Três vereadores do município de Pilão Arcado, localizado na região do Vale do São Francisco, entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para questionar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que considerou nula as suas diplomações no cargo. Os edis são Ricardo Ferreira Barrence (PT), Juraci Félix da Cunha (PMDB) e José Lopes da Rocha (PR), que perderam os seus cargos em 2010 porque, no último pleito, a Câmara Municipal de Pilão Arcado ampliou, de nove para 13, o número de vereadores da Casa, apesar de a Resolução 21.702/2004 do TSE limitar a quantidade de vereadores de acordo com a população. Os legisladores, por sua vez, consideram que a anulação de suas diplomações foi feita de maneira inadequada. Segundo eles, a posse do mandato e o ato que fixou o número de vereadores na câmara do município deixaram de ser questionados no momento oportuno. O trio assegura que ocupou o cargo durante dois anos e, com base no princípio da segurança jurídica, acredita que deve prevalecer em uma posição “consolidada pelo tempo”. O relator do recurso é o ministro Marcelo Ribeiro. (Com informações do BN)
PILÃO ARCADO: VEREADORES QUEREM VOLTAR AO MANDATO
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
30 de Jul / 2011 às 11h03
voltar ao mandato é a mais pura justiça. quem empossou os vereadores foi a justiça eleitoral o tempo de permanencia no cargo gera direito adquirido, é esperar pra ver , esperamos que prevaleça a justiça.
21 de Sep / 2011 às 09h01
Na hora de beneficiar a população de modo geral ninguém apela para a justiça,mas é só mexer na ferida desses políticos inúteis do Pilão, num instante pedem justiça.Já cairam terde.demorou...fora quatro inúteis!!!