Juazeirenses e Petrolinenses, mesmo depois da posse de Lula, ainda vivem o clima de emoção em Brasília

"Uma festa que marcou a história da democracia." Foi assim que eleitores e apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiram a festa da posse, que aconteceu no domingo. Dois dias após o petista voltar ao poder, pessoas andavam nas ruas da capital federal com a alma lavada e o peito carregado de emoção. 

Este sentimento está sendo ainda vivido por juazeirenses e petrolinenses que se deslocaram até Brasilia. Padre Antônio diz que o dia foi histórico não só para a democracia, mas também para a sua vida pessoal. Ex vereador pelo Partido dos Trabalhadores, em Petrolina, ele conta que esteve na Esplanada dos Ministérios com amigos e familiares para a posse, "e faltava essa emoção na sua vida e curriculo".

Padre Antônio de Jesus Moreno tem 70 anos, atuou como Militante político de fortes convicções democráticas e populares, exerceu o mandato de vereador pelo Partido dos Trabalhadores, em Petrolina, no período de 2001 a 2004, destacando-se na luta pela implementação do Estatuto das Cidades e Reforma Urbana em Petrolina. Padre Antonio nos anos 90 e 2000 foi um dos que contribuiram com a primeira vitória de Lula a presidente da república.

Estima-se que mais de 300 mil pessoas presenciaram os shows denominado Festival do Futuro.  As atrações foram diversas, com espetáculos que duraram das 10h. Mesmo com alguns imprevistos, como dois geradores que apresentaram problemas técnicos, os festejos foram um sucesso.  A desmontagem das estruturas ocorrerão até o próximo sábado, envolvendo mais de 200 profissionais.

Redação redegn Foto arquivo pessoal