7 de setembro: Prefeitura de Juazeiro transmitirá ao vivo o tradicional Desfile Cívico Militar pelo canal da TV Escola

Oferecendo ainda mais comodidade, e considerando as pessoas que por algum motivo não poderão comparecer presencialmente ao tradicional Desfile Cívico Militar alusivo à comemoração dos 201 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá transmitir ao vivo toda programação através do canal da TV Escola Web Juazeiro: tvescola.juazeiro.ba.gov.br.

"O desfile de 7 de setembro é um dos eventos mais tradicionais de todo país e também em nossa cidade. Estamos trabalhando para apresentar uma festa ainda mais bonita, acessível e democrática para todos os juazeirenses", frisou a prefeita Suzana Ramos.

O diretor da TV Escola, Armando Lopes, explica que através da TV Escola o cidadão Juazeirense vai poder acompanhar toda a programação do 7 de setembro. "Vamos transmitir os desfiles ao vivo através da plataforma do nosso canal e por meio do Instagram da TV Escola, no endereço @tvescolajuazeiro. O intuito é proporcionar uma alternativa a mais para quem desejar acompanhar a programação de onde estiver, sem deixar de prestigiar essa data tão importante para a história do nosso país", compartilhou Armando Lopes.

O Desfile

Com o tema "Juazeiro, no exercício do pertencer, vai-se aprender a cuidar: da criança, do moço, do velho e do lugar", o ato cívico acontecerá nesta quinta-feira (07), a partir das 7h, com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal. Em seguida, a prefeita Suzana Ramos abrirá oficialmente o desfile, que começará na Orla II e seguirá pela Avenida Adolfo Viana até a Rua Oscar Ribeiro. A ação contará com a participação de 32 instituições, entre escolas, forças armadas e instituições filantrópicas.

Telões 

Na ocasião, o público também poderá contar com a disponibilização estratégica de telões de led dispostos no percurso do evento, que estarão localizados na Orla II e Rua Oscar Ribeiro, ampliando a visibilidade das apresentações para aqueles que não estiverem próximos ao local onde estará acontecendo a atividade. 

Camila Santana – Ascom Seduc/PMJ