Rio pujante e promessa de bom movimento neste domingo e feriado na Ilha do Rodeadouro. Como chegar

Com previsão de temperatura alta neste domingo, mesmo com alguma possibilidade de chuva leve, de acordo com o Climatempo, quem for às ilhas da região aproveitar o feriado prolongado, vai encontrar o rio São Francisco bem avolumado.

Neste sábado (29), já com vazão liberada em Sobradinho de 1.500 m³/s a água começou a se aproximar da área de mesas das barracas do Rodeadouro, sem comprometer o comércio e o lazer dos banhistas, o que deve prevalecer até terça feira, quando a vazão passa para 1.900 m³/s..

No Bar do Rodolfo, no Rodeadouro, como mostram as imagens deste sábado (29) a água chegou muito próximo da área de atendimento aos clientes, proporcionando belas imagens e banhos covidativos próximo das mesas reservadas aos clientes.

“O rio subiu um pouco e está proporcionando belas fotos e banho praticamente ao pé da mesa que escolhemos para sentar, o que convenhamos, neste calor, é bem satisfatório”, disse Eliana, uma visitante presente no local.

Comerciantes do local esperam um bom público neste domingo e segunda-feira, feriado de 1º de Maio: “tudo conspira a favor: Sol forte, água nova e cerveja gelada”, disse Rodolfo Damascena, um dos donos de barraca na Ilha.

Confira aqui a previsão de vazão para os próximos dias.

Para chegar à Ilha do Rodeadouro, dois caminhos: por Petrolina, com embarque em duas Marinas, do Juarez ou Almirzão, a cerca de 18 Km do centro da cidade.

Por Juazeiro a cerca de 12 Km do centro da cidade, com embarque no Porto do Povoado que leva o mesmo nome da ilha.

A passagem ida e volta custa R$ 10.

Da redação redeGN/ Fotos redeGN