Prefeitura de Juazeiro segue disponibilizando agendamento online para serviços oferecidos pelo Cadastro Único

Para facilitar o acesso do público aos serviços oferecidos pelo Cadastro Único (CadÚnico) e otimizar o atendimento do órgão, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), disponibiliza o agendamento online. Para agendar o seu atendimento, basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br e clicar no banner 'O Cadastro Único agora está com agendamento online'.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, a iniciativa é resultado da atenção da prefeita Suzana Ramos com a população.

"O Cadastro Único atende diariamente um grande quantitativo de pessoas. São mais de 58 mil famílias cadastradas no serviço, sendo quase 38 mil beneficiárias do Auxílio Brasil. Avaliando esse contexto, a prefeita Suzana Ramos teve a sensibilidade de buscar alternativas para agilizar e melhorar esse atendimento", pontuou a gestora.

A gerente do Cadastro Único de Juazeiro, Laurinete Lícia de Souza avaliou os primeiros meses do agendamento online. "Em apenas dois meses de funcionamento já sentimos um impacto no atendimento e na redução das filas do serviço, assim como no descongestionamento das nossas linhas telefônicas, que eram a única opção para o agendamento", relatou Laurinete, reforçando o pedido para que a população continue buscando a alternativa online para o agendamento do seu atendimento.

Cadastro Único

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas pessoas. Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total.

Em Juazeiro, o serviço está localizado na Rua do Paraíso, n° 253, no bairro Santo Antônio, e atende cerca de 120 pessoas diariamente.

Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ