RedeGN - Em visita a Juazeiro lideranças do PSDB anunciam desejo de unificação das oposições para eleição de governador

Em visita a Juazeiro lideranças do PSDB anunciam desejo de unificação das oposições para eleição de governador

Os deputados Jutahy Júnior (federal) e Adolfo Viana (estadual) estiveram em Juazeiro na manhã de hoje (15) e em declarações feitas à imprensa, no Grande Hotel, informaram que a visita às cidades da região se dá com o intuito de organizar a legenda, contatar lideranças tucanas e reforçar os quadros do PSDB baiano. “Viemos rever os amigos, ouvir as reinvindicações locais e organizar as convenções municipais do PSDB que estão previstas para o dia 24 de março”, reforçou Jutahy.

Sobre as estratégias do PSDB para as eleições para governador Jutahy enfatizou: “Nossa de estratégia deve seguir a linha que foi feita em Salvador com ACM Neto e em Feira de Santana com José Ronaldo. A estratégia da oposição é sair com candidatura única”, pontuou. Jutahy disse que a oposição tem muitos nomes para enfrentar o PT: “É ter um leque de candidatos. Vamos buscar um unificação já para o primeiro turno, mas cada partido deve apresentar nomes. O PMDB, tem Geddel, o DEM tem vários nomes, incluindo o de ACM Neto, que seria unanimidade, mas o seu compromisso com Salvador indicam que não será e o PSDB deve indicar o nome de João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João, como candidato a governador.”

Reforçando as palavras de Jutahy, Adolfo Viana, enfatizou o desejo de organizar o PSDB na região, buscar novas lideranças e fortalecer seu trabalho no Vale do São Francisco. “Não passo 20 dias sem vir às minhas bases, tenho priorizado minhas ações nesta região e vamos trabalhar no sentido de fortalecer ainda mais a legenda no Vale do São Francisco. Depois de visitar Casa Nova e Juazeiro os deputados seguiram para Jaguarari, onde manterão contato com lideranças locais. Na agenda estão previstas visitas a 10 municípios do Vale do São Francisco.