7 de setembro: Juazeiro vai exaltar o cuidado com as pessoas e com a cidade em tradicional Desfile Cívico Militar

Com o tema "Juazeiro, no exercício do pertencer, vai-se aprender a cuidar: da criança, do moço, do velho e do lugar", o desfile alusivo à comemoração dos 201 anos da Independência do Brasil vai exaltar o cuidado com as pessoas e com a cidade.

Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, a população de Juazeiro vai poder prestigiar o desfile cívico-militar, com a participação de 32 instituições, entre escolas, forças armadas e instituições filantrópicas.

O ato cívico, coordenado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), será iniciado às 7h, com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal. Em seguida, a prefeita Suzana Ramos abrirá oficialmente o desfile, que começará na Orla II e seguirá pela Avenida Adolfo Viana até a Rua Oscar Ribeiro. "O desfile de 7 de setembro é um dos eventos mais tradicionais de nossa cidade e estamos trabalhando para apresentar uma festa ainda mais bonita para a população", frisou a prefeita Suzana Ramos.

No percurso do evento, o público também poderá contar com o Camarote da Acessibilidade, que foi ampliado para democratizar ainda mais o acesso das pessoas com deficiência, e a oferta de serviços à população. Além disso, todo o desfile será transmitido ao vivo pelo canal da Seduc no YouTube (https://www.youtube.com/@SEDUCJuazeiroBA).

De acordo com o coordenador geral do desfile de 7 de setembro, Carlos Fabiano de Souza Santos, uma das novidades do desfile é o retorno da tradicional fanfarra da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI. "Este ano contaremos com o retorno da fanfarra do Paulo VI, uma das mais tradicionais de Juazeiro, que estava desativada há seis anos. Essa é uma grande conquista que a Prefeitura de Juazeiro traz para o desfile 2023", destacou.

Serviços

No percurso do desfile estarão dispostos estandes com oferta de serviços da Secretaria de Saúde (Sesau) e a Feira do Empreendedor, coordenada pela Agência Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e, pela primeira vez, a participação da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), que distribuirá frutas para os estudantes na concentração do desfile.