Jerônimo Rodrigues chega à Assembleia Legislativa para tomar posse do cargo de governador da Bahia 

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, chegou, no início da manhã deste domingo (1º), à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde será realizada a sessão solene de posse para o cargo de governador.

Ele estava acompanhado da próxima primeira-dama, a professora Tatiana Velloso, e do filho João Veloso. O início da cerimônia acontecerá no plenário da Alba e terá a participação de outras autoridades.

A abertura da sessão será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Rangel, que designará uma comissão de deputados para conduzir o governador e o vice-governador, Geraldo Júnior, ao Plenário.  

Ao chegar à Assembleia Legislativa da Bahia para tomar posse neste domingo (1), o governador Jerônimo Rodrigues falou em trabalho, superação, transparência e diálogo. "Darei o meu melhor em favor da Bahia", disse Jerônimo ao destacar que "hoje é o dia de celebrar a esperança no Brasil".  

Já empossado, Jerônimo Rodrigues fará seu primeiro discurso como governador da Bahia. A cerimônia de posse será concluída com a execução do Hino da Bahia e terá transmissão ao vivo pela TV Alba e pelo canal do Governo no Youtube (https://www.youtube.com/@governodabahia) 

Após a sessão solene dentro do plenário da Assembleia, o governador Jerônimo Rodrigues será conduzido à área externa da Alba, onde passará em revista à tropa da Polícia Militar. Ao final deste ato, no mesmo local, Jerônimo falará novamente à imprensa, agora na condição de chefe do executivo estadual.  

Transmissão de cargo-O ato seguinte à sessão solene será a transmissão do cargo de Rui Costa para o já empossado Jerônimo Rodrigues. O evento ocorrerá em uma grande tenda climatizada instalada na área verde da Assembleia Legislativa. O ato também terá transmissão ao vivo pela TV Alba e pelo YouTube do Governo da Bahia e contará com a presença de senadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, representações de movimentos sociais, do setor produtivo e dos mais diversos segmentos da sociedade civil.

Ascom Governo da Bahia