Foram encontrados 106 registros para a palavra: escuridão

Moradora reclama da escuridão na praça da Mônica e circunvizinhança

Em mensagem ao blog moradora dos arredores da Praça da Mônica, área central de Juazeiro (BA), reclama da escuridão.

Confira: Venho mais uma vez ao seu portal pedir à prefeitura uma resposta em relação ao escuro que se encontra a praça da Mônica e ruas ao redor...

Moradora denuncia escuridão na Praça da Mônica em Juazeiro: "perigo para crianças"

A moradora Morgana Lopes envia fotos para a REDEGN denunciando a "escuridão da popular Praça da Mônica. De acordo com "um perigo principalmente para as crianças. Confira

BOM DIA SOU MORADORA DA PRAÇA DA MÔNICA E VENHO ATRAVÉS DO SEU PORTAL, PEDIR A SECRETARIA COMPETENTE, UMA MANUTENÇÃO NA PRAÇA DA MÔNICA, POIS SE ENCONTRA  ESCURA, FIAÇÃO QUEBRADA E EXPOSTA, ONDE É PERIGOSO UMA CRIANÇA  OU ATÉ MESMO ANIMAIS TOMAR UM CHOQUE E  ACONTECER O PIOR.  ENVIO AS FOTOS EM ANEXO PARA VERIFICAR O QUE ESTOU DIZENDO. FORA QUE OS VÂNDALOS SE APROVEITAM DO ESCURO PARA ASSIM FAZER O QUEREM.
O secretário de manutenção da prefeitura tem como função a manutenção, recuperação e conservação dos bens públicos, prédios públicos, equipamentos e espaços públicos.
OS MORADORES BEM COMO AS PESSOAS QUE MORAM PRÓXIMO CORRE O RISCO DE SEREM ASSALTADAS DA MANEIRA QUE SE ENCONTRA A PRAÇA DA MÔNICA.
DESDE DE JÁ AGRADEÇO, E ESPERO UMA RESPOSTA POSITIVA DO ÓRGÃO DO GOVERNO...

Em Juazeiro, Bahia, famílias vivem sem energia elétrica e água potável em pleno ano de 2024

Numa reportagem especial, A REDEGN mostra a realidade de cidadãos sertanejos, brasileiros que carregam a “identidade” das famílias que ainda hoje vivem o descaso social e a exploração humana no País.

No sítio Saco Grande, distante 75 km do centro de Juazeiro Bahia, famílias vivem na escuridão e sem água potável em pleno século 21. Sem geladeira nem televisão, com a falta de infraestrutura, a luz vem da lamparina, candieiro e a notícia através do radinho de pilha. ..

Leitor do Blog denuncia escuridão na Avenida da Paz, bairro Codevasf

Através de e-mail enviado à redação nesta segunda-feira (17), um leitor do Blog denuncia a escuridão da Avenida da Paz, no bairro Padre Vicente (Codevasf). Segundo ele, dois postes estão com as lâmpadas queimadas.

"Há alguns dias as lâmpadas de dois postes próximos na mesma rua queimaram e a situação é de repleta escuridão conforme o vídeo. Trazendo insegurança para as pessoas que circulam nessa via. Os postes ficam situados ao lado da congregação cristã, na avenida da paz"...

Moradores da Rua Professor Antônio Bispo, no bairro Alto do Alencar, reclamam de escuridão e pedem providências

Em e-mail enviado à redação redeGN, Valdeci José relata que há várias semanas a rua está às escuras e só não está pior, devido aos refletores que ele providenciou para a frente da sua residência.

De acordo com o morador, os três postes da rua estão com as lâmpadas queimadas. Ele pede providências. Confira:..

Moradores denunciam escuridão no bairro Sol Levante. Sesp Responde

Moradores do bairro Sol Levante entraram em contato com a Rede GN para denunciar a escuridão na comunidade.

“Esta é a situação do bairro Sol Levante cada vez mais crítica. Olha só como tá a Avenida do Bairro na escuridão, ano passado o Charles Leal e sua equipe trocaram todas as lâmpadas aqui só que o material durou só dois meses e a maioria queimou, inclusive, na avenida onde estão as principais lojas comerciais” denunciaram...

Moradora reclama de escuridão no bairro da Codevasf em Juazeiro (BA)

Dona Antônia Pereira em contato com a Rede GN neste sábado (30) reclamou da escuridão na rua da Paz, bairro da Codevasf.

Ela informou que já manteve contato com a Secretaria de Serviços Públicos e até hoje nada...

Moradores do Country Clube em Juazeiro reclamam da escuridão. Sesp responde

Em contato com a redação da Rede GN moradores da rua Almirante Tamandaré reclamaram da sujeira e escuridão no bairro Country Clube.

Um dos moradores que pediu para não revelar sua identidade informou que esta é a rua onde mora o Comandante da 75ª CIPM e se encontra completamente às escuras...

Moradora reclama da escuridão no bairro Padre Vicente (Codevasf). Sesp responde

Uma moradora do bairro Padre Vicente, conhecido como Codevasf, enviou fotos e mensagens à Rede GN reclamando da escuridão na comunidade.

"Queria fazer uma denúncia sobre  o descaso que se encontra o bairro Padre Vicente, localizado próximo à Codevasf. As passagens estão cheias de entulhos jogadas pelos moradores, muito mato e lixo, sem contar  a falta de iluminação em alguns pontos" pontuou a moradora...

Moradores do bairro Jardim Florida reclamam da escuridão. SESP diz que vai tomar medidas cabíveis

Moradores da rua 6 do bairro jardim florida fazem reclamação com a rua na escuridão. Segundo informações que a moradora relatou a REDEGN já fez vários pedidos pra trocar as lâmpadas queimadas e até o momento ninguém da iluminação pública não apareceu.

"Lâmpada do poste queimada já faz tempo  Já pedi pra arrumar e nada até hoje. Na rua 6 no bairro jardim florida"...

Artigo - ocaso e escuridão: impactos de aríete na epiderme do dia

Poderia utilizar como epígrafe para esse bate-papo, como indicador apenas ilustrativo, ou como parte essencial do contexto, ou apenas como visão, produto do surto e do estado de nervos, duas lembranças tênues e vagas, ecos de leituras remotas que empreendi por alguma obrigação acadêmica.

A primeira diz respeito ao Dilema do Jacaré, citado talvez por Zenão de Aléia ou Sêneca ou Tirésias:..

Moradores reclamam da escuridão e da falta de segurança no ponto de embarque das barquinhas

O ponto de embarque e desembraque das barquinhas mais uma vez é foco de reclamações. Além da sujeira e insegurança no local, um reforço na iluminação para o período noturno é mais que urgente.

No mês de abril de 2021, os usuários do ponto das barquinhas, na orla de Juazeiro, passaran a contar com um posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM). A REDEGN ouviu diversas pessoas questionando o motivo da desativação dos serviços...

Prefeitura orienta população sobre escuridão na via de acesso ao aeroporto de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina faz uma alerta aos condutores e pessoas que precisam circular na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, via que dá acesso ao aeroporto da cidade. É que o trecho encontra-se sem iluminação no período noturno depois que a chave do transformador desarmou, provocando escuridão na área. Após análise técnica, foi observado que a falha é no fornecimento de energia e não foi provocado pela rede de iluminação pública. 

A partir dessa informação, diversos protocolos já foram abertos na CELPE, mas até a manhã desta quinta-feira (26), nenhuma solução foi apresentada. Enquanto a situação não for resolvida, a gestão municipal orienta que os condutores circulem na área com cautela e redobrem os cuidados.     ..

Petrolina: Leitor reclama de escuridão na Rua Mar da Arábia, bairro Antônio Cassimiro

Gostaria de denunciar tanto a CELPE quanto a Prefeitura de Petrolina. Já tem mais de uma semana, que na Rua Mar da Árabia no Antônio Cassimiro 1, existem alguns postes com lâmpadas queimadas, a rua tá um escuro total.

Provocando um ambiente perigoso, onde passam além do moradores, diversas pessoas que utilizam a via trafegar. A rua tá um escuro total, onde já ocorreu crimes e acidente de trânsito...

Morador do Loteamento Eldorado denuncia escuridão e queda de placas na avenida Luiz Inácio Lula da Silva

Em contato com a Rede GN o policial militar e comunitário Luciano Medrado, morador do Loteamento Eldorado, informou que um cidadão caiu, mas não se feriu na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva depois que uma placa de cimento desmoronou.

“A sorte é que o cidadão não se feriu. Ele ficou pendurado” pontuou Luciano que acrescentou “há muito tempo a gente vem alertando sobre esse risco e a secretaria de Charles Leal não faz uma vistoria e nem substitui as placas que estão ameaçando cair”...

Leitor reclama escuridão na BR 407 e chama atenção das autoridades

Leitor reclama escuridão na BR 407 e chama atenção das autoridades. Confira.

Boa noite! Geraldo José estou aqui através desse meio de comunicação, para chamar a atenção do setor responsável, pela iluminação pois a mesma tem uma propaganda dizendo que com 72 hs é solucionado, mas não procede pois fiz uma solicitação já tem mais de um mês e não  foi atendido...

Escuridão, esgotos, estradas intransitáveis e falta de ambulância afligem moradores do Distrito de Pinhões

A literatura define que Distrito é uma região territorial dividida de forma administrativa. São conjuntos de um ou mais bairros que estão próximos e quando agrupados ganham status de distrito. Eles são caracterizados como um “município em potencial”, ou seja, nascem como o primeiro passo para a criação de um novo município.

Em divisão territorial datada de 1988, o município é constituído dos distritos: Abóbora, Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Massaroca e Pinhões...

Moradores voltam a reclamar de escuridão na Ba 210: a situação é insuportável

No programa RJ notícias, apresentado pelo radialista Geraldo José, nesta segunda-feira (29), ouvintes voltaram a denunciar "escuridão e o risco dos motoristas e pedestres que trafegam pela BA 210-km 395 em Juazeiro, Bahia, bairro Tabuleiro.

No mês de outubro, reportagem da REDEGN fotografou a escuridão no local e mostrou trecho que fica no perímetro urbano de Juazeiro, e dá acesso a pelo menos dois bairros da cidade, Tabuleiro e São Geraldo...

Entrada do Residencial Juazeiro II em total escuridão

Boa noite, se possível publique no blog, pois já não sei mais a quem recorrer. Estou aqui novamente para reivindicar ao setor de iluminação que venha repor as lâmpadas aqui no Residencial Juazeiro II.

Geraldo, já entrei em contato por várias vezes através do whatsApp da secretaria há quase um mês e só falam que já passou para o setor, mas até agora nada foi feito. Cada dia a escuridão toma conta do Residencial...

Moradora reclama da escuridão no bairro Castelo Branco

Venho por meio do blog mais uma vez solicitar da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) no tocante ao setor de iluminação que em caráter de urgência atenda as solicitações da população do nosso bairro que há meses está sofrendo com insegurança e medo por causa da escuridão.

Com a deficiência no setor de iluminação a escuridão tomou conta do nosso querido bairro Castelo Branco. Pagamos taxa de iluminação todos os meses e quando precisamos do serviço não somos atendidos. Um absurdo a situação que estamos vivendo no momento o bairro às escuras e também sujo precisando de varrição e capina...