Poeta Falcão lança segunda edição do livro Poemas Abrangentes

"Eu sou um livro profundo  Sou poemas abrangentes Sou do tamanho do mundo  Com histórias diferentes Tenho dezenas de rostos Para diferentes gostos Sou poemas popular  Simplesmente sertanejo  O que sinto e o que vejo Quero lhes presentear"...

Poemas Abragentes. Este é o título do livro do poeta Falcão em sua segunda edição. O livro temas sobre a humanidade, entre eles, sertão, Luiz Gonzaga, injustiça social, cidadania. O livro são ideias em forma de poemas. E está a venda no Parque Asa Branca, em Exu, Pernambuco.

O poeta Falcão também inovou ao montar, através de um fusca, a itinerante idéia de divulgar o cordel pelas ruas de Exu, Pernambuco e região da Chapada do Araripe.  Em Exu, Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga, Antônio Givaldo Taveira dos Santos é conhecido pelo nome de Poeta Falcão.

O poeta teve a idéia de lançar o Cordel no Fusca e a  proposta ganhou popularidade e hoje o cordelista é convidado para participar de palestras, oficinas em outras cidades.

Nascido no dia 21 de abril de 1969, no sítio lagoa do meio Exu Pernambuco, o poeta é casado com Maria de Jesus Soares taveira, com a qual tem uma filha,  Sarah Taveira Soares. "Iniciei a minha trajetória poética aos dez anos de idade. Desde pequeno ouvia as poesias de Patativa do Assaré, nos rádios de pilha, minha mãe era leitora de cordéis. Atualmente sou autor de quase trinta cordéis e três livros de poesia popular brasileira", afirma o poeta. 

Ele conta que ainda em 2019 teve a ideia de criar o Projeto Cordel no Fusca, para servir de atração turística  no Museu do Gonzagão, o qual comercializa cordéis.  "No futuro pretendo adesivar no fusca com figuras de literatura de cordel, e  fotos do Luiz gonzaga e Patativa do Assaré, com cores da bandeira de Pernambuco.

Nas redes sociais, Poeta Falcão recebe centenas de incentivos e comentários. "O projeto incentiva as crianças, jovens e adultos, a adquirir a prática da Leitura da literatura de cordel, para isso preciso angariar fundos para ampliar o projeto. Preciso de patrocinadores", finaliza o Poeta Falcão.

Redação redegn Foto redes sociais