Autora do Projeto Mulheres Inspiradoras participa da Jornada Pedagógica da Rede Municipal em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) realiza na próxima segunda-feira (19), às 8h, no Colégio Paulo VI a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. O evento, que inicia o ano letivo de 2018, vai contar com a participação da professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Gina Vieira - idealizadora do projeto Mulheres Inspiradoras, que une o dom de educar à capacidade de transformar, buscando a valorização  e a mudança da visão dos jovens sobre o papel da mulher na sociedade.

O ‘Mulheres Inspiradoras’ deu tão certo que conquistou diversos prêmios. O primeiro deles, em 2014, foi o 4º Prêmio Nacional de Educação e Direitos Humanos, apoiado pelo Ministério da Educação. Em seguida veio a conquista do 8º Prêmio Professores do Brasil e do 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O projeto também foi o vencedor do 1º Prêmio Ibero-Americano.

Com o tema ‘Amo Juazeiro’, a SEDUC este ano vai prestar homenagens aos Professores, Secretários Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Gestores, Vice- Gestores, Analistas de Educação Tecnológicas, Merendeiras, Agentes de Portaria, Auxiliares de serviços gerais, Auxiliares de sala, Auxiliar de Atendimento Educacional Especializado e Servidores readaptados, que são responsáveis pela qualidade da Educação da Rede Municipal de Juazeiro.

“A Educação é uma ferramenta poderosa para transformação social, e por isso ela é prioridade deste Governo. O ano de 2018 será marcado por inovações, e por este motivo, não poderíamos deixar de homenagear e agradecer àqueles que se desdobram dentro e fora da sala de aula para que a aprendizagem aconteça num clima de harmonia e bem estar para os nossos alunos. Todos os que atuam em nossa rede, têm construído no dia a dia uma Educação de qualidade, cada vez melhor, com importantes avanços e conquistas”, afirmou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves. A Jornada Pedagógica contará com apresentações musicais e participação dos profissionais da Rede, autoridades e convidados.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC