Munícipes reclamam que o mato tomou de conta do cemitério central de Juazeiro (BA). Sesp responde

Diversos munícipes encaminharam mensagens e fotos à Rede GN denunciando o sucateamento do cemitério central de Juazeiro (BA).

A situação tem provocado revolta junto aos moradores. “Tentei visitar o túmulo da minha mãe e não consegui por conta de tanto mato que não tive como passar, ainda fiquei com medo porque tinha cobra morta, imagine viva e escorpião. Fui falar com um funcionário do local quando começaria a limpeza e ele respondeu só na próxima gestão. O tanque de lá cheio de água com mosquito correndo o perigo de ser o da dengue” revelou um munícipe que pediu para preservar sua identidade.

“É abandono, lixo, mato, cobra, escorpião, água parada e a paisagem horrível que se encontra o cemitério público municipal na cidade de Juazeiro” concluiu o denunciante.

NOTA DA SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), informa que todos os cemitérios do município recebem atenção constante da gestão com serviços de capina e varrição diariamente. Esclarece ainda que durante esse período chuvoso, o crescimento de mato é naturalmente mais acelerado, porém as equipes de limpeza seguem atendendo às demandas dos locais.