I Feira da Reforma Agrária acontecerá em Santa Maria da Boa Vista

O município de Santa Maria da Boa Vista é o segundo em números de Assentamentos do Nordeste. Mais de 5000 mil famílias, com a presença de quatro movimentos sociais, MST, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores/as do Estado de Pernambuco (FETAPE), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Quilombolas.

A 1ª Feira da Reforma Agraria de Santa Maria da Boa Vista “Plantando sonhos Colhendo esperança” será realizada nos dias 02 a 04 de Novembro de 2017, com o tema "A organicidade, o planejamento e a gestão dos Assentamentos da Reforma Agrária". A Feira tem como objetivo, proporcionar espaço para exposição e comercialização dos produtos oriundos dos assentamentos da Reforma Agrária do Vale do São Francisco. 
 
A Feira da Reforma Agrária será um espaço multicultural. Pois, "do ponto de vista da produção, possibilitará os agricultores expor e comercializar seus produtos, socializar suas experiências nas comunidades, como cada um produz e onde produz", destaca Cristiane Albuquerque, da direção do MST.

A Feira proporcionará ainda espaços de intercâmbio comercial/econômico, político e sociocultural, entre os assentamentos da Reforma Agrária, fruto desse processo de luta e das comunidades, criando momentos de construção de propostas voltados à preservação ambiental, sociocultural e produtiva.
 
Na programação cultural, a Feira proporcionará momentos de reafirmação da cultura e da culinária popular. Músicas e cantigas locais e regionais, banda de pífano, sanfoneiros, poetas e artistas locais e regionais.

MST Foto: Divulgação