Juazeirense perde fora de casa e deixa escapar a chance da sua primeira final de baianão

Com forte chuva em Riachão do Jacuípe e gramado escorregadio, Jacuipense e Juazeirense começaram a disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano de 2023.

Com o placar agregado favorecendo a Jacuipense, que venceu o jogo de ida por 1X0, a Juazeirense mostrou desde o início da partida que sua principal opção seria atacar o adversário buscando o primeiro gol.

Até os 10 minutos do primeiro tempo o Cancão de Fogo propôs mais no ataque, com Clebson e Ian alternando jogadas de ataque pelas pontas, mas sem o sucesso desejado de chegar ao gol adversário, que usou de contra ataques para assustar o Cancão de Fogo. 

Aos 12 minutos, com jeam, a Jacuipense quase marca. Ian devolveu o susto em uma jogada no minuto seguinte, em que recebeu em profundidade mas deixou a bola escapar perdendo a melhor chance da Juazeirense até aquele momento do jogo.

Aos 20 minutos da primeira etapa Clebson entrou de carrinho numa bola que sobrou na entrada da grande área, recebeu amarelo e proporcionou uma grande chance para o time de Riachão do Jacuípe na bola parada, que Thiguinho aproveitou com maestria numa cobrança de falta que balançou as redes e abriu o placar para o time da casa, no Eliel Martins.

Daí pra frente, até o apito final do primeiro tempo, a Juazeirense voltou a ser incisiva, martelou de todas as formas, fez pressão no campo do adversário, mas não conseguiu converter a pressão em gol.

Fim do primeiro tempo: Jacuipense 1 x 0 Juazeirense.

A segunda etapa para a juazeirense era de tudo ou nada. Com o placar adverso o sonho da classificação para as finais do baiano e a vaga na Copa do Brasil estavam indo por terra e não havia outra opção de jogo, que não fosse o ataque.

Com quase o dobro de finalizações, a Juazeirense foi superior também em pose de bola, mas não soube transformar esse domínio em gols e acabou sendo surpreendida pela Jacuipense que aproveitou as poucas oportunidades que teve e transformou e gols.

Welton marcou o segundo e no apagar das luzes, quando a Juazeirense tinha um homem a menos, Raphinha deu números finais à partida marcando de fora da área num bonito chute que venceu o goleiro Gleibson.

Final de jogo: Jacuipense 3 x 0 Juazeirense.

Ascom Juazeirense/ Foto Bruno Lopes