RedeGN - Mulheres do Programa Minha Casa Minha Vida do Cacheado participaram dos Cursos de Decoração

Mulheres do Programa Minha Casa Minha Vida do Cacheado participaram dos Cursos de Decoração

A Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional realizou na útima sexta-feira (06) em parceria com a PROATEC no Bairro Cacheado, a entrega dos certificado dos cursos de Decoração de Festa Infantil e Confecção de Bonecas de Pano.Os cursos tiveram inicio no dia 19 de Fevereiro/15, com a duração de 40 horas/aula. O curso foi voltado inteiramente para as beneficiadas do Programa Minha Casa Minha Vida que Segundo a técnica do ACESSUAS, Iria Klug qualificará e deixará pronta para o mercado de trabalho as participantes do curso. "Nos sentimos orgulhosos por termos mais mulheres qualificadas e prontas pra o mercado de trabalho".ressaltou a Técnica. 

Para o secretário executivo Robson Rocha, esse tem que ser o olhar de inclusão para as mulheres ,olhar que garanta inclusão e emancipação. "A proposta do prefeito Julio Lossio é cada vez mais qualificar eproporcionar a inclusão social das pessoas através de iniciativas que garantam a emancipação e a autonomia dos beneficiados dos programas sociais em Petrolina" disse o Secretário executivo . 

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS/TRABALHO - busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da articulação e da mobilização à integração ao mundo do trabalho. Possui, ainda, estreita articulação com foco no Plano Brasil Sem Miséria, com a promoção de estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários; monitoramento da execução das ações do Programa e articulação com diferentes parceiros e políticas públicas. 

Programa refere-se às ações de articulação, mobilização, encaminhamento e monitoramento dos usuários aos cursos de formação inicial e continuada em parceria com o PRONATEC. Em Petrolina a equipe Acessuas está vinculada a Secretaria de Cidadania (SEDESC) e coordenada pela Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional que funciona dentro do dentro do Parque Josepha Coelho. 

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina