Foram encontrados 42951 registros para a palavra: ba

Filho mais velho de Fidel Castro comete suicídio em Cuba

O filho mais velho de Fidel Castro, Fidel Ángel Castro Díaz-Balart, de 68 anos, cometeu suicídio em Havana (Cuba). Há meses recebia tratamento para uma forte depressão, segundo a imprensa oficial cubana. Esteve hospitalizado durante algum tempo por causa da doença e atualmente recebia tratamento ambulatorial. “O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há vários meses devido a um estado depressivo profundo, atentou contra sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro”, informou o jornal Granma.

Castro Díaz-Balart (nascido em 1º de setembro de 1949, em Havana) era o único filho de Fidel Castro com sua primeira esposa, Mirta Díaz-Balart, uma jovem de uma destacada família havaneira, de quem se divorciou em 1955. Ele tinha cinco meios-irmãos reconhecidos, filhos de Castro com sua segunda esposa, a professora Dalia Soto del Valle, e outra meia-irmã, Alina Fernández Revuelta, filha de Fidel Castro com sua amante Naty Revuelta. Por via materna, era primo de dois destacados políticos anticastristas da Flórida, Mario e Lincoln Díaz-Balart...

DUPLICAÇÃO AVENIDA 7 SETEMBRO: DNIT REBATE ACUSAÇÕES DO VEREADOR GABRIEL MENEZES

A assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Petrolina, enviou uma nota e rebateu as informações divulgadas pelo vereador Gabriel Menezes na última quarta-feira (31). Pelas redes sociais, o vereador acusa que os entulhos retirados da obra estavam sendo depositados num terreno pertencente à família do prefeito Miguel Coelho. 

Confira a íntegra da nota:..

Rui é homenageado e não segura emoção

"Quero reafirmar meu compromisso com a causa, que além de ser a causa do governador, é uma causa que me envolve pessoalmente". A declaração é do governador Rui Costa, que foi homenageado pela Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), em evento no Hospital Aristides Maltez, na noite desta quinta-feira (1º). Ele recebeu a comenda de grau Grã-Cruz do presidente da Liga, Aristides Maltez Filho, pelo trabalho na luta contra o câncer. 

Rui se emocionou ao falar sobre a perda dos pais, que foram vítimas do câncer. "Sei que, onde minha mãe estiver, ela está muito feliz. Em nome dela, eu quero agradecer essa medalha", disse ao encerrar o discurso, interrompido diversas vezes pelas lágrimas. Além do governador, a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e o cantor Bell Marques também foram homenageados pela LBCC, com as comendas da Ordem e do Cavaleiro, respectivamente.  ..

Governo Federal fará estudo para integrar bacias dos rios São Francisco e Tocantins

Durante a inauguração da segunda Estação de Bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), o Governo Federal anunciou mais um passo para aumentar a segurança hídrica de milhões de brasileiros da região Nordeste. O presidente Michel Temer afirmou, atendendo a uma solicitação do ministro Helder Barbalho, que vai autorizar estudos para avaliar a viabilidade da integração das bacias dos rios São Francisco e Tocantins. 

“Com esta obra, cerca de 220 quilômetros de canais garantirão a chegada da água das bacias à Bahia. Será a redenção do Rio São Francisco e do Nordeste”, afirmou Helder Barbalho...

Bancos de Juazeiro mudam horário de funcionamento a partir do dia 18 de fevereiro

Os bancos de Juazeiro vão mudar seu horário tradicional de funcionamento e continuar atendendo o público diariamente das 10 h às 15 h, a partir do dia 18 de fevereiro. O funcionamento já está acontecendo nesse período por causa do horário de verão, mas na maior parte do ano, o expediente começava normalmente às 11 h e seguia até às 16 h.  A decisão foi tomada durante uma reunião entre gerentes dos bancos de Juazeiro e Sindicato dos Bancários do município na Agência Banco do Brasil, mais conhecida como Agência São Francisco. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, diversas reuniões já tinham sido realizadas e esse novo horário beneficia os  bancários, assim, como a sociedade pode ir mais cedo as agências.  "Essa medida considera também a necessidade de garantir melhor condição de segurança aos nossos clientes e funcionários, evitando grande fluxo de pessoas em horário de menor movimentação no centro da cidade" explicou Maribaldes. ..

Com 100% de aproveitamento em casa, Juazeirense busca vitória fora de seus domínios

A Juazeirense embarcou na noite de ontem, por volta das 22h, para Vitória da Conquista e no domingo faz sua segunda partida fora de casa. No primeiro jogo fora de seus domínios o Cancão de Fogo empatou com o Vitória, no Manoel Barradas. Nos jogos realizados no Adauto Moraes o aproveitamento é de 100% com duas vitórias sobre Jacobina e Jacuipense.

Para o jogo de domingo, contra o Vitória da Conquista, que ainda não pontuou jogando em seus domínios, a Juazeirense tem alguns desfalques, a exemplo do zagueiro Emílio, suspenso por cartões amarelos, e os meias Bruno e Danilinho, entregues ao departamento médico, mas tem substitutos à altura, acredita o treinador Zaluar...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (02) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta sexta-feira (02).

A equipe de mutirão de limpeza está na Rua do Cajueiro e Avenida Jaime Martins – bairro Cajueiro; as equipes de varrição atendem hoje Piranga, Residencial Mairi, Morada do Rio, Centro, Ruas José Petetinga e Paraíso – Santo Antônio e Avenida Flaviano Guimarães...

EM SOLENIDADE BASTANTE PRESTIGIADA É EMPOSSADO NOVO SUPERINTENDENTE DA CODEVASF EM JUAZEIRO

Prestigiadíssima. Foi assim a solenidade de posse do novo titular da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), 6ª SR, em Juazeiro, na manhã desta sexta-feira (02) Elmo Aluízio Vieira do Nascimento, no auditório da empresa, no bairro de Piranga. O evento contou com a presença do presidente da Codevasf Antônio Avelino, dos Deputados Federais Elmar Nascimento (responsável pela indicação) e José Carlos Araújo, dos Deputados Estaduais Tom Araújo e Luciano Simões Filho, dos prefeitos, vereadores e secretários do Norte da Bahia, da região de Campo Alegre de Lourdes à Jacobina, além de empresários, produtores e populares.

..

Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil se reúne para definir planejamento de 2018

Está marcada para o próximo dia 21 de fevereiro a primeira reunião do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia (Fetipa), para definir o planejamento de 2018. O encontro será as 14h, na sede do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cesat).

Em janeiro, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) assumiu a presidência do Fetipa, com o objetivo de atrair novos parceiros para integrar o fórum e intensificar as ações de erradicação do trabalho infantil no estado...

Compesa: Moradores do bairro Palhinhas e Parque Bandeirantes reclamam de falta de água

Os moradores do  bairro Palhinhas, Parque Bandeirantes e Atrás da Banca reclamam do descaso da Compesa em Petrolina. Segundo informações são 7 dias sem água no bairro e não existe uma justificativa ou comunidado por parte da empresa. Os moradores já estão recorrendo a compra de carro pipas. Algumas casas que possuem reservatório de 2 mil litros já secaram no local. ..

ENQUETE:  Leitores avaliaram a atuação no quesito segurança Pública. Veja os números

A avaliação do carnaval de Juazeiro, logo após o término da festa neste ano de 2018, passou, na região, a ser o tema mais discutido nas redes sociais e outros veículos de comunicação.

Foi por esta razão que o Blog Geraldo José disponibilizou uma das suas ferramentas para medir a opinião dos seus leitores em relação aos temas mais discutidos neste período, avaliando a opinião popular e dando subsídios para os órgãos envolvidos na organização da festa, que já começam a pensar no carnaval do ano que vem...

"Governador desrespeita o Parlamento", diz Oposição ao abandonar o plenário, durante sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia

"Não admitiremos que um governador que não respeita o Parlamento venha a Casa dos deputados que é a Casa do povo, e fale em democracia sem respeitar as prerrogativas da lei". Com essas palavras o líder da Oposição, deputado Leur Lomanto Júnior (MDB), justificou a ausência da Bancada, na abertura dos trabalhos legislativos de 2018. Na tarde de hoje (01/02), a Bancada de Oposição se absteve da presença em plenário, perante a presença do governador Rui Costa (PT), em protesto ao descumprimento de lei, aprovada em 2013, na Casa Legislativa. A lei tornou obrigatório o pagamento das emendas impositivas, que são recursos do Orçamento, apresentados pelos deputados para ajudar os municípios baianos, através de obras e convênios.

Ao se retirar do plenário, o deputado estadual Sandro Régis (DEM), acompanhou o discurso do líder ao dizer que: "Não podemos dar legitimidade a uma ação de um gestor que não respeita os projetos votados e aprovados nesta Casa". Na mesma linha, o deputado Alan Sanches (DEM) complementou: "Estamos sendo cerceados de exercer o mandato legislativo, quando não somos respeitados e mais, quando não se repeita as leis promulgadas pelo Legislativo, portanto, seguindo a orientação da bancada, entendemos que respeito se dá a quem se respeita, e o governador dar noções claras que não respeita nem os deputados nem o povo da Bahia, quando nega esse beneficio adquirido", enfatizou...

Rui faz balanço de ações do Governo durante abertura dos trabalhos da Alba

Ao fazer um balanço das ações desenvolvidas pelo Governo em todo o estado, durante sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (1º), o governador Rui Costa citou iniciativas em diferentes segmentos. Na área da saúde, Rui destacou as novas unidades hospitalares e as policlínicas; na educação, ressaltou o Programa Primeiro Emprego, o Mais Futuro e o Partiu Estágio; na infraestrutura e mobilidade, citou os mais de cinco mil quilômetros de estradas pelo território estadual e o metrô na capital, e na segurança, reforçou a importância da contratação de milhares de policiais.

"Passamos a ser um estado respeitado, nesses quatro anos, apesar dos grandes desafios e do cenário econômico nacional. Graças a Deus, hoje a Bahia é referência nacional, no que se refere à gestão financeira, orçamentária e da administração", afirmou Rui.

Ações na Educação..

PMs da Bahia participam de curso e treinamento da caatinga em Sergipe

O soldado PM Rafael Santana Araújo da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/ Nordeste) e o tenente Alberto Gomes da Silva do 20º Batalhão de Polícia Militar (Paulo Afonso), concluíram ontem (31), o curso de Operações Policiais em Área de Caatinga. As instruções foram realizadas na fazenda São Luiz, no município de Poço Redondo em Sergipe.

O curso abordou o combate rural, patrulha na caatinga, tiro policial, orientação e navegação, marcha da caatinga, técnica de sobrevivência, busca e salvamento e operações ribeirinhas. As aulas tiveram carga horária de 180 horas e além dos baianos, outros 19 alunos de outros estados conseguiram concluir o treinamento...

Produtores e trabalhadores rurais discutem acordo coletivo para 2018

Entrou no segundo dia a Convenção Coletiva do Trabalho do Vale do São Francisco 2018, evento realizado no auditório do Petrolina Palace Hotel e que reúne líderes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) e Juazeiro, BA, sindicatos e confederações trabalhistas de sete municípios, além dos próprios empresários e trabalhadores rurais.

Iniciado nesta terça-feira (30) e dado prosseguimento na tarde desta quarta (31), o encontro tem como objetivo propor e efetivar acordos entre as duas classes visando a criação de um documento que vai reger as relações patrões e trabalhadores durante o ano de 2018...

SECRETARIA reforça o combate e a prevenção da Hanseníase na Penitenciária de Petrolina

Com o objetivo de promover ações de combate à hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma busca ativa na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes junto à população prisional de Petrolina. A atividade contou como culminância do "Janeiro Roxo", campanha nacional que visa a conscientização e a luta contra o agravo.

Durante a ação foram feitas avaliações de contato para hanseníase, além de outros serviços, como busca ativa de sintomáticos respiratórios para tuberculose e realização de testes rápidos para HIV e Sífilis...

Atenção: “Gasolina Formulada” já está sendo vendida e rende 15% a menos que a comum


 A informação de que um composto feito pela combinação de cerca de 200 solventes já estaria disponível para a venda em postos de combustíveis, em diversas regiões do Brasil, está deixando motoristas em alerta também em Juazeiro e Petrolina.

O alerta vem no sentido de avaliar bem algum tipo de promoção no que diz respeito ao preço, uma vez que o produto em questão, que tem comercialização liberada pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP), rende cerca de 15% menos do que a gasolina comum, derivada do petróleo...

Quem é o adversário da Juazeirense do domingo? Saiba com detalhes...


O Esporte Clube Primeiro Passo, ou simplesmente Vitória da Conquista, que representa a cidade do mesmo nome, ainda não deu liga na temporada deste ano e quer virar a página exatamente contra a Juazeirense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2018.

Treinado pelo ex-jogador Washington, “coração valente”, que atuou pelo Fluminense do Rio de Janeiro e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, o time do Conquista ainda não conseguiu marcar no estádio Lomanto Junior, onde manda seus jogos. ..

Presidente Temer fará desembarque em Juazeiro do Ceará

A visita do presidente Temer já causou um desgosto aos correligionários pernambucos. O presidente e sua comitiva farão o desembarque no Aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará, terra do Padre Cícero. A visita está programada para acontecer a Cabrobó, Pernambuco, na manhã desta sexta, dia 02 de fevereiro, para a cerimônia de entrega da estação EBI-2 do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco – PISF.

No Aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará a foto de Emanuel Morais, mostra dois helicóteros da Força Aérea Nacional que desambarcaram na tarde de ontem (31) em Juazeiro do Padre Cícero. As aeronaves darão suporte ao presidente Michel Temer e ministros que participarão do evento em Cabrobó às 10hs...

Prefeito de Juazeiro se reúne com Josias Gomes e solicita mais investimentos para a saúde, infraestrutura e abastecimento de água

Nesta quarta-feira, 31, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu, em Salvador, com o Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes, reiterando as solicitações de demandas em diversas áreas para Juazeiro como saúde, infraestrutura e abastecimento de água.

Na oportunidade, o prefeito tratou com o secretário sobre mais investimentos para a Saúde, principalmente para a UPA 24h, Maternidade e Hospital Regional, demandas já solicitadas ao secretário estadual da Saúde, Fábio Villas Boas. “Colocamos o secretário Josias a par das solicitações que fizemos na área da saúde, pois Juazeiro atende a mais de 50 municípios da Rede PEBA e precisamos de apoio. Ele nos informou que a Policlínica Regional será licitada em breve e será um grande auxílio nas demandas por especialidades. Acredito que a reunião foi produtiva, pois Josias conhece a nossa realidade e compreende a necessidade de ampliar os investimentos”, declarou Paulo Bomfim...