Participantes do Congresso Brasileiro de Urologia aprovam a Bahia como sede do evento

O 39º Congresso Brasileiro de Urologia (CBU) foi encerrado, ontem, no Centro de Convenções de Salvador, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para impulsionar  atividades turísticas impactadas por eventos científicos.

Considerado um dos maiores do mundo na especialidade, o congresso reuniu, em quatro dias de programação, cerca de três mil médicos, com a participação de palestrantes do Brasil e de mais 10 países, como França, Estados Unidos, Alemanha, China, Polônia, Turquia e Índia.  

Além dos encontros técnicos, os congressistas aproveitaram o tempo livre para visitar pontos turísticos. "A Bahia foi escolhida pela infraestrutura e também por todo o seu potencial no turismo e simbolismo. Salvador foi a primeira capital do Brasil, uma cidade que atrai as pessoas pela cultura e belezas. O Centro Histórico, a Baía de Todos-os-Santos e a Praia do Forte foram os passeios mais escolhidos pelos participantes, para momentos de lazer", relatou o presidente da Comissão Científica do CBU, Ubirajara Barroso.  

O médico residente André Rocha, de Ribeirão Preto (SP), aprovou a escolha da Bahia como sede do evento. "Salvador é uma cidade linda. As pessoas são muito receptivas, agradáveis. Optei por curtir os bares do Rio Vermelho e as praias do Litoral Norte".  

Já o especialista em sexualidade masculina Rodrigo Barros, de Niterói (RJ),  visitou o Pelourinho e pretende voltar para fazer outros passeios. "Foram apenas quatro dias aqui. Se pudesse ficar mais tempo, teria conhecido Imbassaí, mas vou voltar com a família para aproveitar outros lugares da Bahia". 

Durante o encontro, a Setur-BA promoveu as 13 zonas turísticas do estado, entre os congressistas. "Um evento desse porte gera movimentação econômica em toda a cadeia produtiva do turismo. Aproveitamos para divulgar a diversidade de atrativos da Bahia, para que o visitante volte e permaneça mais tempo no estado, trazendo familiares e amigos", explicou o assessor de promoção da Setur-BA, Luiz Castro. 

Assessoria de comunicação