Petrolina: Pacientes denunciam falta de atendimento cirúrgico e superlotação no Hospital Universitário

Leitores da REDEGN denunciam falta de atendimento cirúrgico e superlotação no Hospital Universitário em Petrolina. Confira nota do Hospital Universitário:

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) informa que, em função da alta demanda por atendimentos, a programação cirúrgica dos pacientes vem sofrendo impactos. Apenas na data de hoje, a taxa de ocupação hospitalar encontra-se em aproximadamente 136% e, em média, são executados 250 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência por mês na unidade. As equipes se esforçam diariamente para fornecer resolutividade a todos os casos.

É importante ressaltar ainda que o HU-Univasf é unidade de porta aberta, referenciada para média e alta complexidade em traumato-ortopedia em uma extensa região que abrange 53 municípios, com elevados índices de internação e atendimentos de urgência e emergência, sendo este o fator principal de atrasos de procedimentos cirúrgicos. 

O hospital se solidariza com o anseio dos pacientes e familiares, estando empenhado em garantir a prestação de cuidado adequado, ao passo que enfrenta desafios diários perante o cenário de superlotação.