 2017, além de 0,65% no mês de junho e mais 0,65% no mês de julho, totalizando 6,30% e assegurando a reposição da inflação.

Apesar da grave crise econômica que assola todo o país, com efeitos devastadores para Estados e Municípios, onde muitos sequer conseguem honrar as folhas mensalmente, a Prefeitura de Juazeiro propôs aumento salarial mantendo a política de valorização dos servidores iniciada em 2009. O acordo foi fechado com o Sinserp, Sintase, AGMJ, Assogestran e Sindmed. Apenas o Sintrab/Saúde não concordou com o reajuste e as negociações com o sindicato continuarão...

CAMPANHA SALARIAL; SERVIDORES DE JUAZEIRO COMEÇAM A SEMANA NA PRAÇA. PREFEITO PAULO BOMFIM ACREDITA NO BOM SENSO DOS SINDICATOS

Conforme anunciaram na última semana os diversos sindicatos que representam os servidores municipais Sinserp, Sintase, Sindimed, AGMJ, Assogestran e Sintrab estão neste momento na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, em assembléia sobre a campanha salarial 2016/2017.

Para Cícero Sales presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Municipais) o momento é de cautela em relação à negociação salarial. “Nós estamos na praça e devemos sentar com a comissão de negociação do governo ainda hoje para tentar chegar a um denominador comum. Nós apresentamos uma proposta de 15% inicialmente e o governo nos ofereceu inicialmente 3% e agora mais recentemente chegou com uma contra-proposta de 6,29% o que nos assegura a reposição da inflação só de que de forma escalonada. Os trabalhadores é que vão decidir, mas não acreditamos que haverá maiores impasses” declarou...

IGEPREV irá auxiliar servidores no processo de recadastramento virtual em Petrolina

O servidor que teve dificuldade no processo de recadastramento virtual poderá procurar, a partir desta segunda-feira (27) até a próxima sexta-feira (31), o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) para ter o auxílio necessário. No local estará disponível um guichê onde o servidor poderá realizar o seu cadastro. O horário de atendimento é das 08h até às 12h.

Os servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade não precisam ir ao IGREPREV, já que existe um local disponível para atendê-los nessas Secretarias...

Apesar da crise, Prefeitura de Juazeiro propõe aumento para servidores

Uma grave crise econômica assola todo o país, com efeitos devastadores para Estados e Municípios, muitos dos quais em total situação de insolvência sem poder honrar a folha salarial do funcionalismo público. Apesar desse cenário desolador, a Prefeitura de Juazeiro se reuniu com os sindicatos dos servidores municipais para propor aumento salarial dentro da sua capacidade orçamentária.

Ao longo da semana aconteceram várias rodadas de negociações com representantes do Sinserp, Sintase, AGMJ e Assogestran, quando o Governo acatou a proposta feita pelos sindicatos na noite da última terça-feira (21), sendo 6,30% de reajuste, 5% em março, retroagindo a janeiro deste ano e 1,30%, escalonado nos meses de junho e julho. O retroativo de janeiro e fevereiro a ser pago em abril e maio...

Justiça suspende a greve dos servidores municipais de Petrolina

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) determinou nesta quarta-feira (22) a suspensão da greve dos servidores municipais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A decisão foi do desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves. Segundo ele, a greve foi deflagrada antes que todas as negociações entre a prefeitura e o sindicato da categoria fossem encerradas.

A decisão obriga todos os servidores a voltarem ao trabalho imediatamente, sob pena de multa diária de R$20 mil aplicada ao Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). O G1 entrou em contato com o diretor do Sindsemp, que informou que ainda não foi notificado sobre a decisão do tribunal...

VEREADOR PAULO VALGUEIRO SE SOLIDARIZA COM OS SERVIDORES DE PETROLINA

Quinta-feira, 17, o SINDSEMP realizou assembleia geral com os servidores para definir os rumos da campanha salarial de 2017, ocasião em que os servidores votaram pela Greve Geral, com início na terça-feira, 21 de março, como forma de reivindicar uma reavaliação do Executivo Municipal que manteve a proposta de reajuste salarial em que não contemplou todas as categorias.

"Como servidor público municipal efetivo, venho me solidarizar com o movimento, ao qual estarei aderindo na terça-feira, 21 de março, fortalecendo a luta do Sindicato e de todos nós servidores, por melhores salários e condições mais dignas de trabalho para todas as categorias de servidores" declalrou o vereador Paulo Valgueiro em nota encaminhada aoBlog Geraldo José...

SINDSEMP: ASSEMBLEIA DEFLAGRA GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO DOS SERVIDORES DE PETROLINA

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, realizada na manhã desta quinta-feira (16), foi deflagrada a Greve por tempo indeterminado, dos servidores municipais de Petrolina. As pautas da assembleia foram A Campanha Salarial 2017 e o Indicativo do Estado de Greve, definido na assembleia do dia 22 de fevereiro, mediante posição do Executivo em relação ao reajuste das categorias não contempladas na proposta apresentada ao sindicato.

O SINDSEMP solicitou que o Executivo evitasse o estado de greve, reavaliando a proposta em que apenas algumas categorias foram contempladas com o reajuste salarial, para que as demais também fossem beneficiadas. O secretariado municipal oficializou ao sindicato, que apenas no segundo semestre poderia dar uma posição diferente da proposta apresentada, o que, em outras palavras, significa que a proposta anterior estaria sendo referendada, e em votação da plenária, com apenas 3 votos contrários a greve, a grande maioria dos servidores presentes, em solidariedade aos colegas não contemplados, deflagrou GREVE GERAL, já que a luta sindical é coletiva.

Acreditando que a proposta pode ser melhorada, o Presidente do SINDSEMP, Walber Lins, ressalta que o sindicato aguarda uma contraproposta do Executivo. “A gente espera que venha uma contraproposta que viabilize todas as categorias, e uma condição melhor ao servidor, dentro da perspectiva que a própria Constituição já prorroga”, conclui. O início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO se dará oficialmente na próxima terça-feira (21), pela manhã, quando os servidores se farão presentes na sessão da Câmara Municipal de Petrolina. ..

Servidores da Prefeitura de Juazeiro recebem mais uma capacitação da EGESP

Nesta terça-feira, 14, funcionários da Prefeitura de Juazeiro participaram de mais uma capacitação realizada pela Escola de Gestão Pública de Juazeiro/EGESP, criada em 2015 e que já capacitou cerca de 900 servidores municipais. De acordo com o diretor da Escola, Anderson Mota, desta vez o curso oferecido de "Excelência no Atendimento" foi pautado atendendo a uma necessidade dos próprios participantes.

"Isso mostra o quanto todos estão imbuídos na grata missão de buscar se capacitar com o objetivo de servir bem ao povo de Juazeiro. Implantada na gestão Isaac Carvalho, a EGESP tem como papel cuidar do servidor. A Escola está recebendo todo o apoio e autonomia do prefeito Paulo Bomfim para formar, capacitar e cuidar bem do servidor público municipal para que tenhamos um resultado bastante positivo no atendimento ao cidadão", ressaltou Anderson...

SINSERP CONVOCA SERVIDORES PARA GREVE GERAL NESTA QUARTA (15)

O Sinserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro está convocando todos os servidores das secretarias e autarquias municipais a participarem da Paralisação Nacional contra a proposta de emenda a Constituição Federal (PEC 278/16), que trata da Reforma da Previdência Social. A concentração será às 08h da manhã na Sede da APLB Sindicato, localizado à Rua Cícero Feitosa s/nº- Alagadiço. Na oportunidade será informado o andamento da Campanha Salarial 2017.

Em contato com o Blog Cícero Sales presidente do Sinserp endossou o convite aos servidores "aproveitamos a oportunidade para em nome do sinserp e dos sindicatos que verdadeiramente defendem os direitos trabalhistas, convocar a todos os trabalhadores de juazeiro para greve geral contra a reforma da previdência proposta pelo governo Federal e seus discípulos. Será amanhã, às 09h na Aplb. Lembrando que os servidores que participarem não terão corte do ponto" concluiu...