RedeGN - Coletivo Outubro Rosa encerra semana de atividades em escola do bairro João de Deus

Coletivo Outubro Rosa encerra semana de atividades em escola do bairro João de Deus

Após uma semana de atividades onde aconteceram palestras e uma oficina, encerrou na sexta-feira (09) o trabalho do Coletivo Outubro Rosa, movimento promovido pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância/Centro de Oncologia Dr. Muccini na Escola Municipal Jesuíno Dávila no bairro João de Deus.

O trabalho que foi baseado na conscientização através de informações sobre o câncer de mama, abordando prevenção para adolescentes da rede pública de ensino vai resultar em uma exposição fotográfica que será aberta no SESC Petrolina no dia 18 de outubro, dia da 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa realizada pela Apami/Ceonco em parceria com a TV Grande Rio e o Sesc.

Participaram da oficina 20 estudantes de anos escolares diferentes. "Estamos muito felizes com o resultado. Os estudantes estiveram o tempo todo integrados com a proposta e principalmente, agora têm a consciência da importância em cuidar da sua saúde desde cedo", afirmou o artista plástico Gregório Braque, responsável por ministrar a oficina. 

Ascom/Apami