Morte de Rodrigo Damascena, 37 anos, por afogamento, consterna comunidade do Rodeadouro

A Comunidade do Rodeadouro, em Juazeiro, está de luto e bastante consternada com a morte, por afogamento, de Rodrigo Damascena Souza, de 37 anos, ocorrida entre a noite desta segunda-feira (5) e hoje, terça-feira (6).

De acordo com informações colhida junto a familiares, Rodrigo, que era funcionário a muitos anos da Central do Adubo e residia na Ilha do Rodeadouro desde criança, teria saído para pescar e não retornou para casa, o que provocou preocupação da família, que saiu em sua busca.

Já nas primeiras horas da manhã, identificando o local onde teria sido visto pela última vez, familiares e amigos próximos localizaram seu corpo dentro das águas do Rio São Francisco, próximo ao porto de desembarque de passageiros, na Ilha.

Após procedimentos de praxe, o corpo foi liberado agora a pouco, por volta do meio dia desta terça-feira (6) e seguiu para o povoado do Rodeadouro, onde será velado. O sepultamento será amanhã, quarta-feira (7), mas ainda não há informações sobre horário.

Rodrigo, que era muito querido na comunidade e na central do Adubo, onde trabalhava a cerca de oito anos, deixou esposa e dois filhos adolescentes. Ele era irmão do Comerciante da Ilha, Rodolfo, do Rodolfo Bar e filho de Zé Nilton e Cleide Damascena, casal bastante conhecido na Ilha e no Povoado do Rodeadouro.

A redeGN se solidariza com familiares e amigos de Rodrigo, rogando que Deus lhe permita a boa morada.

Da redação redeGN