O trânsito do Distrito do Capim, localizado a 25 km de Petrolina, terá esquema especial durante o período de 10 de junho a 12 de junho, quando ocorrerá a 45º Jecana-Corrida de Jegues e shows com Flávio Leandro, Elisson Castro e Banda Pega Leve.
O plano operacional foi definido nesta quarta-feira 8, durante a reunião realizada na Associação de Moradores e Produtores do Capim.
A reunião contou com a participação da presidente da Associação do Capim, Duscineta Coelho Pereira, o diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, fiscais de trânsito, gerência de manutenção e agentes de trânsito.
Para garantir segurança e preservar a tradição de uma das festas consideradas mais tradicionais da região no Povoado do Capim, a Prefeitura, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina prepara o esquema de apoio e fiscalização que vai acontecer durante a 45º Jecana. A organização do evento espera mais de 30 mil pessoas.
O prefeito Julio Lossio determinou que serão instalados dois pontos fixos de fiscalização no percurso para o povoado do Capim com o objetivo de orientar motoristas e pedestres.
O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, garantiu que estarão envolvidos nos trabalhos cerca de 42 agentes de trânsitos, além de fiscais, viaturas e motos para ampliar a fiscalização.
O Gerente de Fiscalização de Trânsito da AMMPLA, Afonso Ricardo Rodrigues, reforça que respeitar as regras de trânsito e o próximo são condutas básicas para uma boa convivência no trânsito. Não fazer pelo outro o que você não quer para você é a regra número um para preservar a integridade física das pessoas, quando o motorista estiver trafegando.
O setor de educação do Trânsito da AMMPLA também vai realizar no domingo 12, uma panfletagem para conscientizar os condutores que trafegam no local para garantir um trânsito tranquilo e seguro.
O objetivo é mostrar o lado positivo para aqueles que Praticam atitudes certas para evitar acidentes garantindo um trânsito mais organizado. Dar passagem pela esquerda, quando solicitada por outro veículo, não costurar no trânsito garantem o bom tráfego, são bons exemplos para garantir um trânsito em paz..
"As regras de boa conduta incluem ainda não aceitar provocação de outro motorista, facilitar a passagem dos carros de bombeiros, ambulâncias e polícia, não dificultar a passagem de pedestres, principalmente crianças, pessoas idosas e portadoras de deficiência física e ultrapassar apenas pela esquerda", finalizou Afonso.
..