Estudante da Rede Estadual participar do FLICA em Salvador 

Brenda Cecília é estudante do 2 ano do CODEFAS e é a única representante do  Território de identidade a participar. A UNESCO tem desenvolvido ao longo desse ano para líderes jovem stem 2030. A palavra STEM é uma sigla para Ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A UNESCO desenvolve essa ação educacional na ideia de promover lideranças que consigam ajudar a alcançar as metas 2030 onde entre essas metas está a maior integração das mulheres na ciência pq é um espaço que lhes é negado por várias questões como familiares e sociais.
Nessa iniciativa os alunos fazem o curso durante todo o ano em 5 etapas.

A etapa vivenciada agora é a etapa presencial onde os estudantes construíram um manifesto levantando as questões vistas no curso propondo melhorias não só para o Brasil mas para o mundo. A última etapa será uma ação desenvolvida pela estudante na escola visando a promoção da inclusão da mulher na ciência. O encontro acontece durante o FLICA - Feira literária de Cachoeira.

Os estudantes tem a oportunidade do intercâmbio entre os estudantes e Unesco.

FLICA: Ao longo dos anos, a Festa se estabeleceu como um dos principais encontros literários do Brasil. Local de reunião de multidões criativas de todas as origens a FLICA nasceu e se afirmou no Recôncavo da Bahia, no município de Cachoeira, região estratégica para o entendimento do desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil e pano de fundo para escritores como Gregório de Matos, Castro Alves, João Ubaldo Ribeiro e Jorge Amado. Crescendo nesse ambiente tão instigante a FLICA – Festa Literária de Cachoeira, sente-se desafiada a pensar a literatura Brasileira a partir dessas dimensões e assim almeja se constituir numa plataforma que possibilite reflexões imaginativas neste momento, inclusive inovando em expressões, linguagens, perspectivas, mundos e Brasis.