Foram encontrados 25 registros para a palavra: torneiras

Moradores de Itamotinga denunciam que estão há cinco dias sem água nas torneiras; SAAE diz que abastecimento foi restabelecido

Um verdadeiro descaso com o distrito de Itamotinga. Segundo denuncias dos moradores faz cinco dias que a localidade não tem "um pingo de água nas torneiras. Moradores enviaram fotos e acusam que durante toda essa semana "foi um verdadeiro caos" e desrespeito com a população local.

SAAE informa que o abastecimento de água em Itamotinga foi restabelecido..

Petrolina: Moradores de Izacolândia reclamam que estão há 3 dias sem água nas torneiras

Os moradores do Distrito de Izacolância, localizado cerca de 50 quilometros de Petrolina, sofrem com estiagem prolongada que atinge a região e com a falta de água nas torneiras. A reclamação é que faz três dias que a comunidade não tem água nas torneiras. Em outubro do ano passado este blog recebeu foto enviada pelo vereador Domingos de Cristalia mostrando a situação dos moradores da localidade. O vereador acusa que os Governos Federal e Estadual e municipal não estão cumprindo a lei que garante a operação de abastecimento do carro pipa. Os moradores afirmam que desde outubro a situação só piorou. A redação enviou solicitação de esclarecimento a Compesa. ..

Com seca e falta de água nas torneiras, moradores do Distrito de Izacolândia, dependem de carro pipas

Moradores do Distrito de Izacolândia, cerca de 50 quilometros de Petrolina, sofrem com estiagem prolongada que atinge a região e com a falta de água nas torneiras. A foto enviada pelo vereador Domingos de Cristalia mostra a situação dos moradores da localidade. O vereador acusa que os Governos Federal e Estadual e municipal não estão cumprindo a lei que garante a operação de abastecimento do carro pipa.

Segundo o vereador a "única água que chega na zona rural do distrito é levada aos moradores pelos carro-pipas. A agricultora Edelzuita Lima disse que para sobreviver tem que dividir a água que usa para dar para as galinhas para que não morram de sede. ..

Águas do ‘Velho Chico’ chegam às torneiras de paraibanos e pernambucanos

O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acionam, nesta sexta-feira (10), estruturas do Projeto de Integração do Rio São Francisco que levarão a água a torneiras de cerca de 35 mil pernambucanos na cidade de Sertânia e de 33 mil paraibanos em Monteiro.

As águas do 'Velho Chico' percorrem 217 quilômetros do Eixo Leste do Projeto, atravessando cinco municípios pernambucanos, para chegar às primeiras casas de moradores das duas cidades. A aceleração das obras para a conclusão do empreendimento foi prioridade do presidente Temer, desde que assumiu o Governo Federal, em maio do ano passado...

Sistema implantado pela Codevasf leva água às torneiras de comunidade do sertão de Pernambuco

Buscar água no rio para realizar atividades domésticas e produtivas é tarefa que fica agora apenas na história da comunidade de Pedrinhas, na zona rural de Petrolina, a 30 quilômetros da sede municipal. As 163 famílias ribeirinhas passam a ter água tratada em torneiras instaladas na porta de suas casas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) – um investimento de aproximadamente meio milhão de reais na construção de sistema de abastecimento.  

"É uma ação que aumenta a expectativa de vida da população pois melhora as condições de saúde ao reduzir as doenças de veiculação hídrica, e contribui para diminuir a poluição ambiental, protegendo o rio São Francisco", afirma o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, que neste sábado (07) vai pessoalmente à comunidade inaugurar o sistema.

Os recursos federais que viabilizaram a obra foram repassados à Codevasf por meio de destaque orçamentário do Ministério da Integração Nacional. As principais atividades econômicas das famílias do povoado são a pesca e a agricultura.

A obra de implantação do sistema de abastecimento de água de Pedrinhas integra a estratégia do Governo Federal para enfrentamento da seca no semiárido, considerada a pior dos últimos anos. O sistema é composto de adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 2,8 quilômetros de tubos e flutuante instalado no rio São Francisco com dois conjuntos motobombas, sendo um principal e um reserva.

De acordo com o engenheiro civil e gerente regional substituto de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf em Petrolina, Maxwell Lima, compõem também o sistema uma estação de tratamento com dois filtros, casa de química para introdução de cloro e de sulfato de alumínio, e reservatório elevado com capacidade de 70 m³. A operação do sistema fica a cargo da prefeitura municipal de Petrolina, de forma direta ou indiretamente por meio de concessão à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).  ..