Foragido da justiça, acusado de assassinar jovem em Juazeiro é morto em confronto com a Polícia Militar de Sergipe

Um homem acusado de homicídio e que estava foragido desde janeiro deste ano foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar de Sergipe, em Aracaju. O confronto aconteceu após uma tentativa de cumprimento de seu mandado de prisão temporária, expedido pela Vara do Júri de Juazeiro.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Juazeiro, o acusado iniciou os disparos com a chegada dos agentes de segurança, que revidaram em seguida. O homem chegou a ser socorrido em um hospital da capital sergipana, mas não resistiu e foi a óbito.

O mandado foi expedido em razão da investigação do crime de homicídio que vitimou Ycaro Emanuel Lima Alves, 18 anos, assassinado em janeiro deste ano. À época, o seu corpo foi localizado próximo ao distrito de Maniçoba, zona rural deste município, com diversas lesões por disparos de arma de fogo.

Investigado por associação criminosa, o acusado era um dos alvos da Operação Holanda, deflagrada pela Polícia Civil contra o grupo Holanda, que atuava em Juazeiro através da prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas. Ele é apontado como líder do agrupamento, que agia em bairros como o Centro, Nossa Senhora da Penha, Quidé, Santo Antônio, Alto do Cruzeiro e Sol Levante.

Com o investigado foram apreendidos três celulares e um revólver de calibre .38 com munições deflagradas e intactas.

Da Redação RedeGN