O leilão no dia 15 de junho do prédio-sede da Sociedade 28 de Setembro, pela Justiça do Trabalho na Cidade de Senhor do Bonfim, deixou o cidadão Roberto Palma indignado. Ele protestou na tarde desta quinta-feira (07), durante o programa Revista da Cidade com o radialista Valtermário Pimentel.
“Parece que esta cidade não tem autoridade. É inconcebível que uma entidade centenária cuja história se identifica com o histórico de Juazeiro, seja desfeita desta forma, adquirida por um empresário por apenas R$ 140 mil reais”, lamentou Roberto.
No dia primeiro de maio deste ano, o ex-diretor da “setembrina”, Gilmar Vitor Guimarães já previa o sepultamento do referido clube social em email ao blog. “Fundada em 28 de setembro de 1897 pela respeitável família juazeirense Evangelista de Mello, fruto, principalmente do idealismo dos membros daquela constelação familiar, a “28” marcou época, sobretudo, nos tempos de regentes seus, da melhor qualidade, como Zeca Viana, Angelim, Laranjeiras e Armindo Oliveira que conduziram sua Banda para apresentações musicais verdadeiramente inesquecíveis. Hoje se viva estivesse estaria completando no próximo 28 de setembro 114 anos, mas a mesma está morta e será sepultada no próximo dia 15 de junho, em leilão que será realizado pela Justiça do Trabalho na Cidade de Senhor do Bonfim - Ba, lance inicial R$ 250.0000 (duzentos e cinquenta mil reais)”.
No dia 06 de maio, o prefeito Isaac Carvalho decretou a Sociedade 28 de Setembro como de utilidade pública. Relembre: “Diante da iminente perda de um patrimônio histórico do município, a sede da Sociedade 28 de Setembro ameaçada de ir a leilão para pagamento de causa trabalhista, o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, tornou de utilidade pública o imóvel onde funcionou um dos clubes mais importantes da história da cidade, localizado à Rua Coronel Evangelista, número 9, no centro da cidade. O decreto de nº 386/2011, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (06), visa “preservar e conservar o monumento histórico com a finalidade de desenvolver atividades administrativas de natureza artística e cultural”.
O leilão foi realizado e o prédio adquirido pelo empresário Eduardo Gama, entretanto, o Procurador Geral do Município Carlos Luciano confirmou ao blog que o mesmo deve ser anulado pelo fato de que a prefeitura de Juazeiro já tinha manifestado interesse na desapropriação do imóvel, antes mesmo da realização do leilão. Cópia da certidão emitida pela Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro, um dia antes do leilão ratifica o processo de desapropriação. “A Justiça do Trabalho foi comunicada do nosso interesse e do processo de desapropriação do imóvel. Ela não teve tempo hábil para suspender o leilão, porém, o adquirente do imóvel tem conhecimento e até já nos procurou para discutir a situação do prédio”, explicou o Procurador.
Ainda segundo Carlos Luciano, o prefeito Isaac Carvalho não abre mão do prédio dada a sua importância para Juazeiro.
16 comentários
07 de Jul / 2011 às 20h56
"O TEMPO NÃO ESPERA NINGUEM..." Ontem majestosa, impetuosa, classe alta, ambiente dos ricos. Hoje fugida e vendida, entregue a própria sorte e olha lá a que sorte que nem vou mencionar. Na vida tudo passa e tudo recomeça, espero que assim também seja em 07.10.2012, porque mais do que nunca, precisamos mudar de novo! Sabemos que desapropriação tem ônus. Se não pagar não adianta desapropriar, ou não?
07 de Jul / 2011 às 21h39
Tanto o prefeito como o Procurador deve ter conhecimento que para se efetivar uma desapropriação deve haver um deposito previo do valor da avaliação. A prefeitura nao fez, mera manifestação de interesse nao gera direito a anular a hasta publica. ate porque é debito trabalhista e portanto de natureza alimentar, portanto dificilmente este leilao sera anulado.
07 de Jul / 2011 às 22h34
caros juazeirenses,
tá na cara que o povo foi mais uma vez enganado pelo prefeito da mentira e da enganação!
se não podia com o pote porque colocou rudia?
porque prefeito de mentira você foi dizer que tava salvando a 28 de setembro?
juazeiro ja não te guenta mais!!!
Fora toda ...da mentira e da enganação.
foooooooraaaa isaac e todos que fazem esse governo da mentira.
07 de Jul / 2011 às 22h34
caros juazeirenses,
tá na cara que o povo foi mais uma vez enganado pelo prefeito da mentira e da enganação!
se não podia com o pote porque colocou rudia?
porque prefeito de mentira você foi dizer que tava salvando a 28 de setembro?
juazeiro ja não te guenta mais!!!
Fora toda ... da mentira e da enganação.
foooooooraaaa isaac e todos que fazem esse governo da mentira.
07 de Jul / 2011 às 22h44
O Prefeito Isaac já mais iria deixar este patrimonio da sociedade de Juazeiro ser Leiloada, vale Isaac, em nome do povo de Juazeiro lhe parabenizamos!!!
07 de Jul / 2011 às 22h46
O Prefeito Isaac já mais iria deixar este patrimônio da sociedade de Juazeiro ser Leiloada, vale Isaac, em nome do povo de Juazeiro lhe parabenizamos!
07 de Jul / 2011 às 22h56
O Prefeito Isaac, já mais, iria deixar este Patrimônio da Sociedade de Juazeiro ser Leiloada, valeu Isaac, em nome do povo de Juazeiro lhe parabenizamos!
07 de Jul / 2011 às 23h22
Parabens ,Dr Carlos Luciano pelo o empenho e tomara a DEUS que isso nao venha acontecer ,Juazeiro já perdeu demais agora chega !
08 de Jul / 2011 às 00h30
Mais uma vez fomos enganados por esse governo. Prometeu que ia desapropriar para não haver o leilão, mas ficou só nas palavras.
08 de Jul / 2011 às 01h22
CORUJA DE PLANTAO: Isaac acho bom que isso ocorra mesmo, pois eu tive conhecimento deste assunto no Programa Revista da Cidade na Radio Cidade com Waltermario Pimentel que inclusive quero parabenzar pelo seu pragrama que vem crescendo dia após dia.Está na hora prefeito de mostrar seu AMOR por juazeiro e quero reelembrar que o mesmo lançou sua campanha este predio se é que lembra disso ou tambem vai culpar os ex-gestores Misael e Bandeira por nao ter resolvido esse problema da "28" será que ele vai para a impressa culpa eles. A CORUJA SEMPRE DE PLANTAO!!!
08 de Jul / 2011 às 08h46
A CULPA FOI DO PREFEITO, QUE TEVE TEMPO E DEIXOU ACONTECER O LEILÃO. E SE TEM DÍVIDA TRABALHISTA, TEM MAIS É QUE VENDER MESMO, OU VCS ACHAM QUE QUEM DEVE FICAR COM O PREJUÍZO SÃO OS FUNCIONÁRIOS?
08 de Jul / 2011 às 08h49
A prefeitura de Juazeiro como sempre dorme no ponto.
08 de Jul / 2011 às 08h50
A prefeitura devia ter resolvido antes.
08 de Jul / 2011 às 11h36
Caros leitores, o prefeito fez isso propositalmente,proporcionou esse acontecimento para depois chegar como SALVADOR DA PÁTRIA.Quero lembrar a Isaac que o povo não é besta,não colou! Prefeito procure trabalhar por Juazeiro que é muito melhor....
08 de Jul / 2011 às 17h47
parece piada. Usam o blog os BABOES DE ISAAC, MIZAEL, JOSEPH, JORGE, EDSON E POR AI VAI. QUEREM ENGANAR A QUEM. A 28 DE SETEMBRO ACABOU A MAIS DE DEZ ANOS. UMA DIRETORIA FAJUTA QUE DESFEZ DOS SÓCIOS, A DIVIDA ERA PEQUENA COM A FUNCIONÁRIA E NINGUEM RESOLVEU. O DINHEIRO PÚBLICO NÃO DEVE SER USADO PARA SALVAR INCOMPETÊNCIA DESSE POVO. E ABRAM O OLHO O COUNTRE, A APOLO, OS CAÇADORES E O QUE FLOR DE MARIA TOMA CONTA VAI PELO MESMO CAMINHO. ISAAC ESTÁ ACABANDO COM JUAZEIRO É VERDADE. MAIS ESTE ATO INSANO DE SALVAR O QUE JÁ ESTÁ PERDIDO É DEMAIS. VAMOS FAZER UM PROJETO PELA CÂMARA DE VEREADORES E COLOCAR OS PRÉDIOS ANTIGOS COMO PATRIMONIO PÚBLICO.
09 de Jul / 2011 às 16h01
O MINISTERIO PUBLICO É O AGENTE QUE DEFENDE OS DIRETO DO POVO.JÁ PENSOU TODO PREFEITO QUE ENTRAR RESOLVER INTERVIR NAS INSTITUIÇ~ES DE DIREITO PRIVADO E SEM FINS LUCRATIVOS O QUE É VEDADO PELA CONSTITUIÇÃO.