Polícia Civil prende suspeito de estelionato por fraude eletrônica e falsa identidade em Pilão Arcado

Nesta terça-feira, dia 25, por volta das 10h30min, a Polícia Civil de Pilão Arcado realizou a prisão, em flagrante delito, do nacional R. A. do N., suspeito de hackear a conta da rede social facebook pertencente à pessoa de G.S.S, e se passando pela referida pessoa, aplicar golpes em amigos como o senhor GQL – que nos dias 19, 21 e 24/04/2023, transferiu para a conta bancária da titularidade do suspeito a quantia de R$ de 2.000,00(dois mil) reais.

A prisão do referido suspeito se deu após o senhor GQL procurar a Delegacia de Pilão Arcado na manhã da presente data, noticiando ter caído em um golpe, pois teria depositado 2.000,00(dois mil) reais, em depósitos fracionados, na conta poupança Banco do Brasil, pensando que estaria ajudando um amigo conhecido como popular “Petosa Silva”.

Na Delegacia, por meio de simulação de uma transferência (não concluída) à referida conta, obteve-se  parte do nome do suspeito, bem como, parte do número de seu CPF.

Em seguida, constatando-se que a conta/agência seriam do banco do Brasil sediado em Pilão Arcado, foram feitas pesquisas no sistema PPE chegando-se ao nome e CPF que batiam com um indivíduo residente na rua das Laranjeiras, 7-A, Centro de Pilão Arcado.

Após  diligência até o local, foi localizado e identificado o suspeito, possuidor do número de CPF identificado como o da pessoa suspeita, e ao ser questionado acerca das práticas criminosas, acabou confessando ser o autor dos delitos, sendo conduzido à Delegacia e recebendo voz de prisão pela autoridade policial da Unidade.

Providências: Autuação do suspeito pela prática dos delitos de Estelionato (FRAUDE ELETRÔNICA)  e Falsa Identidade; comunicação da prisão à justiça.

Fonte: DT de Pilão Arcado/ Coordenação.