Transforma Petrolina seleciona voluntários que trabalham com canto e dança para projeto com idosos

A socialização e a prática de atividades lúdicas são fundamentais na recuperação e manutenção da saúde da pessoa idosa. Para preservar a capacidade funcional e  favorecer a independência e autonomia na terceira idade, o Transforma Petrolina seleciona novos voluntários para o Projeto "Viva Feliz", desenvolvido pela Fundação Nilo Coelho.

As  duas vagas disponíveis são para professor de dança e professor de canto habilitados, os profissionais começam a atuar de imediato. Atualmente, o projeto atende na sede da instituição, de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h,  35 idosos entre 60 e 92 anos. São oferecidos atendimento psicológico, aulas de artesanato, atividades físicas, palestras, comemorações e passeios. As novas atividades que serão incluídas têm o objetivo de criar um coral da terceira idade e aperfeiçoar a coordenação motora e a capacidade de percepção de direção do movimento e velocidade dos idosos através da dança.

"O projeto Viva Feliz tem como objetivo proporcionar melhoria na qualidade de vida da terceira idade. Temos vários relatos de ótimos resultados, diminuição da depressão, melhoria no quadro do Alzheimer, mobilidade, coordenação motora e outros", afirma a coordenadora do projeto, Carla Regina Carlos.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, as aulas  de canto e dança promoverão uma troca de experiências positiva entre idosos e voluntários e fortalecerá os laços sociais. "Esse projeto ajuda a enfrentar o isolamento social e a participação dos novos voluntários será de muita importância para a Fundação continuar com essa brilhante iniciativa", destaca.

Para se voluntariar é necessário ter acima de 18 anos, disponibilidade de realizar a atividade uma vez por semana no horário da manhã, a ser combinado. Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma do  Transforma Petrolina, atráves do link: https://www.transformapetrolina.com.br/acao/projeto-viva-feliz ou entrar em contato pelo canal do voluntário  (87) 9 9633-0902. 

Ascom PMP