PSOL DESCARTA ISAAC E VAI APOIAR CANDIDATO DE SENHOR DO BONFIM

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Juazeiro, mesmo com a aliança com o Governo Paulo Bomfim no âmbito municipal, vai manter sua independência programática e lançar candidaturas independentes no pleito de 2018. Foi o que assegurou o presidente da legenda no município Professor Paulo José durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (17).

“Durante encontro no final de semana o partido entendeu que deveria ter candidatura no próximo ano e nós temos dois nomes em avaliação, sendo que um deve ser lançado em março, são eles: Zé Borges, cujo nome já está sendo trabalhado e o outro é Seu Carlos, que também já está na batalha. Nós vamos ter candidato a governador, e a candidatura está entre Marcos Mendes e Nogueira. Nós vamos ter candidatura em nível nacional e já desponta o nome de Chico Alencar, companheiro valoroso e para deputado federal a gente deve fechar uma dobradinha com candidato de Senhor do Bonfim. A gente apoia o federal do Psol de Senhor do Bonfim e eles apoiam o nosso estadual” explicou Paulo José.

Paulo José ainda se manifestou contrário a quem defende o voto nulo como forma de protesto. “Votar nulo não adiantará nada, porque se o candidato votar nele, ele será eleito independente da participação do eleitor. Nós temos que mudar é votando conscientemente, para isso nós convidamos os que estão insatisfeitos a se integrarem ao nosso projeto” pontuou o dirigente partidário.

Sobre o fato de ter optado pela candidatura de Paulo Bomfim em 2016, Paulo José explicou: “Entre Joseph Bandeira, que nós respeitamos, e Charles Leão que eu tenho uma relação pessoal, imagine que votando no projeto dos dois hoje teríamos uma representação de Temer em nossa cidade o que seria um absurdo. Um governo que efetivamente não funciona e tem 95% de rejeição da população. Nossa responsabilidade era nesse sentido de manter um projeto de esquerda, mais progressista em Juazeiro”.

Da Redação Blog Geraldo José