"Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro estão em macas espalhadas pelos corredores"

Imagens feitas flagraram dezenas de pacientes espalhados em macas pelos corredores do Hospital Regional de Juazeiro. Leitor da REDEGN enviou audio e video denunciando que no Hospital Regional de Juazeiro, Bahia,  "vários pacientes estão em macas espalhados pelos corredores". O detalhe: imagens mostram que existe salas vazias e equipadas que poderiam receber os pacientes.

"Hospital Regional superlotado nas macas colacadas nos corredores.É preciso mostrar e questionar. Existe ao lado salas vazias, leitos sem função. Se tiver uma resposta, explicação que o Hospital Regional de Juazeiro Bahia possa dar uma justificativa para a população", diz acompanhante de um paciente que gravou video.

A REDEGN solicitou a assessoria de imprensa do Hospital de Juazeiro uma nota explicando os fatos denunciados".

CONFIRA NOTA HOSPITAL REGIONAL JUAZEIRO:  O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) esclarece que os leitos citados pelo referido acompanhante são destinados exclusivamente ao serviço de Ortopedia. O HRJ não é porta aberta para tratamentos ortopédicos, no entanto, recebe pacientes, via regulação, de outras instituições de saúde de 53 municípios da região. 

Por ser um serviço de baixa complexidade e alta rotatividade, os procedimentos dos pacientes que ocupam o espaço são previamente articulados e agendados, o que garante mais celeridade na liberação dos leitos para a internação de novos pacientes que estão em tela de regulação.

Espaço Leitor