Deputado Zó diz que tem aval do seu partido em todas as instâncias e vai buscar consolidação da candidatura a prefeito de Juazeiro 

O deputado estadual Zó (PCdoB) confirmou em entrevista concedida à redeGN, que seu nome já foi avalizado por todas as instâncias do seu partido, em Juazeiro, na Bahia e nacionalmente, para ser uma das opções a ser avaliada pela frente política de apoio a Jerônimo e Lula no estado, como pré-candidato a prefeito de Juazeiro.

Minha candidatura está posta pra valer, dentro de uma aprovação do diretório municipal do PCdoB, da direção estadual e nacional. Tenho um histórico de três mandatos como vereador, presidente da Câmara, secretário municipal, três mandatos como deputado estadual e isso me dá as condições e experiência suficiente para colocar meu nome para apreciação”, disse.

O deputado avaliou que “a homologação do nome passa pela federação formada pelo PT, PCdoB, PV , por uma avaliação da aliança das forças que compõem o governo Jerônimo e Lula na Bahia”, e que tem se movimentado para garantir essa indicação: “Tenho me movimentado, transformado meu mandato numa base de apoio  e de ações do governo para o Norte da Bahia e Juazeiro, onde tenho boa parte da minha votação. Quem me acompanha nas redes sociais e na imprensa sabe que eu tenho ação praticamente toda semana na região e em Juazeiro, alguma atividade política, alguma entrega, participação em eventos, com participação expressiva nas ações do governo do estado, na educação, na área de segurança, esporte, infraestrutura, abastecimento de água e isso me faz  ter a possibilidade de colocar meu nome para esse debate junto à população e forças políticas”, expressou.

Zó destacou que tem conversado com outras forças políticas da região, externando que “merecem meu respeito”, mas sempre reforçando sua condição de pré-candidato: “Claro que tem outras forças políticas que merecem meu respeito e colocam seus nomes também, com quem tenho conversado, mas entendo que é preciso fazer uma grande frente para tirar Juazeiro dessa situação que ela está”, declarou.

O deputado adotou um tom crítico quando se referiu à atuação da gestão Suzana Ramos, afirmando que “Juazeiro está numa situação de muita dificuldade”, reafirmando que sua condição e experiência política o credenciam a representar o sentimento e a expectativa de transformação na vida política, social e econômica  das pessoas de Juazeiro”, declarou.

O deputado lembrou que a eleição para prefeito poderá ser sua sétima disputa vitoriosa, lembrando que venceu 3 vezes para vereador de Juazeiro, 3 vezes para deputado estadual” e que sua missão a partir de agora é “trabalhar para consolidar essa pré-candidatura, transformando-a, no momento oportuno, em uma candidatura e mais uma vitória”, finalizou. 

Da redação redeGN