A secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, participou esta semana do Encontro Nacional de Secretários de Saúde, realizado na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Durante o evento a gestora recebeu o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, como forma de reconhecimento pela sua atuação e desempenho a frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na ocasião também foi apresentado para os demais participantes, o projeto de estruturação da atenção primária no município.
O Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública está na sua 7º edição e é destinado aos 100 melhores secretários de saúde do Brasil, como forma de valorizar o empenho dos municípios que buscam constantemente ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida e saúde da população. O encontro realizou também palestras, com temas como o trabalho do gestor da saúde pública municipal e elaboração, monitoramento e avaliação de projetos em saúde, além de programações culturais e exposições das ações executadas pelos secretários.
Na ocasião a secretária Lúcia Giesta apresentou o projeto de estruturação da Atenção Primária, que inclui a AME – Atendimento Multiprofissional Especializado – idealizado com o intuito de posicionar Petrolina como referência no Estado de Pernambuco, na prestação de serviços à saúde, com ações que fortalecem a atenção primária e otimizam a saúde da população petrolinense. Esse projeto deve ser seguido até 2012 e tem como referência os princípios constitucionais do SUS.
4 comentários
03 de Sep / 2010 às 10h23
E o de juazeiro deve estar entre os 100 piores
03 de Sep / 2010 às 13h42
Só pode ser brincadeira.Olhe como está a saúde em Petrolina.Por acaso tá ótima...
04 de Sep / 2010 às 00h57
Imagino como seria o último. Será que é no estilo pagou classificou???
04 de Sep / 2010 às 07h02
ELE ESTÁ ENTRE OS 100 MELHORES. O QUE NÃO QUER DIZER QUE ELE SEJA UM DELES. E A SAÚDE DE PETROLINA, SERÁ QUE AINDA EXISTE COLOCAÇÃO PRA ELA? E A DE JUAZEIRO? E A DO BRASIL? O POVO VIVE SOFRENDO COM ESSE SAÚDE DO NOSSO PAÍS.