PRF recupera veículos com registro de roubo e apropriação indébita

Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou nesta terça-feira (21), dois veículos com registro de roubo e apropriação indébita, nos municípios de Serra Talhada Recife, respectivamente.

No decorrer da primeira abordagem, na BR 232, em Serra Talhada/PE, a equipe percebeu sinais de adulteração em elementos identificadores do veículo Fit. Após aprofundar as investigações, foi verificado a ocorrência de roubo, registrado no ano de 2022, no Grande Recife. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Polícia Civil, e deverá responder pelo crime de receptação culposa.

No mesmo dia, durante uma fiscalização na BR 101, no município de Recife/PE, o automóvel Volvo foi parado para identificação. Ao consultar o veículo, os policiais verificaram uma queixa de apropriação indébita feita na Polícia Civil de Pernambuco, registrada no dia anterior. Quando questionado, o motorista informou ter comprado o carro à vista de outro indivíduo. O condutor foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, para as devidas medidas legais.

Qual a diferença de receptação e apropriação indébita?

Enquanto na apropriação indébita o indivíduo recebe o bem diretamente do dono original, a receptação ocorre quando há a posse do bem, sem autorização do proprietário. Ambos os crimes podem levar de um à quatro anos de prisão e multa.

Site PRF