Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil se reúne para definir planejamento de 2018

02 de Feb / 2018 às 11h00 | Variadas

Está marcada para o próximo dia 21 de fevereiro a primeira reunião do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia (Fetipa), para definir o planejamento de 2018. O encontro será as 14h, na sede do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cesat).

Em janeiro, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) assumiu a presidência do Fetipa, com o objetivo de atrair novos parceiros para integrar o fórum e intensificar as ações de erradicação do trabalho infantil no estado.

O representante da SRT-BA na presidência do Fetipa é o auditor-fiscal do Trabalho Antônio Ferreira Inocêncio Neto, que coordena as atividades de fiscalização para o combate ao trabalho infantil no estado. A gestão será de um ano, podendo haver recondução de mais um ano.

Também compõem o comando do Fetipa a Cesat (ocupando a vice-presidência do fórum), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet).

O Fetipa é um espaço interinstitucional permanente de articulação, comprometido com a erradicação do trabalho infantil e com a proteção e garantia dos direitos do adolescente no trabalho. É formado por organismos estatais e não estatais, públicos e privados, empenhados na temática.

“A expectativa para essa gestão é atrair novos parceiros para o Fetipa, enriquecendo suas ações e discussões. A complexidade da temática exige trabalho integrado, e o fórum prima pela simplicidade e objetividade de suas ações”, destaca Antônio Inocêncio.

Para mais informações sobre o Fetipa, acesse https://fetipabahia.wordpress.com/

Ascom-Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.